internet

Iniciado por Cicera, 20 de Setembro de 2012, 15:26

tópico anterior - próximo tópico

Cicera

Boa Tarde!
Preciso de ajuda, baixei no notbook a nova versão do ubutun 12.04, só que a conexão de rede não está disponivel. A rede está habilitada, mas a concexão rede sem fio não está disponivel. Aparece a mensagem desabitlitada por hardwere. O que faço para reativar a rede sem fio no meu notbook?
Por favor me ajude, pois a minha conexão é wi-fi. Na versão anterior funcionava muito bem, e buscava qualquer rede sem fio que estivesse disponivel.

Cícera(CE)

Tota

Citação de: Cicera online 20 de Setembro de 2012, 15:26
Aparece a mensagem desabitlitada por hardwere.

Ola

Se esta mensagem está correta, veja se seu notebook tem um interruptor ou combinação de teclas para acionar a placa de rede sem fio

[]'s

zekkerj

Olá Cicera,

Seu notebook é das marcas Acer ou Dell?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Cicera

Meu notbook é um ibyte intel core i3, com sistema operacional linux, a luz do wiriless aparece ligada, mas não há conexão wi-fi. Não tem como habilitar a rede sem fio.

Cícera

zekkerj

Hmmm. Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi

lsmod
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Ola

Usuario foi notificado por mp com solicitação de alteração do titulo por algo mais explicativo do problema ontem as 18:13h

Voltou a logar no forum
CitarNome:    Cicera

Última visita:    Hoje às 08:44

Mas não alterou o titulo do topico.

Topico trancado - Se desejar, refaça seu topico dentro das regras do forum

XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.

[]'s