Autor Tópico: Novatos gostam do Unity  (Lida 2639 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Novatos gostam do Unity
« Online: 22 de Setembro de 2012, 15:03 »
Um colega de plantão comprou um ACER (ci5 + 4gb/ram + 750gb/hd) que veio com Linpus que não inicializava nem a pau.
Devido a isso ele, que já me viu usando Ubuntu, solicitou uma ajuda p/ insta-lo na sua nova maquina pq não queria "pagar" pelo Win2 e nem MS-Office.
Ao rodar o live-cd- do Ubuntu-12.04-64bits os elogios começaram: interface intuitiva (UNITY), detecção automatica de todo hardware, inclusive a WIFI Atheros e da Webcam.
Criamos 4 partições: raiz + home + swap + partição de testes.
Isso mesmo: deixou o 12.04 como "distro padrão" e já pediu p/ deixar uma partição p/ testar outras distros.
O cara ficou "maravilhado" em ter um SO instalado em menos de 30 minutos.
Resumindo: "novatos" que não conheceram o "incrivel gnome-2.x", se "encantam" e gostam do Unity

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2012, 15:15 »
Indique este fórum para que o camarada tenha contato com a comunidade. Rir e chorar em grupo tornam as coisas mais fáceis.

clodoaldops, parabéns a você que teve paciência e disponibilidade para instalar, atualizar, instalar aplicativos, codecs, plugins... e imagino que mostrou o básico do sistema em funcionamento. Agora começa o momento de "suporte não remunerado". rs, rs, rs...
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2012, 15:43 »
Indique este fórum para que o camarada tenha contato com a comunidade. Rir e chorar em grupo tornam as coisas mais fáceis.

clodoaldops, parabéns a você que teve paciência e disponibilidade para instalar, atualizar, instalar aplicativos, codecs, plugins... e imagino que mostrou o básico do sistema em funcionamento. Agora começa o momento de "suporte não remunerado". rs, rs, rs...
eu tô trazendo a galera pro linux,e sempre tem um colega meu me perguntando sobre algo,já até recomendei eles se inscreverem no fórum,e alguns já se inscreveram (dois usam mandriva e outro linux mint).
mas eu e uns colegas meus gostamos do unity,melhorou muito desde o lançamento.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, 15:54 por bmota »
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

clodoaldops

  • Visitante
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:46 »
-Ele já está sabendo do ubuntuforum-br.
-Daqui a pouco ele aparece por aqui
 :D :D :D

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:51 »
Eu tenho percebido isso também, o pessoal que não teve contato com o gnome anteriormente acha o Unity tão legal, acaba gostando mesmo.

Quem fica de mimimi são os usuário antigos, rsrs

Mas bem q o pessoal do Gnome podia dar uma aparada de arestas no Gnome-classic (o famoso gnome-session-fallback), sou super fã do gnome antigo (mas também gosto do Unity!!!  :D). Acho que ele está muito inconsistente ainda, nem Alt+Tab tá funcionando... e a barra de aplicativos, q fica embaixo, fica com uns comportamentos estranhos, principalmente na região perto do "Mostrar Desktop".

Mas é isso aí, Ubuntu quebrando paradigmas!!!
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2012, 22:15 »
Inegável que O Unity é muito bonito e a disposição dele dá um ar de "coisa nova", leigos gostam disso, vide minha mãe rsrs
Também percebo que isso acontece com o Unity, mas uma perguntinha:
Será que o Gnome-Shell também tem esse efeito sobre novatos? Alguém já fez o teste?
No KDE eu reparei que a galera mexe com tranquilidade, mas não tem muito impacto tipo "nossa, que legal esse programa!", acho que porque a estrutura é um pouco próxima do windows explorer, ao contrário do Unity que muda bruscamente.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2012, 23:52 »
Não é bom generalizar (UM novato gostou no unity, logo todos gostam?), mas seu ato de mostrar e instalar o ubuntu pro cara foi legal.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2012, 10:04 »
-como já disseram: só ubunteros antigos ficaram de mimimi por causa do Unity. >:( :'(
-todos meus amigos "não-linuxers" gostam do unity :D  :D
-eu só relatei este caso pq , este meu amigo foi radical
-não quis nem saber de dual-boot
-como faz a maioria que começa com linux
-ele instalou o 12.04-LTS como distro principal
-e já deixou uma partição p/ testar as versões regulares semestrais



Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2012, 10:53 »
[...]
-eu só relatei este caso pq , este meu amigo foi radical
-não quis nem saber de dual-boot
[...]

Quando comecei fui direto para o Ubuntu, sem dual boot também...

