Autor Tópico: por que o linux não se parece com o Windows?  (Lida 2573 vezes)

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
por que o linux não se parece com o Windows?
« Online: 25 de Setembro de 2012, 22:33 »
Por que o Linux, mas precisamente o ubuntu é diferente tão do Windows, por que eles não se parecem? Tanto graficamente ou em outro sentido, como de programas... e por que essas diferenças?
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2012, 22:41 »
Por que o fusca não se parece com uma ferrari? Por que vc não se parece comigo? Por que o Corinthians não se parece com o Palmeiras? Por que um X-burguer não se parece com um cachorro quente?

Tipo, tinha que parecer? Se fosse parecido, não seria Ubuntu, e sim o windows...

Veja, o windows não é parâmetro de medida, na pior das hipóteses o Ubuntu é o próprio padrão de medida. Vc poderia perguntar: pq o Ubuntu 12.04 não se parece com o Ubuntu 10.04? Isso sim faria total sentido.

Se quiser um ambiente parecido com o windows, tem o KDE (na verdade, o windows parece com o KDE, mas essa história é longa...).
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 22:43 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2012, 23:05 »
Cada um tem uma identidade própria, mas nenhuma inovação em si. E creio que o objetivo do Linux/ubuntu não seja esse, de parecer com o Windows.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2012, 00:00 »
Por que o Linux, mas precisamente o ubuntu é diferente tão do Windows, por que eles não se parecem? Tanto graficamente ou em outro sentido, como de programas... e por que essas diferenças?

Por que um Forum de suporte deveria se parecer com o Orkut?

[]'s

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2012, 00:21 »
Por que o Linux, mas precisamente o ubuntu é diferente tão do Windows, por que eles não se parecem? Tanto graficamente ou em outro sentido, como de programas... e por que essas diferenças?

Por que um Forum de suporte deveria se parecer com o Orkut?

[]'s

Boa pergunta.... ;D
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2012, 00:21 »
Por que o Linux, mas precisamente o ubuntu é diferente tão do Windows, por que eles não se parecem? Tanto graficamente ou em outro sentido, como de programas... e por que essas diferenças?

Por que um Forum de suporte deveria se parecer com o Orkut?

[]'s

Haha, boa Tota...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Super Tux

  • Visitante
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2012, 01:08 »
Por que o Linux, mas precisamente o ubuntu é diferente tão do Windows, por que eles não se parecem? Tanto graficamente ou em outro sentido, como de programas... e por que essas diferenças?

Por que um Forum de suporte deveria se parecer com o Orkut?

[]'s

Parece o Orkut.  ;D

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2012, 09:46 »
Por que raios o linux teria que ser parecido com o windows.

Pra que, não há nenhuma finalidade nisto. Cada coisa bizarra neste fórum que eu fico estarrecido pela manhã.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2012, 10:02 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2012, 12:30 »
sendo os dois sitemas diferentes,seria estranho um parecer com o outro,não tem lógica,assim como ter que clicar em iniciar pra desligar o windows rsrsrs  ;D ;D ::)
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Creto

  • Visitante
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2012, 13:07 »
Por que o Linux, mas precisamente o ubuntu é diferente tão do Windows, por que eles não se parecem? Tanto graficamente ou em outro sentido, como de programas... e por que essas diferenças?

Por que um Forum de suporte deveria se parecer com o Orkut?

[]'s
E depois o usuário exigir tolerância né mesmo?!!!

T+

Super Tux

  • Visitante
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2012, 13:11 »
Por que o Linux, mas precisamente o ubuntu é diferente tão do Windows, por que eles não se parecem? Tanto graficamente ou em outro sentido, como de programas... e por que essas diferenças?

O Kubuntu é muito parecido como o Windows. Você vai gostar: http://www.kubuntu.org  

http://www.bestlinux.com.br/index.php/dicas/126-distribuicoes/1953 (parece que não existem mais).

Isso aqui parece melhor: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=821146  

Sinceramente, eu não gosto de personalizar a aparência do sistema operacional. É como fazer modificações em um automóvel. Eu prefiro a aparência original.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2012, 13:16 »
Por que o Linux, mas precisamente o ubuntu é diferente tão do Windows, por que eles não se parecem? Tanto graficamente ou em outro sentido, como de programas... e por que essas diferenças?

O Kubuntu é muito parecido como o Windows. Você vai gostar: http://www.kubuntu.org  

http://www.bestlinux.com.br/index.php/dicas/126-distribuicoes/1953 (parece que não existem mais).

Isso aqui parece melhor: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=821146  

Sinceramente, eu não gosto de personalizar a aparência do sistema operacional. É como fazer modificações em um automóvel. Eu prefiro a aparência original.

já eu gosto de ter um visual só meu,e nunca repito um tema usado recntemente, uso uns legais o que ajuda a distribuir o linux aqui no amazonas,pois a pessoa gosta do tema ou estilo,e me pede pra instalar no pc dele.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....


Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: por que o linux não se parece com o Windows?
« Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2012, 13:55 »
bem sao sistemas diferentes se o windows copiase o linux...

torvalds mandaria o dedo medio para eles.
ubuntu 12.04