Autor Tópico: O que fazer quando o ubuntu 14.04 não reconhece conexão USB do celular Nokia ?  (Lida 3923 vezes)

Offline Guto Gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
O que fazer quando o ubuntu não reconhece conexão USB do celular Nokia ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Qual celular Nokia?

Qual sistema operacional ele usa?

Como sabe que o Ubuntu não o reconheceu?

A que se refere como conexão USB? Dados celular? Arquivos? Midia?

[]'s

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Pode ser complicado.

Os celulares modernos usam o protocolo MTP, e alguns ainda não tem os drivers.

Deve postar todos os dados aqui para ajudar.

Se tiver como fazer vai ter que instalar os programas para esse protocolo; tem 2 ou 3 maneiras diferentes.  Eu tentei tubo com meu tablet genius 8320 mas não tem ainda suporte para ele, já envie os dados para que o ponham na próxima.

Existe a solução via ar mas não me adaptei e não consegui fazer nem a ftp; desisti e uso um pendriver para copiar arquivos. É chato mas pelo menos resolvi momentaneamente.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Tem um tópico específico sobre esse assunto. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,110632.0.html
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Pode ser complicado.

Os celulares modernos usam o protocolo MTP, e alguns ainda não tem os drivers.

Deve postar todos os dados aqui para ajudar.

Se tiver como fazer vai ter que instalar os programas para esse protocolo; tem 2 ou 3 maneiras diferentes.  Eu tentei tubo com meu tablet genius 8320 mas não tem ainda suporte para ele, já envie os dados para que o ponham na próxima.

Existe a solução via ar mas não me adaptei e não consegui fazer nem a ftp; desisti e uso um pendriver para copiar arquivos. É chato mas pelo menos resolvi momentaneamente.

MTP é coisa da Microsoft e tem a ver com DRM.
Um amigo meu que tem um celular chinês da marca THL tinha problemas para sincronizar e transferir arquivos mp3 e resolveu instalando um pacote chamado MTPS fuse no Ubuntu. 
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)