Autor Tópico: Problema com o Unity  (Lida 5379 vezes)

Offline kenta09

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problema com o Unity
« Online: 04 de Novembro de 2012, 22:11 »
Estou iniciando no Ubuntu, e atualmente tenho instalado o 12.10 em minha máquina. Hoje fui reiniciar meu sistema e durante a inicialização apareceu uma mensagem que não me lembro qual era mas tinha a opção de pular apertando S, e fiz isso.

Quando abro o sistema, ele esta normal na tela de login, mas quando abro ele não aparece a barra lateral nem a superior, fica só a área de trabalho e os ícones nela. Me parece pelo que pesquisei que essas barras são o Unity. Consigo abrir o Terminal pelo comando do teclado, e usando alguns comandos ue achei na internet para solucionar o problema recebo uma mensagem dizendo que o aplicativo Compiz foi fechado inesperadamente, semelhante a um AppCrash no Windows.

Não consigo de forma alguma fazer as barras aparecerem, gostaria de saber como solucionar isso. Me parece que pode estar relacionado a placa de vídeo, levando em conta que antes de reiniciar eu tinha trocado o driver da placa de vídeo para o proprietário... Tem alguma forma de voltar para o driver Open? Não consigo fazer isso pois não sei abrir o Canais de Software sem o botão ubuntu.

Quando abro o GIMP que tem na área de trabalho, mexo a janela e ela mexe travando parecendo que o problema esta relacionado a vídeo. Agradeço quem puder ajudar,

Kenta09

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problema com o Unity
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2012, 22:17 »
qual a sua placa de vídeo,e voce consegue abrir o terminal ?(ctrl+alt+t)
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline kenta09

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com o Unity
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2012, 22:19 »
Sim consigo abrir o terminal, a placa de vídeo é Radeon HD 5850. Obrigado

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problema com o Unity
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2012, 22:38 »
não sei se pode resolver,mas veja:
http://ubuntued.info/instale-a-nova-versao-dos-drivers-ati-no-ubuntu
ps.:esse tópico parece muito com o seu problema:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98782.0.html
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 22:56 por bmota »
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline kenta09

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com o Unity
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2012, 00:05 »
Tentei fazer o sugerido nos tópicos mas nada.

Não teria alguma forma de apenas voltar o driver para o open ao invés do proprietário?

Agora não me parece mais problema de vídeo, consigo mexer a tela do GIMP normalmente agora, antes ficava travando, mas ainda acho que pode estar relacionado ao driver...

Outra coisa, eu não entendo nada de comando, não tem comando para inciar o processo do Unity? Como tem no windows a opção de iniciar o processo do explorer.exe?

Alguma outra sugestão?

Obrigado pela atenção, abraços

Offline kenta09

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com o Unity
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2012, 02:12 »
Bom, descobri que o problema é com todos que tentam instalar o driver no 12.10. Basta instalar que o Unity para de iniciar, pra quem ta com problema igual, é só abrir o terminal e rodar os comandos:

Citar
sudo sh /usr/share/ati/fglrx-uninstall.sh
sudo apt-get remove --purge fglrx fglRx_* fglrx-amdcccle* fglrx-dev* xorg-driver-fglrx
sudo apt-get remove --purge xserver-xorg-video-ati xserver-xorg-video-radeon
sudo apt-get install xserver-xorg-video-ati
sudo apt-get install --reinstall libgl1-mesa-glx libgl1-mesa-dri xserver-xorg-core
sudo reboot

Agora, se alguém como instalar o driver sem acontecer o problema pode postar que não achei em lugar nenhum :)

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Problema com o Unity
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2012, 11:26 »
Tive esse mesmo problema:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101281.0.html

Tem um jeito mais facil e intuitivo de resolver.

Clique com o botao direito na area de trabalho ->Mudar plano de fundo (ou algo assim, pois o meu esta em ingles) -> Todas as configuracoes -> Software sources -> Drivers adicionais -> Marque X.Org X Server -> Aplicar alteracoes -> Reinicie o sistema.

Claro que e uma solucao paliativa pois nao consigo ajustar o gamma do monitor sem os drivers da ati.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, 11:29 por NBPX »