Autor Tópico: Oracle disponibiliza o VirtualBox 4.2  (Lida 968 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Oracle disponibiliza o VirtualBox 4.2
« Online: 19 de Setembro de 2012, 19:38 »
A Oracle e os desenvolvedores VirtualBox lançaram a versão 4.2 de seu aplicativo de virtualização de área de trabalho em código aberto com melhorias em conectividade e gerenciamento, além de suporte a novas plataformas. Essa grande atualização é a primeira do VirtualBox a suportar oficialmente o vindouro sistema operacional Windows 8 da Microsoft, Mac OS X 10.8 Lion da Apple e a versão 6.3 do Oracle Linux, lançado no final de Junho, e traz consigo diversos novos recursos destinado a usuários avançados.

Um novo "expert mode" foi acrescentado aos assistentes para torná-los mais rápidos para usuários experientes e, para usuários com um grande número de máquinas virtuais (VMs), essas agora podem ser organizá-las em categorias e grupos para facilitar seu uso. Além disso, a interface gráfica agora permite que usuários modifiquem algumas das configurações da máquina virtual enquanto ela é executada; antes uma VM precisava ser desligada primeiro. Suporte para a execução automática de VMs durante a inicialização em hosts Linux, Mac OS X e Solaris também foi acrescentada, um recurso há muito esperado.

Melhorias em conectividade inclui suporte ao tagging de VLAN, novos controles de banda para limitar entrada e saída de rede e o acréscimo de suporte para até 36 placas de rede em conjunto com uma configuração de chipset ICH9; antes um máximo de oito placas era suportado. Os desenvolvedores também acrescentaram suporte para clicar-e-arrastar arquivos de hospedeiros para hóspedes Linux; suporte para clicar-e-arrastar hóspede-para-hospedeiro e hóspedes adicionais ainda não foi implementado, mas está nos planos futuros.

Mais informações sobre essa atualização, incluindo uma lista completa de mudanças, podem ser encontrados na anúncio feito à imprensa e no registro de mudanças. O VirtualBox 4.2 está disponível para download para Windows, Mac OS X, Linux e Solaris no site do projeto. Para aqueles novos com o software, documentação, incluindo versões online e PDF do manual de usuário, é fornecido.

O código-fonte e binários para o VirtualBox são distribuídos sob os termos da GPLv2; o Extension Pack, que acrescenta suporte para o USB 2.0 e inicialização remota, podem ser baixadas sob a licença Personal Use and Evaluation (PUEL).

FONTE: Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz