Barra de Aplicativos

Iniciado por costa, 10 de Novembro de 2007, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

costa

Olá,

Dando uma olhada aqui no fórum, vi que algumns usuários tem os desktop
com uma barra de aplicativos.

Como faço para obter a mesma?

velox256

Há várias maneiras, uma delas é usar o KibaDock, mas a mais prática e que não necessita de Beryl ou Compiz é o gDesklets, que tem inclusive outros 'lets' como visualizador de recursos de sistema, espaço em disco, conexão de internet e por aí vai. Procura no Synaptics que vc acha.

Citação de: costa online 10 de Novembro de 2007, 11:59
Olá,

Dando uma olhada aqui no fórum, vi que algumns usuários tem os desktop
com uma barra de aplicativos.

Como faço para obter a mesma?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

costa

Ok!

Mais uma vez obrigado clcampos 8)

Até!

costa

Consegui instalar o AWN + Compiz - Fusion.

Só que tenho alguns problemas:

- O compiz-fusion, não consigo executar nenhum efeito. Só os de movimentação de janela. Somente aparecem duas áreas de trabalho.

- Já o AWN, como faço para que ele fique com esse efeito. Porque hoje o meu, está com dentro de uma barra preta, onde sinto alguns problemas em usa-lo. 

- Outra questão, está sendo que cada aplicativo que executo, ele aparece DUAS vezes no AWN.

Vejam o meu desktop como está:

arlei

Apenas para complementar.

Fora esses docks citados, uma coisa muito simples e funcional que pode ser feita é usar a própria barra do Gnome. Agora mesmo, por exemplo estou usando apenas uma barra do Gnome de largura maior, transparente e com ícones maiores (128x128) bem estilizados.

Fica muito bonito também, parecendo estes docks que existem por ai, apenas sem aquelas animações.

T+
Arlei

costa

Sim amigo, acho que você não entendeu.

Ainda não "terminei" de configurar meu desktop.

Se perceber, meu AWN não está legal. E tenho problemas nos efeitos do Compiz.

Poderia me ajudar?

clcampos

Eu instalei a AWN e não usei, e como o Arlei venho usando o próprio painel do gnome (com ícones maiores e estilizados) desde que vi uma dica do amigo pinduvoz aqui no fórum.

Mas no final pelo que entendi a AWN tem seu funcionamento parecido como o próprio painel do gnome, e quando você abre mais de uma instância de um aplicativo (ex. o firefox) não fica com mais um ícone nela?

Portanto isto é normal, e o que você pode fazer é criar ícones (atalhos) na barra, e para isto basta arrastá-lo do menu para a barra.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

costa

Poderia me ajudar a fazer isso?

Como posso deixar meu AWN como esse-> http://leandrow.net/avant-window-navigator/

E sobre o Compiz, que não está funcionando corretamente? Como podemos acertar?

costa

Pessoal,

Me ajudem a configurar o AWN.

Sinceramente não sei nem por onde começar.

Como posso deixar, um pouco "parecido" com os demais que tem aqui no fórum?

clcampos

Bem vamos lá, nunca tinha testado a barra, apenas instalado e brincado muito pouco com ela.

Como você precisou fui fazer alguns testes, e além de seguir as dicas do link que você passou, queria mexer nas preferências da barra, acessado através do clique com botão direito nela, mas não abria nada... e ai?

Bem, abri o Synaptic e fui pesquisar, e acabei instalando os pacotes:

• awn-core-applets
  • awn-manager

E ai já consegui fazer algumas coisas legais, testa ai e depois fala como ficou, e se possível coloca um screenshot pra gente.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

costa

Bem, quando fui instalar deu essa mensagem de erro.

E: /var/cache/apt/archives/libawn0_0.1.9-1+bzr20071006~3v1ubuntu0_i386.deb: tentando sobrescrever `/usr/lib/libawn.so.0.0.1', que também está no pacote libawn-bzr

clcampos

Quais pacotes exatamente esta querendo instalar?

awn-core-applets  ou  awn-core-applets-bzr?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

costa

Os que me disse pra instalar!

Na verdade clcampos, eu tenho esses dois pacotes na lista

- awn-core-applets 
- awn-core-applets-bzr

Outra coisa, agora o icone que tinha do AWN Manager sumiu do meu menu de Aplicações!!

Ps: Esta vendo, esse tipo de situação que comentei aqui no fórum ontem. Desde ontem tentando instalar algo simples! :(

clcampos

Tente instalar ao menos o pacote awn-manager que já te dará um bom conjunto de personalizações (acho!).
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!