Gnome 2.20.1 instalado como "upgrade"

Iniciado por pinduvoz, 27 de Outubro de 2007, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

pinduvoz

Embora o título seja auto-explicativo, não custa lembrar que o Gutsy vem com o "Gnome 2.20" e versões recentes de outras distros (o Foresight Linux, por exemplo) já trazem instalado o "Gnome 2.20.1".

Para ter o Gnome "2.20.1" no Gutsy é fácil, pois basta abrir o Synaptic, ir ao menu "Configurações > Repositórios" e habilitar, na aba  "Atualizações", o repositório "Gutsy proposed" (o 3º, de cima para baixo).

Depois, use os botões abaixo do menu para "recarregar", "marcar todas as atualizações" e "aplicar".

Após o download de cerca de 140MB de pacotes o "Gnome 2.20.1", a última versão, estará disponível, como é possível atestar, mais uma vez pelo menu, em "Sistema > Sobre o Gnome".

Eu instalei aqui e não tive problemas, mas lembrem-se que não há garantias.

Até.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

ctavares

Eu já tinha feito isso, mas nao percebi nenhuma diferenca entre esse e a outra versao do gnome. Voce sabe oque tem de diferencial?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

pinduvoz

Pelo que eu li pela net, a versão 2.20.1, lançada um mês após a 2.20, incorpora um conjunto de correções e pequenas melhorias, ou seja, é uma "maintenance release" (versão de manutenção). A próxima "major release" (nova versão) do GNOME deverá sem lançada apenas em 2008.

Na teoria, a versão 2.20.1 é apenas uma versão com menos "bugs" que a 2.20.

alessandro_ufms

Eu habilitei esse repositório e deu problema no pacote do broffice. Ele está tentando colocar a imagem de start do broffice mas dá conflito com o pacote do openoffice que também atualizou essa imagem.

alessandro_ufms

Forcei a instalação e deu certo:

sudo dpkg -i --force-all /var/cache/apt/archives/broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5.1_all.deb

P.S.: Engraçado que a maioria das perguntas que eu faço aqui no forum eu mesmo respondo...  :P

ctavares

Citação de: alessandro_ufms online 29 de Outubro de 2007, 12:50
Forcei a instalação e deu certo:

sudo dpkg -i --force-all /var/cache/apt/archives/broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5.1_all.deb

P.S.: Engraçado que a maioria das perguntas que eu faço aqui no forum eu mesmo respondo...  :P

Isso é porque voce fica afobado em encontrar as respostas, eu tinha o mesmo problema parecia que enquanto eu nao postava a duvida eu nao tinha calma para parar e pensar entao comecei a escrever em documento descrevendo o problema mas sem enviar e ai achei algumas das respostas sem precisar fazer a pergunta... Coisa da mente humana.
Abraço,
Carlos Tavares

ctavares

O alessandro_ufms me retornou uma mensagem pessoal com o conteúdo abaixo. Como minha citação se deu no fórum eu respondo no fórum mesmo.

1-) Respondi ao seu tópico porque me identifiquei com o que você faz que é claramente se afobar em ter uma resposta a um problema. Sendo assim demonstrei a mesma dificuldade e dei a minha solução para você poder tentar. Foi apenas uma sugestão, de maneira nenhuma eu tive a intenção de ser sarcástico com você.
2-) Não se trata de uma resposta pessoal mesmo porque não te conheço e o mesmo problema que você demonstra outras pessoas também tem e poderia servir.
3-) Dispensa resposta.
4-) Aceito a sugestão sua e vou procurar não "comer" os acentos, minha humildade me permite aceitar a sua sugestão.
5-) Em nenhum momento eu me referi ao seu post como uma reclamação, mentira ou crime.

Enfim, espero que você não fique chateado comigo. Na empresa onde trabalho costumamos a chamar uma sugestão como a que eu te dei como "Perola" você pode aceitar ou se indignar com ela e dar as costas. Eu aceite a sua "Perola" sobre acentuação e espero que você aceite a minha. Até mais.

alessandro_ufms

Resposta pessoal
« Enviada para: ctavares em: 30 Outubro 2007, 20:35:57 »
   Responder com citaçãoCitar ResponderResponder Excluir esta mensagemExcluir
Resposta a esse "post"': http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27137.msg155937.html#msg155937
1° O que o seu "post" adicionou de útil ao tópico?
2° Respostas pessoais, por favor, mande na caixa de mensagens aqui no fórum. É para isso que ela serve.
3° Se achar soluções para o meu problema o mais rápido possível, sou sim afobado.
4° Tente não comer os acentos quando escreve. Isso é uma sugestão, se quiser não siga.
5° Não estou reclamando do fórum. Só achei isso engraçado. Oras, não pode achar nada engraçado agora? Falei alguma mentira? Cometi algum crime?

Abraço,
Carlos Tavares

alessandro_ufms

Levar ao público coisas pessoais... dispenso comentários...

Alysson Neto

Aviso, o fórum não é local de picuinhas pessoais. Leiam as regras antes desse tipo de conduta.

15 - Cabe aos moderadores e administradores do fórum deliberarem sobre a aplicabilidade destas regras sobre as postagens, mensagens e conduta dos usuários e as devidas medidas administrativas quando julgarem necessário.
     15.1 - As medidas administrativas são: advertência, moderação e expulsão.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

ctavares

Citação de: n3t0 online 04 de Novembro de 2007, 12:38
Aviso, o fórum não é local de picuinhas pessoais. Leiam as regras antes desse tipo de conduta.

15 - Cabe aos moderadores e administradores do fórum deliberarem sobre a aplicabilidade destas regras sobre as postagens, mensagens e conduta dos usuários e as devidas medidas administrativas quando julgarem necessário.
     15.1 - As medidas administrativas são: advertência, moderação e expulsão.

Ninguém está brigando moderador, apenas estamos debatendo um post do fórum. Longe disso se você pesquisar vai ver que hoje mesmo ele me ajudou com uma duvida. Mesmo assim obrigado pelo bom trabalho ;-)
Abraço,
Carlos Tavares

alessandro_ufms

Isso mesmo, já viramos melhores amigos.  ;)

fabio_k

valeu, aqui funcionou, aparentemente não mudou muita coisa, mais funcionou hehehe  :P

pinduvoz

E não é para mudar "muita coisa", mas para corrigir bugs.

carloss

CitarForcei a instalação e deu certo:

Código:

P.S.: Engraçado que a maioria das perguntas que eu faço aqui no forum eu mesmo respondo...  Lingua

nossa..
tava à uma era tentando lembrar onde ele baixava as coisas..!

xD

valeu =D