Autor Tópico: Dúvidas sobre repositorios (Universe e Multiverse)  (Lida 4921 vezes)

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Dúvidas sobre repositorios (Universe e Multiverse)
« Online: 26 de MAR?O de 2008, 11:10 »
Peço ajuda dos colegas para algumas dúvidas.

Ainda sou novo no ubuntu comecei na 5, passei pela 6 e agora estou na 7 no meu notebook e tenho ainda algumas dúvidas em relação aos repositórios. Sei que o Universe e o Multiverse não são suportados pelo Ubuntu, mas como seria exatamente esse "não suportado"?

Outra coisa: Habilitando esses dois + os suportados... no gerenciador de atualizações aparecem várias atualizações... posso fazer todas? Como sei que o que vou instalar é bom ou ruim para o sistema?

Ainda acho algumas coisas complexas (sei que isso são heranças do win... onde a gente não vê as coisas acontecerem) então vejo aquele monte de atualização (as vezes 100 ou 199 nessa que estou fazendo) e eu mando bala em todas... Fiz certo?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre repositorios (Universe e Multiverse)
« Resposta #1 Online: 26 de MAR?O de 2008, 16:08 »
Os repositórios Universe e Multiverse são suportados "extra-oficialmente" por trazerem pacotes que têm problemas com patentes.

A verdade, infelizmente, é que não é possível usar o Linux para substituir o Windows usando apenas os pacotes totalmente livres, até porque, por exemplo, não se teria um suporte completo aos formatos multimídia comuns na Internet.

Eu também sempre fiz todas as atualizações e nunca tive problemas aparentes, ou seja, problemas que pudessem ser debitados diretamente ao que foi atualizado.

As atualizações são recomendadas e passam por um período de teste no repositório "proposed" (que também já deixei habilitado sem problemas) antes de serem disponibilizadas.

No mais, bem-vindo ao Linux e ao Ubuntu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre repositorios (Universe e Multiverse)
« Resposta #2 Online: 27 de MAR?O de 2008, 08:45 »