Autor Tópico: Ajuda como instalar / conectar a internet usando conexão discada  (Lida 8144 vezes)

Offline giguilobi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Bom, sou novo no Ubuntu, e ainda não sei de quase nada, antigamente usava o kurumin era bem mais fácil conectar a internet por ele.

Pois bem, meu linux é o Ubuntu Desktop Edition 8.04.
Meu modem é o HSP56 Micromodem.

Gostaria de saber como instalar esse modem no ubuntu e como discar/conectar-se a internet.



Aguardo uma resposta desde já.



Abraços!

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Re: Ajuda como instalar / conectar a internet usando conexão discada
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2008, 15:09 »
meu rei da uma olhada nesse tuto, tive um problema igual al seu e consegui resolver atravez desse link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=6834.30

espero que funcione com vc


Offline giguilobi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ajuda como instalar / conectar a internet usando conexão discada
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2008, 16:20 »
me parece que esse tutorial é para ubuntu 5.10, alguem sabe me dizer se funciona no ubuntu 8.04 ?


Aguardo uma resposta.



Obrigado

Offline giguilobi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ajuda como instalar / conectar a internet usando conexão discada
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2008, 21:37 »
Ninguém?  :'(

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Re: Ajuda como instalar / conectar a internet usando conexão discada
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2008, 08:56 »
ainda não testei no 8.04, mais garanto que no 7.10 funciona pq ja testei. mais acredito que não vai dar problemas no 8.04 ja que os pacotes para instalação do modem são compativeis com qq versão.

faz um teste e vê no que da, o maximo que pode acontecer é não funcionar.


alarcon

  • Visitante