Autor Tópico: Problemas com rede/internet wireless no 12.04 [Resolvido]  (Lida 1504 vezes)

Offline xis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Problemas com rede/internet wireless no 12.04 [Resolvido]
« Online: 17 de Setembro de 2012, 15:20 »
Olá, pessoal. Instalei o Ubuntu 12.04 (32 bits) no meu notebook Philco PHN14009 Core 2 Duo. No decorrer da instalação, a internet wireless foi identificada e funcionou perfeito, auxiliando o módulo de instalação a baixar os arquivos da internet que complementam a instalação do Ubuntu 12.04. Assim que eu fiz o login no Ubuntu pela primeira vez, eu pensei - ótimo, vou conseguir acessar a internet. Que nada. Ativei a chave liga/desliga da placa wireless e nem acendeu a luz. O engraçado é que a placa wireless consta como "ativa" no gerenciador de hardware. Por enquanto, estou usando rede "com fio" e consigo acessar a internet para, se no caso, venha a ser necessário baixar algum driver ou aplicativo. Eu tenho todos os drivers do meu notebook (para Windows). Vou conseguir usá-los? Alguém sabe solucionar esse problema? Abraço.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 15:44 por xis »

Offline xis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas com rede/internet wireless no Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2012, 15:43 »
Pessoal, não achei que eu fosse resolver isso tão rápido.
Eu descobri o programinha Ndiswrapper. Instalei ele, fui no gerenciador de hardware e "desativei" o driver da placa wireless que o Ubuntu 12.04 previamente e automaticamente definiu no momento da instalação do SO. Aí, rodei o programinha Ndiswrapper e ele reconheceu um driver compatível com minha placa wireless e para minha surpresa o hardware funcionou. Estou satisfeito! Obrigado e desculpe ter criado um tópico que nem se desenvolveu. Pelo menos, fica aqui a dica para quem estiver enfrentando o mesmo problema. Abç.

Offline casbata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas com rede/internet wireless no 12.04 [Resolvido]
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2012, 21:01 »
Caro Amigo, por favor me repasse os comandos que vc usou para instalar esse programa, ndiswrapper, por favor com todos os detalhes, pois, não tenho experiencia no Ubuntu.

OBS: já tentei através de varias tutorias.


Obrigado,