Autor Tópico: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode  (Lida 24749 vezes)

blackwinds

  • Visitante
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2013, 13:58 »
Esse e o ubuntu desktop,baixei no site oficial do ubuntu.
« Última modificação: 27 de Julho de 2013, 13:59 por blackwinds »

Creto

  • Visitante
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2013, 14:00 »
consegui abrir o link da imagem, é e, ainda bem que o ubuntu dispoe dessas imagens, pois nos ubuntus que usei sempre baixei essas ISOs menores, acho desnecessário baixar um DVD que após a instalação eu mudo e instalo o que preciso e expurgo o que mão uso.

T+

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2013, 14:31 »
Alguém tem alguma solução? 
Consegui instalar mas trava antes da primeira tela.
Há algum modo de fazer uma recuperação pelo DVD do alternate?
Pensei em sair testando, mas não tenho conhecimento para tanto.


Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #19 Online: 01 de Agosto de 2013, 18:57 »
Pessoal,

Instalei pelo: 64-bit Mac (AMD64) alternate install CD. Porém para em uma tela preta com uma faixa superior "roxa".
Reiniciei, entrei no modo de recuperação e segui a solução de: http://askubuntu.com/questions/141606/how-to-fix-the-system-is-running-in-low-graphics-mode-error
Por fim, termina na mesma tela de erro: "The system is running in low-graphics mode"
Tentei entrar no modo de recuperação mas dá um erro e para:  [DRM: DRM-PCI-AGP INIT *ERROR* CANNOT INITIALIZE THE AGPGAIT MODULE
                                                                                      DRM FILL_IN_DEV FAILED   ( ACHO QUE FOI ISSO).
Formatei o HD,  reinstalei pelo 64-bit Mac (AMD64) alternate install CD.  e segui a sugestão : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,107355.0.html
No final, para em uma tela preta com um "_" piscando. Tentei entrar no modo de recuperação e repete o mesmo erro que descrevi acima.

Vou formatar de novo e tentar a última sugestão: http://www.vivaolinux.com.br/dica/The-system-is-running-in-low-graphics-mode-Resolvido.
Sinceramente, duvido que funcione. Mas, a esperança é ruim de matar.


Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #20 Online: 01 de Agosto de 2013, 19:03 »
Não desista não cara, vai tentando todas as soluções que encontrar, a esperança é a última que morre!   ;D
« Última modificação: 06 de Agosto de 2013, 15:54 por Renan Rischiotto »

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2013, 15:17 »
Pessoal,

Vejam as novas soluções que testei sem sucesso : 1- http://www.vivaolinux.com.br/dica/The-system-is-running-in-low-graphics-mode-Resolvido
                                                                     2- Instalar o Linux Mint 15 (MATE)
                                                                     3-Instalar o UBUNTU 13.10
                                                                     4- Trocar o LIGHTDM pelo GDM: http://casadopinduvoz.wordpress.com/2013/03/16/troque-o-lightdm-pelo-gdm/

Consegui instalar o UBUNTU Minimal 13.04 de acordo com o link http://www.sempreupdate.com.br/2013/07/instalacao-ubuntu-minimal.html
Quando reiniciei parou em uma tela preta.  Entrei no modo de recuperação e habilitei a rede e depois escolhi  reiniciar. Funcionou.
Apareceu uma tela como o terminal, pedindo o nome do usuário e senha. Entrei e segui os passos do artigo e instalei o XORG e o KDE. Ao reiniciar aparece rapidamente a tela solicitando usuário e senha, mas é logo substituída  por uma tela toda preta e para por aí.  Parece que o problema ocorre ao carregar o sistema gráfico. Como eu nada sei do Ubuntu, nada posso fazer sem uma ajuda.
Alguém tem alguma idéia de qual é exatamente o problema, pois eu tenho acesso ao modo de recuperação e posso instalar ou desinstalar pacotes e alterar configurações?
Alguém sabe?
« Última modificação: 06 de Agosto de 2013, 15:35 por adias »

Creto

  • Visitante
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2013, 18:21 »
Cadê a saida do comando que pedi?

Já tentou a melhor dica para isso daqui mesmo: Argumentos de instalação (caso falhe)

T+

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #23 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:07 »
Creto,

Obrigado pela ajuda.
Como já havia escrito antes, eu consegui instalar através do Ubuntu 13.04 64 Bit MINIMAL(com KDE).
Quando tentei com o Ubuntu 13.04 Desktop 64 Bit, os argumentos falharam.
 
