Autor Tópico: Problemas com boot  (Lida 1022 vezes)

Offline Eduardo~

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com boot
« Online: 04 de Outubro de 2012, 10:40 »
Olá!
Eu possuía o windows 7 home basic no meu notebook HP pavilion dm-1, e então resolvi instalar o ubuntu 12.04.

Primeiro, resolvi reparticionar meu HD, separando uma partição exclusiva para o linux, usei o gerenciador do windows para isso, ficando com 4 partições: System(da instalação windows creio eu), a partição de arquivos do windows, uma partição da HP (HP_TOOLS) e a nova partição para o linux.

Então entrei na instalação do ubuntu, e ví uma opção que me chamou a atenção, que era instalar o ubuntu junto com o Windows 7, então selecionei-a e instalei, então crio-se uma nova partição de swap do linux.

Porém, quando terminei de instalar e dei o boot, o sistema não identificou o linux, e entrou direto no windows. ( o dual boot não funcionou ).

Então, voltei na instalação do ubuntu, e dessa vez instalei-o na partição que eu tinha separado para ele. E então consegui entrar no ubuntu.

Como estava funcionando, resolvi desinsta-lo da partição mesclada com o windows, então voltei na instalação do ubuntu e tentei desinstala-lo, mas a opção que tinha não era de desinstalar, e sim reinstalar (erro meu de visão  :-\) e então cancelei a reinstalação quando percebi o engano.

depois disso, a partição com o windows ficou inacessível, dando erro quando eu tentava dar o boot. Tentei reparar e tentei de tudo mas sem sucesso, pois me parece que o erro está mais na partição do que no próprio windows.

Então eu instalei o windows em outra partição, e novamente não consegui mais acessar o linux D:, aparece apenas a opção do boot pelo antigo windows (corrompido) e o novo windows (esse inicia).


Gostaria de saber se alguem sabe como resolver isso, eu não consigo acessar nem o ubuntu e nem meu antigo windows.

O melhor jeito seria apagar todas as partições e reinstalar os 2, mas, todos meus dados da faculdade encontram-se na partição do windows corrompido, se eu consegui-se acessa-la, eu conseguiria formatar o pc e arrumar as partições, mas meu TCC, minha AAP, todo meu conteúdo desde o primeiro semestre, todos meus programas de java, tudo está naquela partição e não posso perde-la D:

Quando na ferramenta de gerenciar discos no novo windows. aparecem 6 partições:
- : Simple, Basic, File System: - , Status: Healthy, Capacity: 121GB, Free: 121GB
- : Simple, Basic, File System: - , Status: Healthy, Capacity: 202GB, Free: 202GB (Creio que nessa esteja o windows corrompido)
- : Simple, Basic, File System: - , Status: Healthy, Capacity: 7,90GB, Free: 7,90GB
HP_TOOLS : Simple, Basic, File System: FAT32 , Status: Healthy, Capacity: 4GB, Free: 4GB
C: : Simple, Basic, File System: NFTS , Status: Healthy, Capacity: 130GB, Free: 109GB
System : Simple, Basic, File System: NFTS , Status: Healthy, Capacity: 199MB, Free: 165MB


Ou seja, algumas partições estão "Ilegíveis", não apontam o formato dos arquivos (NFTS...) nem o nome... creio eu que é porque foi onde instalei o ubuntu, logo, o windows não consegue acessar por ter sido formatada de forma diferente, e quando eu acessava o ubuntu, outras partições ficavam ilegíveis.

Agradeço a quem tiver alguma idéia
Obrigado!