Autor Tópico: Problemas com o Launch do ubuntu 12.04LTS  (Lida 4357 vezes)

Offline pedrovalho11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problemas com o Launch do ubuntu 12.04LTS
« Online: 11 de Maio de 2012, 10:56 »
Olha, o negocio é o seguinte...
fiz uma instalação do ubuntu limpa, do zero, tudo ok quando iniciei, mas hoje quando fui mexer no meu ubuntu, percebi que ele tá demorando muito para abrir o painel incial, as vezes cheaga a travar tudo, só pra carregar, e ele não tava assim, o que eu posso fazer para resolver isso?

Ah, só pra completar, eu já fiz de tudo pra tentar restaurar, resetei o unity, apaguei as pastas do compiz e reiniciei pra recria-las, restaurei o ambiente gráfico do ubuntu (pelo ubuntu tweak), etc...
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, 11:59 por pedrovalho11 »
Config:
Intel Atom 1,66 Gh x2 - 2GB DDR3 - 320GB HD - Intel GMA 3150 256MB - LED 10" - Ubuntu 12.04LTS

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Launch do ubuntu 12.04LTS
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2012, 21:17 »
Tive o mesmo problema que o seu, ai tive que instalar o Gnome-Shell e depois de atualizado, desinstalei o Unity e estou só com o gnome, pois o Unity ainda está ruim.

Fiz conforme as instruções desse Site de referência: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=24&t=627


Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline pedrovalho11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Launch do ubuntu 12.04LTS
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2012, 23:03 »
Tive o mesmo problema que o seu, ai tive que instalar o Gnome-Shell e depois de atualizado, desinstalei o Unity e estou só com o gnome, pois o Unity ainda está ruim.

Fiz conforme as instruções desse Site de referência: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=24&t=627



Também estou usando o gnome-shell, mas é que eu queria usar o unity mesmo, mas já vi que não vai ter jeito, pq muitas pessoas já leram meu tópico, mas ninguém respondeu, só vc... vlw msm...
Config:
Intel Atom 1,66 Gh x2 - 2GB DDR3 - 320GB HD - Intel GMA 3150 256MB - LED 10" - Ubuntu 12.04LTS

Offline JPGA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Launch do ubuntu 12.04LTS
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2012, 06:35 »
Pedro, pode ter havido um problema na instalação,
Isso acontece. Tem q ver tbm se sua placa de video suporta o unity.
Faz o seguinte: veja se o ubuntu reconheceu totalmente sua placa de video, veja se tem drives pra instalar. Caso não tenha, pode ser q houve problemas na instalação. Teste um live cd do ubuntu e veja se o problema acontece se não acontecer reinstale tudo e veja se o problema persiste. O problema pode estar na qualidade da mídia do cd em q vc gravou a imgem iso, ou no processo de tronar a iso bootável no pen drive.
 
J.P.G.A.

Offline pedrovalho11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Launch do ubuntu 12.04LTS
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2012, 10:17 »
Pedro, pode ter havido um problema na instalação,
Isso acontece. Tem q ver tbm se sua placa de video suporta o unity.
Faz o seguinte: veja se o ubuntu reconheceu totalmente sua placa de video, veja se tem drives pra instalar. Caso não tenha, pode ser q houve problemas na instalação. Teste um live cd do ubuntu e veja se o problema acontece se não acontecer reinstale tudo e veja se o problema persiste. O problema pode estar na qualidade da mídia do cd em q vc gravou a imgem iso, ou no processo de tronar a iso bootável no pen drive.
 

Minha placa de video suporta o unity, e ela está com os drives instalados direitinho, o live cd roda normal, sem travar, já reinstalei 4x pra resolver, só que fica normal por 1 ou 2 dias e depois volta a travar de novo.
OBS: Instalei a partir do meu Pen, pq meu nootebook não tem leitor de cd..., Configurações são as da assinatura.
Config:
Intel Atom 1,66 Gh x2 - 2GB DDR3 - 320GB HD - Intel GMA 3150 256MB - LED 10" - Ubuntu 12.04LTS

Offline GabrielCaviglione

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Launch do ubuntu 12.04LTS
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2012, 01:07 »
então, eu estou com o mesmo problema, o sistema na hora de fazer o logon entra belezinha mas nao carrega as barras do unity, na verdade demora.

Não sei o que fazer!! mas o comando unity --debug reinicia o painel... mas queria que ele funciona-se normalmente....queria o unity e nao o gnome-shell...=)