Autor Tópico: Seria o ubuntu 12.04 o pior já lançado?  (Lida 6755 vezes)

Offline haereticus

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Seria o ubuntu 12.04 o pior já lançado?
« Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2012, 14:49 »
Concordo.

E também foi a versão mais pesada lançada até agora. E o impressionante é que é uma versão LTS, de suporte a longo prazo.  :(

Pesada ?

O pessoal tem que acompanhar a evolução comprando hardware também. Querem rodar um S.O com celeron.

------------

O 12.04 achei excelente.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline jmath

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: 27 de Setembro de 2012, 15:54 »
Hahahahahaha.... bem observado, o hardware tem que acompanhar. Mas no meu caso, eu estou com um Note Samsung RF511 cara... e tô achando o sistema pesadão, considerando o hardware que eu tenho.

Concordo.

E também foi a versão mais pesada lançada até agora. E o impressionante é que é uma versão LTS, de suporte a longo prazo.  :(

Pesada ?

O pessoal tem que acompanhar a evolução comprando hardware também. Querem rodar um S.O com celeron.

------------

O 12.04 achei excelente.

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 27 de Setembro de 2012, 16:51 »
bem, pergunta difícil,pois sou muito novo pra falr,mas tive alguns bus,mas nada que me atrapalhe ainda.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2012, 17:16 »
Hahahahahaha.... bem observado, o hardware tem que acompanhar. Mas no meu caso, eu estou com um Note

cara... e tô achando o sistema pesadão, considerando o hardware que eu tenho.

Ola

Acho que não é uma questão de acompanhar o hardware.

Tenho certeza é que deve-se ajustar o sistema à sua configuração de maquina.

Intel Celeron 1,6 unicore , tudo Intel, com o Unity 12.04 dando o boot em 30 segundos e desligando em 10.

Outra Intel Celeron 900mHz com Lubuntu 12.04 e está voando.

[]'s

Offline kalix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2012, 17:26 »
acho que independente da época do hardware ele funcionando bem com o kernel do sistema ja é meio caminho andado para um bom desempenho principalmente as placas de video ela funcionando bem com o kernel (apesar de drivers proprientario) vai funcionar bem o ambiente gráfico.

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2012, 17:43 »
O unity (e presumo todo o sistema) possivelmente vai ficar redondo somente na 14.04, e olha lá, se a Canonical não resolver trocar o Compiz pelo Wayland... trocar um negócio beta por um que é alfa...
o wayland vai substituir o x.org, são coisas mto diferentes do compiz.

Um monte de bugs quase 6 meses depois do lançamento é fogo, hein.

Puts, é mesmo, troquei as bolas... o Wayland substitui na verdade o x.org, mas pelo que eu sei o Compiz se torna desnecessário com o Wayland, pois ele já implementa um monte de efeitos. Me corrijam se eu estiver errado.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline alvesystms

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Sempre em frente
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2012, 10:42 »
O que geralmente torna o 12.04 lento em algumas maquinas é a velocidade do hd pois o 12 usa a memoria virtual com prioridade 60 ou seja ele usa o tempo todo ..isso foi feito pra que ele possa rodar em equipamentos com pouca memoria ram e processadores lentos ....eu mesmo instalei ele num compaq-pc e ficou bom mesmo com processador de 900 e 512 de memoria ... se vc tem bastante memoria pode diminuir a prioridade da virtual...só não aconselho desativar..

Offline jmath

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: 04 de Outubro de 2012, 10:44 »
O que geralmente torna o 12.04 lento em algumas maquinas é a velocidade do hd pois o 12 usa a memoria virtual com prioridade 60 ou seja ele usa o tempo todo ..isso foi feito pra que ele possa rodar em equipamentos com pouca memoria ram e processadores lentos ....eu mesmo instalei ele num compaq-pc e ficou bom mesmo com processador de 900 e 512 de memoria ... se vc tem bastante memoria pode diminuir a prioridade da virtual...só não aconselho desativar..

