Autor Tópico: Voltei ao nosso Ubuntu, como já notifiquei..(Resolvido o GRUB).......  (Lida 20533 vezes)

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Voltei ao nosso Ubuntu, como já notifiquei.........
« Resposta #45 Online: 06 de Outubro de 2012, 19:26 »
BB funciona perfeitamente com  icedteaplugin no firefox, chrome/chromium, não! Santander não sei! 
Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Voltei ao nosso Ubuntu, como já notifiquei.........
« Resposta #46 Online: 06 de Outubro de 2012, 20:15 »
Marcopolo, uma coisa importante:
Pelo menos aqui, o Santander só dá com o Java da oracle. Não sei se o Banco do Brasil funciona com o OpenJDK, talvez você também precise instalar o Java da Oracle.
Se precisar, remova o OpenJDK e o IceadPlugin e instale o da Oracle com este turorial http://ubuntued.info/como-instalar-o-oracle-java-no-ubuntu
Obs.: num tenho certeza, mas talvez após instalar o da Oracle seja necessário criar um link simbólico de um plugin para seu navegador (algo que produz o mesmo efeito do IceadPlugin)

  [ ]'s

Banco do brasil funciona sim com o OpenJdk 7
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Voltei ao nosso Ubuntu, como já notifiquei.........
« Resposta #47 Online: 06 de Outubro de 2012, 21:01 »
[...]
Não sei se o Banco do Brasil funciona com o OpenJDK [...]

Sim, ele funciona.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Voltei ao nosso Ubuntu, como já notifiquei....(resolvido,o Grub).....
« Resposta #48 Online: 06 de Outubro de 2012, 21:30 »
[...]
Não sei se o Banco do Brasil funciona com o OpenJDK [...]

Sim, ele funciona.
Ok, rapaziada, agora que estou chegando à máquina!
Vou ler essas boas dicas e mandar ver, ok! Depois retorno!
[ ]s,
Marcopolo.

Editando===============
levei mais de uma hora assistindo o terminal "baixar" tudo, até o espírito da "HEBE" (rs,rs,rs,rs,) Acho que essa demora foi em razão de 6 meses de atualizações atrazadas, pensei até que já estava pegando novidades do 12.10! Ainda bem que a velocidade deu vários picos de 177 kB/s, pois minha conexão é via rádio com 3 Megas.
Agora devo estar com o sistema bem afinado!
Que maravilha, só o nosso Ubuntu, mesmo! Baixa, desempacota, instala e atualiza....vivas ao Linux, forever, ever.
Muitíssimo obrigado aos caríssimos colegas que me ajudaram, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito!(agora só falta eu descobrir o Java, se já não está instalado com todo esse processo!

 ((Estou quase um total "Lamer" (Definição, fonte Wikipedia-  http://es.wikipedia.org/wiki/Lamer_%28inform%C3%A1tica%29 ))(Lamer é uma gíria própria Internet  que se refere à falta de uma pessoa de habilidades técnicas, sociabilidade ou de maturação considerados incompetentes em um assunto, ou atividade específica dentro de uma comunidade, apesar de ter tempo suficiente para aprender sobre o assunto , atividade ou adaptar para a comunidade que considera uma lambida. Esta é uma pessoa que afirma ter conhecimento ou habilidade que realmente não tem e não tem a intenção de aprender.
Um gd abraço fraternal, paz e bem, amém!
Marcopolo.
Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Lamer_%28inform%C3%A1tica%29
Editando=========================
Esee "synaptic ubuntu-restricted-extras"  é "danado" de bom, já não lembrava mais dele e agora, toda vez que entro no sistema, já rodo um "apt-get update", dicas do meu sumido mestre Alarcon, nos velhos tempos do Feisty 7.04, mas a meningite me deixou com menos da metade de dois neurônios(Tico & Teco) mas eu jogo Linux "neles", e daqui um tempo deixo de ser Lamer e passo a ser um calouro melhorado.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 08:06 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Creto

  • Visitante
Re: Voltei ao nosso Ubuntu, como já notifiquei..(Resolvido o GRUB).......
« Resposta #49 Online: 07 de Outubro de 2012, 07:10 »
Olá Marcopolo,

Uma dica quanto quiser saber se certo pacote esta instalado no ubuntu ou distros que usam o poderoso APT como gerenciador de pacotes é bem simples:

Código: [Selecionar]
sudo apt-cache policy nome_do_pacote
Um exemplo do que terá:

Código: [Selecionar]
root@creto:~# apt-cache policy java-common
java-common:
  Instalado: 0.47
  Candidato: 0.47
  Tabela de versão:
 *** 0.47 0
        600 http://ftp.br.debian.org/debian/ testing/main amd64 Packages
        100 /var/lib/dpkg/status
root@creto:~#

Espero que lhe seja útil.

T+

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Voltei ao nosso Ubuntu, como já notifiquei..(Resolvido o GRUB).......
« Resposta #50 Online: 10 de Outubro de 2012, 07:54 »
Agora as duas máquinas estão atualizadas com o ubuntu 12.04 e em dual boot com o win7.
Muitíssimo obrigado ao colega, Creto e os demais que me ajudaram. Já guardei essas dicas em "sete chaves" !
Um forte abraço fraternal,
Paz e bem, amém,
Marcopolo.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 18:54 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1