Melhor coisa que fiz. Bati muito a cabeça, mas hoje não volto para Windows de jeito nenhum. Quando uso Windows nos colégios que leciono, sinto-me um peixe fora d'água... :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Super Tux

  • Visitante
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2012, 12:54 »
Inegável que O Unity é muito bonito e a disposição dele dá um ar de "coisa nova", leigos gostam disso, vide minha mãe rsrs
Também percebo que isso acontece com o Unity, mas uma perguntinha:
Será que o Gnome-Shell também tem esse efeito sobre novatos? Alguém já fez o teste?
No KDE eu reparei que a galera mexe com tranquilidade, mas não tem muito impacto tipo "nossa, que legal esse programa!", acho que porque a estrutura é um pouco próxima do windows explorer, ao contrário do Unity que muda bruscamente.

  [ ]'s

Eu faço a disciplina Cálculo 1 na UFMG (como faço pós-graduação no ITA, precisei trancar a matrícula no curso porque estava sentindo dificuldade para conciliar as duas coisas). Esse professor é estrangeiro... não tenho certeza, mas possui sotaque. A UFMG está usando um prédio novo, chamado CAD1, que é bem melhor que as instalações antigas do ICEX... resumindo, agora as aulas possuem recursos multimídia e as carteiras lembram as das universidades norte-americanas.

Esse professor está usando um netbook Asus com Linux... parece o Kubuntu porque utiliza o KDE, mas é outra distribuição. Parece esse: http://trisquel.info (não tenho certeza). Ele usa uma ferramenta (software) que parece um quadro branco... ele utiliza o netbook com uma prancheta da marca Bamboo. Parece essa: http://101.wacom.com/pr/bamboo/bamboo_pen.php

Sinceramente, eu não gosto do KDE. Prefiro o Gnome. Eu sou um pouco conservador. Nasci na década de 80. Meu primeiro PC foi um Compaq (com processador Pentium 1). Meu primeiro vídeo-game foi um Phantom System da Gradiente. Eu demorei para acostumar com o Unity, mas acabei gostando, mas no início eu achei um pouco estranho.

Quando eu instalei o Linux pela primeira vez no meu PC (Fedora 13, com Gnome), eu achei o visual mais limpo que o do Windows. Gostei muito. Eu penso que o Windows é como um Fusca... é fácil encontrar softwares para a Windows... é como um Fusca. Não quer dizer que é melhor. Sinceramente, eu prefiro o Linux. Eu acho mais objetivo, mais simples e mais robusto.

O efeito é simples de explicar: Um PC com processador Pentium Celeron (pior processador da Intel), com placa-mãe da Phitronics (fabricante brasileira, da Zona Franca de Manaus), com poucas peças novas (HD da Seagate de 1 T.B, gravador de DVD da Asus, mouse ótico da MultiLaser, etc.), bem simples, rodando o Ubuntu 12.04 com perfeição. Meu computador é rápido graças ao Linux.

Na minha opinião, o Linux é o sistema operacional do futuro.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2012, 12:58 por Super Tux »

Super Tux

  • Visitante
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2012, 13:09 »
[...]
-eu só relatei este caso pq , este meu amigo foi radical
-não quis nem saber de dual-boot
[...]

Quando comecei fui direto para o Ubuntu, sem dual boot também...

Melhor coisa que fiz. Bati muito a cabeça, mas hoje não volto para Windows de jeito nenhum. Quando uso Windows nos colégios que leciono, sinto-me um peixe fora d'água... :D

Concordo. Eu também não uso dual boot. Bati muito a cabeça até descobrir o Ubuntu.

É a evolução natural das coisas. É como querer usar um vídeo-cassete se o DVD é melhor. É como comprar um Fusca novo (igual o Itamar Franco) se existe o Fiat Uno... É como querer andar de ônibus (transporte rodoviário) se existe o metrô (transporte ferroviário) (aqui no Brasil não é muito comum porque é um país atrasado, mas na Europa é comum).

Eu já bati a cabeça com muitas coisas. Normal. É assim mesmo.

Dizem que o Windows é melhor para jogos. Então deixem o Windows para os adolescentes. O Linux é uma opção para adultos. Como estação de trabalho é melhor. Existem diversas ferramentas gratuitas para quem precisa do computador para trabalhar e estudar.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2012, 13:11 por Super Tux »

clodoaldops

  • Visitante
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2012, 11:05 »
SuperTux, concordo plenamente que o win2 é melhor p/ games.
Tanto que meu filho tem seven-ultimate + kubuntu-12.04-lts no desktop (DC + 4gb/ram + geforce-gt240 + 1TB/hd) em dual-boot. Usa o seven p/ jogar e kubuntu p/ "demais atividades". Ele já prefere o KDE ao Unity!

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Novatos gostam do Unity
« Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2012, 12:49 »
os novatos como eu gostarao mesmo bem eu quis mais que o unity...

as vezes pego meu live cd do 10.04 e lembro da minha primeira esperiencia
ubuntu 12.04