Autor Tópico: Problemnha com roteador  (Lida 3330 vezes)

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Problemnha com roteador
« Online: 01 de Outubro de 2012, 09:28 »
Gente eu sei que vcs não vão querer acreditar mas é a verdade...

Eu perdi a senha de adm meu roteador e a senha da minha rede também (as duas tem a mesma sequência),
então pedi um amigo pra baixar o backtrack pq ele me disse que dava pra descobrir senha wpa2 então eu colequei no pen drive
e tentei faze o que me dizia, mas o problema é que sega em uma parte que eu faço esse comando airodump-ng mon"x" (no caso aqui o x é = 0 , então fica airodump-ng mon0) o problema é que nesse passo o backtrack seleciona varias redes perto da minha casa (6)
e demora mais de uma hora, eu queria saber se tem como eu selecionar uma rede especifica pra fazer essa passo (no caso aminha). vlw

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2012, 10:02 »
Ola

Até dá para descobrir a sua senha, mas usando wpa2 deve demorar um a dois anos para isto (tou exegerando), principalmente sem experiência.

O mais fácil é simplesmente pressionar o botão reset de seu roteador e criar a rede novamente. Sem experiência voce faz em 10 minutos.

movido para a sessão café com Ubuntu, já que o problema nada tem a ver com o Ubuntu instalado.

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2012, 10:09 »
Eu queria resetar pq vou ter que pagr 40,00 R$ pra configurar de novo...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2012, 10:11 »
Por que pagar?

Voce tem o manual do roteador, basta criar a rede.

[]'s

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2012, 10:23 »
Quando eu comprei ele o cara disse que por mais 30 ele configurava e se desse problema ele consertava, mas eu pedi a um amigo pra configurar e então deu isso de esquecer a senha de pois de um tempo, senha de 10 digitos, e eu to querend fazer pelo backtrack...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2012, 10:42 »
Ok se não quer fazer voce mesmo.

Então boa sorte aí.

Voce vai precisar de muito tempo e paciência, pois para quebrar uma senha wpa2 será necessário um dicionário para usar "brute force" força bruta e ir quebrando a senha caractere a caractere, o que numa rede com pouco trafego vai demorar uma eternidade.

[]'s

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2012, 11:10 »
Vai passar muito, mais muito tempo além de ter que colocar uma máquina funcionando 24 horas por dias ou semanas para quebrar a senha.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2012, 13:23 »
só uma dúvida: está me parecendo que você prefere usar o lado mais difícil pra conseguir a senha do wifi.
como o tota falou,apenas com o manual você consegue reconfigurar ele, e se tiver dúvidas é só pesquisar na internet,sempre tem um tutorial, então pra que tentar fazer algo que vai demorar muito ?  ???
desculpe se o ofendi.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2012, 23:45 »
Se passar o modelo do aparelho quem sabe podemos ajudar antes do resete.

Caso resete na melhor das situações, pode acontecer se for um roteador padrão a senha wi-fi não exista, na pior das situações, o roteador gera uma senha desgraçada de adivinhar.
Se é ele que fornece DHCP então ip já temos para acessar, agora falta saber a senha de administrador padrão dele, então passe o modelo que deve ter algum tuto na internet sobre ele.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2012, 19:24 »
Vlw to mundo que me ajudou, eu relmente preferi resetar e demorou mais ou menos 40 min pra configurar (pra quem nunca tinha feito isso achei rápido).Vlw pela ajuda gente ;)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:20 »
Mas explica-nos.. Por que você teria de pagar para configurar.?

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:52 »
E porque quando eu comprei esse roteador o cara me disse que como mais 30,00 R$ ele configurava e se desse problema ele mesmo consertaria sem cobrr nada, mas eu pedi a um amigo pra configurar, no fim das contas deu problema mas eu consegui consertar...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #12 Online: 26 de Outubro de 2012, 19:01 »
Mas seu roteador tem um segredo assim.? É simples configurar..! Tenha em mãos dados sobre seu provedor. Tais como: Ip Address, Gateway. Se for PPPoE seu usuário e senha de autenticação.! E é simples configurar o restante! Sem complicações.. :)

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #13 Online: 26 de Outubro de 2012, 19:27 »
Mas eu nunca tinha feito isso e achava que era muito dificil, mas até que não e muito trabalhoso...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problemnha com roteador
« Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2012, 19:42 »
Movido para seção de Hardware e Periféricos.
Usuário Linux- 449417