Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 207078 vezes)

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #345 Online: 16 de Abril de 2008, 23:44 »
Pessoal que está testando o ubuntu 8.04, vocês sabem se o flash continua com o mesmo problema de ficar em cima dos textos das páginas? A tal parte que era pra ser transparente, mas que fica branca no Linux.
Esse é um erro que já vem se arrastando desde que me entendo usuário Linux (1 ano atrás) e nunca vi solução pra esse problema.
Alguém já testou esse bug?
O Gnash já resolve esse problema?

Esse tipo de erro mostra bem o descaso da Adobe com o usuário Linux. É ridículo que esse problema exista há mais de 1 ano sem nenhuma solução (isso se o problema persisti).




não sei te dizer se isso já foi resolvido pq eu costumo usar o add-on NoScript para o firefox e ele deixa a página limpa....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #346 Online: 16 de Abril de 2008, 23:49 »
Pessoal que está testando o ubuntu 8.04, vocês sabem se o flash continua com o mesmo problema de ficar em cima dos textos das páginas? A tal parte que era pra ser transparente, mas que fica branca no Linux.
Esse é um erro que já vem se arrastando desde que me entendo usuário Linux (1 ano atrás) e nunca vi solução pra esse problema.
Alguém já testou esse bug?
O Gnash já resolve esse problema?

Esse tipo de erro mostra bem o descaso da Adobe com o usuário Linux. É ridículo que esse problema exista há mais de 1 ano sem nenhuma solução (isso se o problema persisti).




não sei te dizer se isso já foi resolvido pq eu costumo usar o add-on NoScript para o firefox e ele deixa a página limpa....

Eu utilizo o flash block, que não deixa o flash iniciar.
Acho que é a única coisa que a comunidade pode fazer mesmo. Bloquear os flash das páginas...
É simplesmente ridículo o descaso da Adobe.
Torço muito pra que o Gnash venha com uma nova versão que acabe com esse problema.


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #347 Online: 16 de Abril de 2008, 23:52 »
Pior é que no Hardy nem o flash block, nem o flash killer (bem melhor, pois "mata" o flash e não é preciso recarregar a página) funcionam. São, ao menos por enquanto, incompatíveis com o Firefox B5.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #348 Online: 17 de Abril de 2008, 00:05 »
Eu to usando o Adblock Plus, que queira ou não também ajuda.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #349 Online: 17 de Abril de 2008, 00:20 »
Eu to usando o Adblock Plus, que queira ou não também ajuda.

Gozado, para mim a opção "Mostrar abas em flash e java" desabilitada no Adblock não elimina o flash nem recarregando a página.



Tinha esquecido das atualizações.

Baixando agora 17 pacotes e 56 MB, incluindo atualizações do OpenOffice (as do o são sempre arquivos grandes).



Reiniciei o Sistema e ... SURPRESA!

Firefox em português (mas de Portugal  :'().

No mais, tudo redondo (ou, ao menos, parece estar).



Fui no Suporte a Idiomas e mais três pacotes foram instalados. Reiniciei e o FF continua "lusitano".

Então xeretei no Synaptic, procurando por um pacote pt_BR para o FF e "nada".

Fui nas extensões do FF e procurei por pt_BR em idiomas. Tinha um pacote disponível para pt_BR, mas não instalou porque era "incompatível" com o B5.

Em suma, continuo com o "Terminal" como "Consola" e o FF com o menu "Ficheiro" em vez de "Arquivo".

Cadê a tradução pt_BR, que se dizia 100% feita?

« Última modificação: 17 de Abril de 2008, 01:03 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline tld-ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #350 Online: 17 de Abril de 2008, 04:28 »
Muitas Atualizações Ontem... se não me engano a maioria... ou então as maiores do openoffice.
Quanto ao firefox, felizmente não estou tento problemas com o flash, mais depois de algumas atualizações hoje ele também fico em Pt-pt.
Resto do Sistema. Funcionando muito bem!  ;D

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #351 Online: 17 de Abril de 2008, 07:55 »
Meu Ubuntu travou duas vezes, ainda não sei ao certo o motivo, mas quando aconteceu isso eu estava usando o Firefox e baixando a barra enquando ele tentava carregar a mesma, parecia ruindus, só que pior, o mouse e o teclado não obdeciam e tive que reiniciar pelo Botão do gabinete.

Alguém também constatou este problema?