Fiz o comando que você pediu no modo de recuperação/terminal, mas a saída ocupa mais do que uma tela do monitor e eu não sei como copiar e depois entrar em outro PC para enviar, pois, como disse antes, a inicialização do Ubuntu para em uma tela totalmente escura. Se souber um meio de copiar e depois enviar, estou a postos.  Se puder especificar qual a parte da saída que deseja ver, eu posso anotar e digitar em outro PC para enviar.

Obs. Estou testando várias possibilidades e lendo um artigo, resolvi, no modo de recuperação/terminal, dar o comando" sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" . A resposta é que desconhece a opção x,opção o,opção r e a opção g. Ou seja XORG. Alterei e digitei apenas sudo dpkg-reconfigure xserver e a resposta é que o pacote XSERVER não esta instalado e não esta disponível informação.
Esta deveria ser a saída ou esta faltando o pacote XSERVER?

« Última modificação: 07 de Agosto de 2013, 12:03 por adias »

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #24 Online: 10 de Agosto de 2013, 01:26 »
Pessoal,
Mais uma tentativa frustrada. Tentei usar um live DVD do Mageia 3 KDE 64 BIt e toda instalação para em uma tela toda preta com um X no lugar do cursor. Eu posso mexer o "X" do cursor  mas nada acontece.
Parece que todas as tentativas de instalação param em uma fase do funcionamento que é comum a todas as distribuições que testei: Mint, Ubuntu 13,04 e 13,10 e Mageia.
Como eu disse antes, só  cheguei a instalar pelo minimal e pelo alternate, mas ao terminar a instalação e reiniciar aparece uma tela toda preta com um "-" piscando. O fato de ter conseguido instalar apenas pelo minimal e pelo alternate deve dar uma pista de onde esta o problema. Infelizmente não conheço o suficiente para prosseguir.

Alguém tem uma nova idéia ou  sabe o que pode estar acontecendo?
P.S. Foi fácil instalar o Windows 7. Por que esta tão difícil instalar uma distribuição Linux?
 Já instalei o Ubuntu em outros PC, mas este está terrível.

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #25 Online: 10 de Agosto de 2013, 16:26 »
Pessoal,

O Ubuntu 10.04 funciona!!!
Eu consegui usar pelo live CD. Ele só não consegue reconhecer as conexões de rede.
Depois de todos os meus relatos, por que o Ubuntu 13,04 e o 12,04 não instalam, o 13.04 Minimal e o Alternate instalam mas travam na 1ª reinicialização e o 10.04 funciona?
O que Há de comum entre os Ubuntu 13.04, 12.04, Megeia 3, Mint 15? Nenhum desses consigo instalar.
Por que a ISO Minimal e Alternate instalam, mas ao concluir a instalação e reiniciar também param em uma tela?
E, mais importante, porque o Ubuntu 10.04 funciona?
Faço essas perguntas por que acho que são a chave para resolver o problema.
Creio que já fiz muito esforço para solucionar esse entrave. Não gostaria de desistir, pois eu sei que a resposta deve estar próxima.
Obrigado a todos que já me ajudaram.

Creto

  • Visitante
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #26 Online: 10 de Agosto de 2013, 18:45 »
É amigo eu, sou da mesma forma sem suficientes conhecimentos técnicos, para lhe afirmar algo, aqui tenho uns PCs (placas mãe) que tem o chipset VIA e acontece a mesma coisa com qualquer distro .RPM

Se der faça um tentativa com essa distro http://siduction.org/ ela é realmente impressionante, mas confesso não é muito fácil lidar com ela por ter que fazer as atualizações todas em modo texto.

