Autor Tópico: Overclock em placa nvidia  (Lida 1331 vezes)

Offline Dante003

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Overclock em placa nvidia
« Online: 01 de Outubro de 2012, 03:19 »
Como eu faço overclock me placas de vídeo da Nvidia? Especificamente no Shader clock, fazer overclock no core clock e memory clock eu consegui fazer sem problemas adicionando a linha do coolbits no xorg.conf, no entanto mesmo com ele não aparece a opção para fazer overclock especificamente no shader clock.

Pelo que eu vi, a partir da série Fermi, o shader clock está ligado ao core clock, então mudando um você está obrigatoriamente modificando o outro, no entanto eu estou tentando fazer isso em uma 9500gt, onde não há essa ligação.

Alguém poderia me ajudar nisso?

Obrigado.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Overclock em placa nvidia
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2012, 20:51 »
ola dante003

bem aqui e para falar sobre problemas do ubuntu somente...

quanto ao overclock pra quer fazer isto este procedimento nao e reconmendado a iniciantes como voce e eu colega.

agora espere seu topico ir para a quarentena por derespeito  as regras do forum :(.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2012, 20:52 por adiaswin »
ubuntu 12.04

Offline Dante003

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Overclock em placa nvidia
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2012, 03:23 »
Fazer overclock é simples e seguro desde que se saiba o que está fazendo, uso meu processador e placa de vídeo overclockado no Windows faz mais de 1 ano e meio, mas o que eu queria em si não é fazer overclock nesse caso, mas sim underclock para fazer uns testes de desempenho, no entanto falar overclock é mais fácil, pois mais pessoas entendem, e o processo é o mesmo.

De qualquer jeito obrigado, tentarei tirar essa dúvida em algum outro lugar então.