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #352 Online: 17 de Abril de 2008, 18:02 »
Vcs já repararam que este tópico tem mais de 10.000 visitas?

Parece que há um grande interesse no Hardy que deve ser amplamente recompensado, já que os bugs que encontrei estão sendo eliminados um a um.

No momento, só há o bug "estético" das janelas do OpenOffice (com Compiz/Emerald) e o do Wine, não rodando um programa que eu rodava no Ubuntu desde o 6.06.

Outro defeito, se é que é problema do Ubuntu, diz respeito ao Firefox travando com flash, mas até isso vem melhorando.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #353 Online: 17 de Abril de 2008, 18:25 »
Acabei de dar uma passada no Distrowatch e confirmei o interesse pelo Ubuntu Hardy Heron, já que no ranking de acessos doaquele sítio o Ubuntu disparou: 2248 contra 1826 do segundo colocado, o também muito bom PCLinuxOS, que esteve à frente do Ubuntu até bem pouco tempo.

Parece que o Gutsy e seus problemas iniciais atrapalharam o brilhante caminho do Ubuntu desde seu lançamento, mas são "águas passadas".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline thiagosp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #354 Online: 17 de Abril de 2008, 18:29 »
Pior é que no Hardy nem o flash block, nem o flash killer (bem melhor, pois "mata" o flash e não é preciso recarregar a página) funcionam. São, ao menos por enquanto, incompatíveis com o Firefox B5.

Instalei o flash block no Firefox B5 e está funcionando normalmente... Alias, obrigado pela dica, essas janelas do flash que não permitem serem fechadas enchem mesmo o saco.

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #355 Online: 17 de Abril de 2008, 18:42 »
Acabei de dar uma passada no Distrowatch e confirmei o interesse pelo Ubuntu Hardy Heron, já que no ranking de acessos doaquele sítio o Ubuntu disparou: 2248 contra 1826 do segundo colocado, o também muito bom PCLinuxOS, que esteve à frente do Ubuntu até bem pouco tempo.

Parece que o Gutsy e seus problemas iniciais atrapalharam o brilhante caminho do Ubuntu desde seu lançamento, mas são "águas passadas".

eu tbem já tinha percebido isso....e não é só aqui e no Distrowatch que isso está acontecendo, se dermos uma olhada nos fóruns de outras distros tbem notaremos um grande interesse no Hardy por parte do pessoal....

eu posso dizer que o Gutsy mesmo com seu problemas, que para mim foram mínimos, foi a porta de entrada para o mundo Ubuntu. Antes eu já utilizava outra distro no caso o Suse 10.02, que alias era originalzinha!!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #356 Online: 17 de Abril de 2008, 19:40 »
parece que o FF3.0b5 agora usa o java icedtea. vejam em ferramentas / compementos / plugins.  GCJ Web Browser Plugin (using icedtea) 1.0.   e lá se foi o meu acesso ao BB.  vejam tambem  : Idiomas : Portugues Brasileiro Languaje Pack 3.0b5
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #357 Online: 17 de Abril de 2008, 19:45 »
Pior é que no Hardy nem o flash block, nem o flash killer (bem melhor, pois "mata" o flash e não é preciso recarregar a página) funcionam. São, ao menos por enquanto, incompatíveis com o Firefox B5.

Instalei o flash block no Firefox B5 e está funcionando normalmente... Alias, obrigado pela dica, essas janelas do flash que não permitem serem fechadas enchem mesmo o saco.

Houve update no flashblock ou vc mexeu na extensão para forçar a compatibilidade?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #358 Online: 17 de Abril de 2008, 20:18 »
parece que o FF3.0b5 agora usa o java icedtea. vejam em ferramentas / compementos / plugins.  GCJ Web Browser Plugin (using icedtea) 1.0.   e lá se foi o meu acesso ao BB.  vejam tambem  : Idiomas : Portugues Brasileiro Languaje Pack 3.0b5

Você estava conseguindo acessar o BB antes?

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #359 Online: 17 de Abril de 2008, 20:36 »
Outro defeito, se é que é problema do Ubuntu, diz respeito ao Firefox travando com flash, mas até isso vem melhorando.
muito melhor com o firefox no gutsy nem consgueia abrir esta página http://blog.makezine.com/ mas agora já consigo mas se mudar de pagina no youtube enquanto o video está tocando o firefox fecha mas são problemas que serão resolvidos com certeza
fé no ubuntu e fé no firefox