Autor Tópico: Atualização parcial Ubuntu 12.04  (Lida 4982 vezes)

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Online: 13 de Setembro de 2012, 20:04 »
Olá pessoal,

Ontem a noite surgiu uma atualização parcial do Ubuntu aqui no meu notebook, comentando com um amigo que também usa Ubuntu 12.04 ele disse que não apareceu essa atualização. Ambos usamos Ubuntu 12.04 64bits.

Alguém mais recebeu esta atualização?

Abraços
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2012, 21:00 »
Eu recebi e atualizei


Quando fui ligar o pc hoje, nao saia da tela preta. Pra variar ferrou o driver de video, mas ja arrumei...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2012, 21:09 »
Também recebi, tanto no pc de 64 quanto no de 32, e não tive nenhum problema.  Tudo Rodando beleza.

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2012, 21:18 »
Também não tive nenhum problema, mas achei estranho não ter aparecido para meu amigo, nem no pc 32bits nem no note 64bits que ele usa.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline Décio-BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2012, 11:24 »
Eu recebi e atualizei


Quando fui ligar o pc hoje, nao saia da tela preta. Pra variar ferrou o driver de video, mas ja arrumei...

Estou nesta mesma situação aí! A tela tá muito escura!! Como resolvo, Supermouse?!?!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2012, 12:02 »
eu acho que ele desativou as atualizações,ou tem alguma coisa errada aí...
vou já ligar meu xubuntu e ver se aparece...
ps.:essa atualização é referente a que ?  ???
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2012, 12:33 »
Olá Débio-BA, não tive problema algum com o vídeo, verifica se tem atualizações disponíveis, se uma atualização originou o problema outra pode resolver.

Bmota, não sei a que se refere, no meu caso veio atualização de kernel e algumas outras coisas.

Código: [Selecionar]
Linux altair-notebook 3.2.0-31-generic #50-Ubuntu SMP Fri Sep 7 16:16:45 UTC 2012 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2012, 12:56 »
Olá Débio-BA, não tive problema algum com o vídeo, verifica se tem atualizações disponíveis, se uma atualização originou o problema outra pode resolver.

Bmota, não sei a que se refere, no meu caso veio atualização de kernel e algumas outras coisas.

Código: [Selecionar]
Linux altair-notebook 3.2.0-31-generic #50-Ubuntu SMP Fri Sep 7 16:16:45 UTC 2012 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
se se refere ao kernel,acho estranho ele não ter recebido.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Décio-BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2012, 13:47 »
Olá Débio-BA, não tive problema algum com o vídeo, verifica se tem atualizações disponíveis, se uma atualização originou o problema outra pode resolver.

Bmota, não sei a que se refere, no meu caso veio atualização de kernel e algumas outras coisas.

Código: [Selecionar]
Linux altair-notebook 3.2.0-31-generic #50-Ubuntu SMP Fri Sep 7 16:16:45 UTC 2012 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

Não deu certo, Altair... Já vieram umas 3 atualizações de lá pra cá e nada. Tô entrando no Ubuntu pelo boot de reparação e depois entro normal. Só assim eu tô aqui nele. Fora isto meu bluetooth não funciona, controle de brilho, aquecimento e não consigo resolver. E minha migração Windows x Linux está adiada. Vamos ver a próxima versão irá me contemplar.

Creto

  • Visitante
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2012, 16:19 »
Posso dar uma dica já sendo incherido e já dando houve essa tal atualização parcial (quando ainda usava o ubuntu) por aqui mas eu como sou o "pé atrás" com tudo o que não é oficialmente recorrente, fecho o "Gerenciador de Atualizações" abro o terminal e:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update ; sudo apt-get -d dist-upgrade
E ai você apenas irá acompanhar o download que o parametro "-d - download only" fará e ai se não tiver nada de muito estranho repita o:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get dist-upgrade
Dessa vez sem o parametro -d para instalar o que já foi baixado se não, sudo apt-get clean para remover o cache do APT.

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+

Offline Décio-BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2012, 19:57 »
Posso dar uma dica já sendo incherido e já dando houve essa tal atualização parcial (quando ainda usava o ubuntu) por aqui mas eu como sou o "pé atrás" com tudo o que não é oficialmente recorrente, fecho o "Gerenciador de Atualizações" abro o terminal e:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update ; sudo apt-get -d dist-upgrade
E ai você apenas irá acompanhar o download que o parametro "-d - download only" fará e ai se não tiver nada de muito estranho repita o:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get dist-upgrade
Dessa vez sem o parametro -d para instalar o que já foi baixado se não, sudo apt-get clean para remover o cache do APT.

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+

Creto! Obrigado!!
Com estes comando o SO voltou a inicializar com a tela normal. Falta de controle de luminosidade continua sem funcionar.

Offline Décio-BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2012, 20:13 »
Posso dar uma dica já sendo incherido e já dando houve essa tal atualização parcial (quando ainda usava o ubuntu) por aqui mas eu como sou o "pé atrás" com tudo o que não é oficialmente recorrente, fecho o "Gerenciador de Atualizações" abro o terminal e:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update ; sudo apt-get -d dist-upgrade
E ai você apenas irá acompanhar o download que o parametro "-d - download only" fará e ai se não tiver nada de muito estranho repita o:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get dist-upgrade
Dessa vez sem o parametro -d para instalar o que já foi baixado se não, sudo apt-get clean para remover o cache do APT.

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+

Creto! Obrigado!!
Com estes comando o SO voltou a inicializar com a tela normal. Falta de controle de luminosidade continua sem funcionar.

O problema é que parece que note voltou a esquentar....

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Re: Atualização parcial Ubuntu 12.04
« Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2012, 23:29 »
Décio, verifica no monitor do sistema se seu sistema está usando muito processador e/ou memória, se sim dá uma olhada nos processos pra ver se encontramos a raiz de seus problemas.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL