Autor Tópico: Adaptador USB Wireless Intelbras não homologado Ubuntu 12.4 - cuidado! Absurdo!  (Lida 7851 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Adaptador USB Wireless Intelbras não homologado Ubuntu 12.4 - cuidado! Absurdo!
« Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2012, 18:39 »
Sugestão:

sudo apt-get install linux-headers-generic
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline afybe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Adaptador USB Wireless Intelbras não homologado Ubuntu 12.4 - cuidado! Absurdo!
« Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2012, 23:44 »
Já fiz o comando.
A pasta do firmware está descompactada em meu desktop; o nome do arquivo é RT2870_Firmware_V22;
Parei aí!

Offline afybe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Adaptador USB Wireless Intelbras não homologado Ubuntu 12.4 - cuidado! Absurdo!
« Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2012, 09:53 »
Ok,

Agora, há duas soluções. Nenhuma das duas eu consegui realizar. Eu descompactei - por interface gráfica - o firmware no meu Desktop. Eu teria que colocá-lo na pasta lib, mas eu tenho tentado e não tenho conseguido.





Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Adaptador USB Wireless Intelbras não homologado Ubuntu 12.4 - cuidado! Absurdo!
« Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2012, 18:23 »
Ok,

Agora, há duas soluções. Nenhuma das duas eu consegui realizar. Eu descompactei - por interface gráfica - o firmware no meu Desktop. Eu teria que colocá-lo na pasta lib, mas eu tenho tentado e não tenho conseguido.

Quando for fazer alterações nas pastas do sistema é necessário acessá-las como root.

Código: [Selecionar]
sudo nautilus
Mas tenha o máximo cuidado, qualquer erro você pode corromper o sistema operacional.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline afybe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Adaptador USB Wireless Intelbras não homologado Ubuntu 12.4 - cuidado! Absurdo!
« Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2012, 19:42 »
Pô,

Valeu mesmo pela força, mas eu não vou arriscar. É mais fácil eu corromper o sistema do que fazer alguma coisa certa, pois sou totalmente desconhecedor. Vou tentar estudar. Vou continuar com o Ubuntu - este programa é fantástico, além de me dar o bom gostinho de dar uma banana pro HellGates. Vou tentar trocar a minha placa wireless e seguir com a vida.
Àqueles que me ajudaram, obrigado pela assistência - paz e bem a vocês e aos seus.

Anderson.