Autor Tópico: Método de restrição de acsesso a internet.  (Lida 6918 vezes)

Super Tux

  • Visitante
Re: Método de restrição de acsesso a internet.
« Resposta #15 Online: 03 de Outubro de 2012, 00:13 »
Boa noite!...

A internet esta cheia de armadilhas e de pessoas com péssimas intenções. Diariamente vemos na TV casos de crimes na internet envolvendo crianças. Além disso tem sites que tem materiais impróprios para crianças.

Minha intensão na verdade e proteger a garota.

Eu gostei da ideia de não bloquear mar monitorar os locais onde ela navega, e em assim sendo peço que me digam cvomo posso fazer isso considerando que eub tenho um roteador wireless e acesso pelo meu note e ela vai acessar pelo tablet. onde seja do meu note posso puxar um relatório do IP que o toteador cria para o tablet(android) dela?

O nome disso é Keylogger.

Pesquise no Google os termos "Keylogger" + "Android".

Eu fiz uma pesquisa rápida e encontrei isso: http://www.spy-mobile-phone.com/pt/android-keylogger.html 

Em outra pesquisa: http://pt.androidzoom.com/android_applications/keylogger   

.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Método de restrição de acsesso a internet.
« Resposta #16 Online: 03 de Outubro de 2012, 19:56 »
Não seria mais prático fazer um filtro via OpenDNS?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Homem_da_selva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 211
    • Ver perfil
Re: Método de restrição de acsesso a internet.
« Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2012, 15:41 »
Boa tarde...

Eu criei um conta no openDNS e configurei meu roteador conforme orientado pelo site. Agora gostaria de saber como posso verificar os sites visitados?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Método de restrição de acsesso a internet.
« Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2012, 16:17 »
Boa tarde...

Eu criei um conta no openDNS e configurei meu roteador conforme orientado pelo site. Agora gostaria de saber como posso verificar os sites visitados?

O filtro configurado no OpenDNS, quando se tenta acessar um site bloqueado, aparece uma mensagem avisando que o acesso ao site está bloqueado pelo administrador.

Outro ponto, você precisa inserir o endereço do OpenDNS ou no modem/roteador ou então no Ubuntu diretamente para que se tenha o efeito desejado.

Para inserir o endereço do site no Ubuntu faça o seguinte:

Citar
Clique no ícono da conexão do seu Ubuntu --> Editar Configurações --> Aba "Sem Fio" --> Clique na sua conexão --> Botão Editar

Procure algo a respeito de DNS Primário e Secundário e lá digite o endereço do OpenDNS:

Citar
Primário: 208.67.222.222
Secundário: 208.67.220.220
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Homem_da_selva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 211
    • Ver perfil
Re: Método de restrição de acsesso a internet.
« Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2012, 21:55 »
Boa noite!...

Esta tarefa eu fiz, alias o próprio site do OpenDNs explica como fazê-lo no meu roteador, pois em um determinado passo da configuração nós seleccionamos o fabricante do roteador. O que estou pretendendo agora é o saber se tem como eu é verificar quais os sites que cada maquína na minha rede domestica acessou. O roteador estabece um IP para cada computador que acessa a internet pelo mesmo.