Autor Tópico: Documentário sobre o Software Livre.  (Lida 26070 vezes)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #15 Online: 15 de Novembro de 2008, 13:13 »
Se é sobre SL então pq não um Gnu, um gnu...
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #16 Online: 15 de Novembro de 2008, 13:18 »
Se é sobre SL então pq não um Gnu, um gnu...

Ideal!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2008, 21:35 »
Cara,

como vou descrever:

PERFEITO

poderia mandar uma copia para min :D

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2008, 21:37 »
O documentário estará disponível para vermos depois?
 ;D
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline dan_trash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2008, 22:56 »
Obrigado a todos...
Gostaríamos de colocar o GNU na capa, mas nao seria justo com o linux.  Nao acham? Também não seria justo colocar somente o tux na capa.
Como entrevistamos o Cristiano, ficamos sabendo que nas horas vagas ele trabalha com fotografia e achamos essa foto. Eu gostei muito e resolvemos que seria a capa. Mas no fundo nos teremos uma imagem do Gnu + linux: http://www.gnu.org/graphics/gnu-linux-black-wallpaper.png

Agora estamos em fase de edição.. e esta muito difícil...  :o Assim que ficar pronto imediatamente sera disponibilizado. Acredito que falte apenas duas semanas para o termino. No dia 19/12 defenderemos o trabalho. Se vcs se interessarem e quiserem mais detalhes sobre o referencia teorico que fizemos e o roteiro ficarei feliz em disponibilizar.

Obrigado mais uma vez.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2008, 23:33 »
Excelente! Estarei no aguardo deste documentário  ;)

Boa sorte na defesa da tese.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2008, 15:21 »
Obrigado a todos...
Gostaríamos de colocar o GNU na capa, mas nao seria justo com o linux.  Nao acham? Também não seria justo colocar somente o tux na capa.
Como entrevistamos o Cristiano, ficamos sabendo que nas horas vagas ele trabalha com fotografia e achamos essa foto. Eu gostei muito e resolvemos que seria a capa. Mas no fundo nos teremos uma imagem do Gnu + linux: http://www.gnu.org/graphics/gnu-linux-black-wallpaper.png

Agora estamos em fase de edição.. e esta muito difícil...  :o Assim que ficar pronto imediatamente sera disponibilizado. Acredito que falte apenas duas semanas para o termino. No dia 19/12 defenderemos o trabalho. Se vcs se interessarem e quiserem mais detalhes sobre o referencia teorico que fizemos e o roteiro ficarei feliz em disponibilizar.

Obrigado mais uma vez.

Excelente!!! Achei criativo de mais o encontro!!!GNU+Linux!!!! Parabéns!!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline jota.rodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2009, 15:08 »
Caros colegas,

O dan_trash e eu finalizamos o vídeo-doc, apresentamos à banca, fomos aprovados, tiramos uma soneca entre janeiro e abril (hehehe!) e volto agora aqui para disponibilizar tanto o resultado da capa, trabalho da designer Helena Rugai, quanto o próprio vídeo-doc, em versão .avi, para quem quiser dar uma olhada.

Obrigado pelas sugestões para a capa. Eu e o dan_trash agradecemos mais uma vez.

Estou disponibilizando vídeodoc+capa via torrent. Só não sei como postar o torrent aqui. Alguma idéia? Dan_trash?

Por enquanto, quem quiser, me manda um e-mail, por favor e eu responderei com o torrent, blz?

jotarodrigos@gmail.com

Offline jota.rodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2009, 00:37 »
Pessoal,

O torrent do documentário "INproprietário - O mundo do software livre" está agora disponível via mininova ou 4shared:

http://www.mininova.org/tor/2571016
http://www.4shared.com/file/104045720/c2f6b2b5/inproprietario.html

Quem quiser, pode baixar o torrent de um dos endereços, por favor.

Obrigado.

Jota Rodrigo

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #24 Online: 25 de Maio de 2009, 12:36 »
Jota.Rodrigo,
Vi o vídeo e achei bem legal! Ficou ótimo para passar para as pessoas leigas em GNU/Linux. Muito instrutivo! Parabéns.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline StryNgeer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #25 Online: 25 de Maio de 2009, 18:40 »
Ola, fui informado do trabalho de voces e, estou fazendo um meio parecido.
Só que e voltado para o Linux em geral, so que o de voces me ajudou muito xD

Queria saber se esse video de voces será divulgado para todos, e poderá ser utilizado por outros, quando que estará pronto (no caso de poder ser utilizado, isso com os devidos creditos)

Meu trabalho e sabado e domingo agora, se alguem tiver algum material tipo video e slides sobre o Linux, por favor mandem para mim no meu e-mail
joaolrb@hotmail.com

Abraços a todos, StryNgeer.