Como fazer essa mudança?

Offline alvesystms

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Sempre em frente
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2012, 11:02 »
se vc tiver 1 giga ou mais pode testar prioridade 10
ou seja só vai usar a swap quando tiver lotado a ram
testar o codigo é esse..

#sudo sysctl vm.swappiness=10

se tudo correr bem pode tornar efetivo

#sudo gedit /etc/sysctl.conf

clique enter, digite a senha de root e o arquivo vai abrir, então após a ultima linha do texto, vamos inserir outra linha logo abaixo, no caso copiando e colando o seguinte:

vm.swappiness=10

este valor vai depender de quanta memoria vc tem quanto menos memoria maior o valor vc ten que por mais nunca menor que 10 nem maior que 60

fonte:http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #24 Online: 07 de Outubro de 2012, 11:58 »
O Ubuntu-12.04 funcionando perfeitamente e sem lentidão nas minhas 3 maquinas: :D :D :D
1-desktop: C2D + 4gb/ram + 500gb/hd + geforce-gt240
2-notebook/2008: DC + 2gb/ram + 160gb/hd + video-intel
3-notebook/2011: ci3 + 3gb/ram + 320hb/hd + video-ntel

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: 07 de Outubro de 2012, 12:03 »
O Ubuntu-12.04 funcionando perfeitamente e sem lentidão nas minhas 3 maquinas: :D :D :D
1-desktop: C2D + 4gb/ram + 500gb/hd + geforce-gt240
2-notebook/2008: DC + 2gb/ram + 160gb/hd + video-intel
3-notebook/2011: ci3 + 3gb/ram + 320hb/hd + video-ntel

Hardware Intel é lindo, funciona que é uma maravilha no Linux.

Tenho notado uma melhor estabilidade no sistema de uns tempos para cá.

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: 07 de Outubro de 2012, 12:08 »
um dos meus computadores, só não é intel as memórias,o hd e a placa de vídeo,o resto tudo é intel,e ele foi personalizado, feito em 2008.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline maosilva

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: 07 de Outubro de 2012, 12:34 »
Eu sofro com AMD aqui, mas não desisto, vou trocar para um hardware Intel mesmo que seja bem simples mesmo.

Abraços.

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: 07 de Outubro de 2012, 12:48 »
Eu sofro com AMD aqui, mas não desisto, vou trocar para um hardware Intel mesmo que seja bem simples mesmo.

Abraços.

O meu note, mesmo sendo simples, roda coisa pra caramba. Consigo rodar emuladores (até de playstation), rodo alguns joguinhos quase sem leg (Warsow e Xonotic, não jogo muito, mas roda!), consigo habilitar até o cubo da área de trabalho aqui, e habilitar diversos efeitos do compiz (no ubuntu 10.04.4, é claro) e tudo isso com placa onboard de vídeo da Intel.

Saiu semana passada ou retrasada a versão 5.16 do Unity, e notei uma melhoria de estabilidade e correções de bugs. Até o segundo lançamento de atualizações do Ubuntu (12.04.2), acho q o Ubuntu vai estar rodando bem. Um ou outro bug pode demorar mais para ser corrigido, mas nada que atrapalhe muito a sua produtividade do dia a dia.

Offline Décio-BA

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: 07 de Outubro de 2012, 13:53 »
Tenho sim cara... reconheço que meu nível não é avançado, mas esses bugs que assustam e afastam aqueles que são mais noobs do que eu. Eu vim do Ruindows, no começo foi difícil, agora já estou acostumado. O problema é que nem todo mundo é paciente e talvez até fanático como a maioria de nós e, por isso, acaba abandonando e ficando com o Ruindows pirata o que é duplamente horrível: Windows e pirata.

É o meu caso, infelizmente... Minha migração tá indo pro brejo. Sou usuário comum e estou tendo muita dificuldade de corrigir os erros do SO.