T+

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #27 Online: 13 de Agosto de 2013, 16:46 »
Vitória!!!
Finalmente!!!!
Vou tentar explicar o que eu fiz, mas não sei se está correto porque sai atirando para todo lado. Mas acho que foi o seguinte.
Instalei o Ubuntu 12.04  64 Bit. pela ISO Alternate.
Reiniciei e caiu na tela preta com um traço piscando eternamente no canto superior esquerdo.
1- Reiniciei novamente e entrei no modo seguro e depois habilitei a rede.
2- Cliquei no  terminal e digitei : sudo apt-get upgrade
    Dei enter e esperei atualizar. 
    Reiniciei o PC e caiu na mesma tela preta.
    Nas minhas tentativas desesperadas achei um artigo do askubuntu de título  Xorg server configuration fail-no screens detected.
   Não entendi muito bem,  mas ele citava o comando:  sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg .
   Claro que perdido por um, perdido por mil. 
   Reiniciei o PC, entrei no modo seguro , 1ª cliquei em habilitar rede e depois cliquei no terminal e digitei o comando:
3-   sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg.             
    Quando dei enter, a resposta foi aproximadamente que o Xserver-xorg era desconhecido.
    Como eu já estava em estado de desespero digital teclei:
4-    Sudo apt-get install xserver-xorg         
    Quando dei enter ele instalou e finalmente, digitei o comando:
5-   sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg     
  Dei enter, esperei concuir e reiniciei o PC com o comando:
6- sudo reboot     e dar enter
 Finalmente carregou o Ubuntu 12.04 , que estou usando agora.
 Por favor, expliquem-me qual era o problema. Havia alguma maneira mais simples de corrigir isso?
 Quero entender ,pois creio que terei este obstáculo sempre que instalar nova versão.
 O gerenciador de atualizações do Ubuntu está avisando que há nova versão do Kernel para instalar. Estou preocupado depois de tanto trabalho de travar tudo. É seguro atualizar?
Obrigado a todos que tentaram me ajudar e que ainda vão me auxiliar apesar da minha falta de conhecimento neste assunto.
Aproveitando,  vi outros tópicos que falam em tela preta com "-" piscando. O que eu fiz poderia ajudá-los?     

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2013, 16:59 »
Vitória!!!
Finalmente!!!!
Vou tentar explicar o que eu fiz, mas não sei se está correto porque sai atirando para todo lado. Mas acho que foi o seguinte.
Instalei o Ubuntu 12.04  64 Bit. pela ISO Alternate.
Reiniciei e caiu na tela preta com um traço piscando eternamente no canto superior esquerdo.
1- Reiniciei novamente e entrei no modo seguro e depois habilitei a rede.
2- Cliquei no  terminal e digitei : sudo apt-get upgrade
    Dei enter e esperei atualizar. 
    Reiniciei o PC e caiu na mesma tela preta.
    Nas minhas tentativas desesperadas achei um artigo do askubuntu de título  Xorg server configuration fail-no screens detected.
   Não entendi muito bem,  mas ele citava o comando:  sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg .
   Claro que perdido por um, perdido por mil. 
   Reiniciei o PC, entrei no modo seguro , 1ª cliquei em habilitar rede e depois cliquei no terminal e digitei o comando:
3-   sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg.             
    Quando dei enter, a resposta foi aproximadamente que o Xserver-xorg era desconhecido.
    Como eu já estava em estado de desespero digital teclei:
4-    Sudo apt-get install xserver-xorg         
    Quando dei enter ele instalou e finalmente, digitei o comando:
5-   sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg     
  Dei enter, esperei concuir e reiniciei o PC com o comando:
6- sudo reboot     e dar enter
 Finalmente carregou o Ubuntu 12.04 , que estou usando agora.
 Por favor, expliquem-me qual era o problema. Havia alguma maneira mais simples de corrigir isso?
 Quero entender ,pois creio que terei este obstáculo sempre que instalar nova versão.
 O gerenciador de atualizações do Ubuntu está avisando que há nova versão do Kernel para instalar. Estou preocupado depois de tanto trabalho de travar tudo. É seguro atualizar?
Obrigado a todos que tentaram me ajudar e que ainda vão me auxiliar apesar da minha falta de conhecimento neste assunto.
Aproveitando,  vi outros tópicos que falam em tela preta com "-" piscando. O que eu fiz poderia ajudá-los?     

pode atualizar tranquilo se ocorrer algum problema é so vc inicializar pelo kernel anterior

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #29 Online: 16 de Agosto de 2013, 15:47 »
Pessoal,

Ao ligar o PC, na maior parte das tentativas para em uma tela toda preta com um traço piscando no canto esquerdo/cima ou uma tela preta com faixa roxa em cima.
Eu ouço aquele aviso sonoro de que  a pagina para escolher o usuário e digitar o login carregou(parece um tambor tocado rápido). Mas nada aparece.
Aparentemente o sistema inicia normalmente porém a parte gráfica fica sem funcionar.
Então, reinicio o PC várias vezes até que volte a funcionar. Depois corre tudo bem.
Alguém tem alguma sugestão para reparar este problema?