EDIT:

Vi o link do documentario agora !!!!!

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Documentário: IMPROPRIETÁRIO: O Mundo do Software Livre.
« Resposta #26 Online: 17 de Julho de 2009, 17:44 »
Documentário: IMPROPRIETÁRIO: O Mundo do Software Livre.

 Todos que amam o software livre já devem ter vistou ou ouvido falar de filmes e documentários como Revolution OS e The Code Linux que são dois dos mais conhecidos exemplos de documentários que abortam o Linux e o Software livre mas poucas pessoas ainda conhecem o ótimo documentário nacional que foi feito como trabalho de conclusão de curso de Comunicação Social Habilitação em Jornalismo curso do Centro Universitário FIEO | UNIFIEO pelos jornalistas Daniel Bianchi e Jota Rodrigo.
 O documentário Improprietário: O Mundo do Software Livre com duração de 32 minutos conta com a participação de Richard Stallman e outros amantes de software livre e aborda desde a história da criação do Unix que teve durante um breve período de vida o seu código aberto e que tornou assim a sua derivação e larga utilização em universidades nos EUA possível em meados da década de 70, mas que foi fechado pela AT&T e que fez nascer assim a idéia do software livre e o surgimento do movimento GNU e mais adiante o kernel do Linux.
 De forma muito simples e clara o filme tornou possível de ser explicada inclusive para as pessoas não ligadas a área de tecnologia o conceito de software, como ele é escrito e o que é o código fonte de um programa, diz ainda o que é um sistema operacional.
 A obra ainda mostra a utilização do software livre e Linux não como uma alternativa tecnológica mas como uma reação de mercado e uma filosofia por diversos profissionais de tecnologia e por diversos setores do governo e forças armadas mostrando através de relatos de algumas pessoas diretamente ligadas a projetos de implementação de software livre como o software livre é viável tecnicamente e economicamente.
 Em sua participação Richard Stallman fala sobre a idéia de software livre e os pilares sobre os quais foram fundadas o conceito de software livre.
 Como não poderia ficar de fora também foi incluído e demonstrado o conceito de software proprietário, seu custo, suas limitações e sua pesada concorrência com o software livre.
 Fica demonstrado nesse filme com clareza a importância do conceito do software livre e do compartilhamento livre e total ao conhecimento humano.
 Pessoalmente falando eu diria que esse documentário está entre os melhores já produzidos com esse assunto não devendo em nada a produções como as acima citadas, eu particularmente parabenizo ao Daniel e Jota pelo maravilhoso trabalho de divulgação do software livre.
 A obra que está licenciada sob a Creative Commons Atributo 2.5 Brasil pode ser baixada e assistida no link abaixo ou também pode ser encontrada por ai nas redes de torrents.

http://www.mininova.org/tor/2571016

Abraços e até a próxima.
Carlos Tavares
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Lunik

  • Visitante
Re: Documentário: IMPROPRIETÁRIO: O Mundo do Software Livre.
« Resposta #27 Online: 17 de Julho de 2009, 18:15 »
Tamanho: 303.66 megabyte
Share ratio: 14 seeds, 0 leechers
Downloads: 2,296

Começando a baixar!

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Documentário: IMPROPRIETÁRIO: O Mundo do Software Livre.
« Resposta #28 Online: 18 de Julho de 2009, 11:05 »
Hermanos,
Mais uma vez uma postagem de prestação de serviços :)
Há o tópico onde os autores do referido documentário tratam do lançamento do mesmo. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42687.15.html . Todavia a resenha feita aqui está bem legal!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Documentário sobre o Software Livre.
« Resposta #29 Online: 18 de Julho de 2009, 11:15 »
Hermanos,
Mais uma vez uma postagem de prestação de serviços :)
Há o tópico onde os autores do referido documentário tratam do lançamento do mesmo. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42687.15.html . Todavia a resenha feita aqui está bem legal!

Justamente por já haver o tópico também disponibilizando o torrent uni os dois para preservar a boa resenha feita pelo colega ctavares