Autor Tópico: Netbook Airis...  (Lida 36055 vezes)

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Netbook Airis...
« Resposta #30 Online: 13 de Setembro de 2012, 16:02 »
Boa sorte ao colega Super Tux! ;D
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Netbook Airis...
« Resposta #31 Online: 13 de Setembro de 2012, 16:11 »
Tota: Acho que essa versão do Debian é melhor... http://foro.airis.es/t3425-debian-6-rpi-livesd-120509  

Ahhh, voce vai usar o Ubuntu/Debian em modo live direto do sdhc. Agora a historia é outra....

Assim voce não vai remover o Android, então é só comprar um SDHC bem grande, um de 32 Gigas ( na casa de uns R$ 100,00 ) e rodar, agora voce vai esbarrar na velocidade da porta utilizada para ler o cartão sdhc, que é em torno de 600 kbps, o que vai fazer o Ubuntu/Debian rodar beeem lento.

Boa sorte.

Super Tux

  • Visitante
Re: Netbook Airis...
« Resposta #32 Online: 13 de Setembro de 2012, 16:33 »
Valeu Supermouse.

Pelo que eu pesquisei sobre o assunto, esse Netbook foi lançado em junho ou julho de 2012 (ou seja, acabou de ser lançado). Acredito que muitas outras pessoas, por ser mais barato, podem comprar esse aparelho na esperança de ter um equipamento mais popular, por um preço mais acessível. A tendência é surgirem novidades para esse nicho de mercado. O aparelho é muito bom. Tem câmera, som, microfone, etc. Na década de 90, quando foi criado o Plano Real e surgiram os primeiros microcomputadores, com Windows 95 e Windows 98, um kit multimidia custava cerca de R$ 400,00. Ou seja, considerando a inflação e os avanços tecnológicos, você compra um computador completo pelo preço de um antigo kit multimidia. Apesar das dificuldades, eu recomendo esse aparelho. É como comprar um helicóptero russo. Existem aeronaves com tecnologia de ponta de origem norte-americana (Estados Unidos e Canadá) e européia (França, Alemanha e Grã-Bretanha), mas as aeronaves fabricadas na Rússia possuem características diferentes, que não são defeitos ou qualidades, apenas diferenças culturais. O netbook da Airis foi uma boa escolha, não estou arrependido. Pelo preço compensa as pequenas limitações e o trabalho de aprender uma tecnologia completamente nova.

Sobre as entradas: Existem 4 (quatro) entradas para USB, 1 (uma) entrada para aquele plug usado nos aparelhos modernos para conexão com a internet (ADSL), uma entrada chamada "HDMI" (não conheço), uma entrada para o cartão micro-SD, uma entrada para o fone de ouvido e uma entrada para microfone.

« Última modificação: 13 de Setembro de 2012, 17:24 por Super Tux »

Super Tux

  • Visitante
Re: Netbook Airis...
« Resposta #33 Online: 13 de Setembro de 2012, 16:37 »
Tota,

Eu não perdi tempo porque aprendi coisas que eu não sabia que existiam, mas gastei meu precioso tempo com isso e vou desistir.

Eu gostei do aparelho, apesar de tudo. Vou tentar acostumar com o Android.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2012, 16:39 por Super Tux »

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Netbook Airis...
« Resposta #34 Online: 13 de Setembro de 2012, 17:02 »
Vai firme.

E você vai estar melhor servido de alguns aplicativos do que tentando rodar Linux, principalmente por conta da limitação da arquitetura. Existem poucos softwares para linux que rodam na plataforma ARM, e, como eu havia dito, se o seu objetivo com o notebook é só esse, o Android atende bem.


E você tem Angry Birds em versão nativa para o seu SO também, ao contrário do Linux...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Super Tux

  • Visitante
Re: Netbook Airis...
« Resposta #35 Online: 13 de Setembro de 2012, 17:31 »
Valeu Supermouse!

A internet Wi-Fi do Android parece boa. Eu estava fazendo um teste e o Android achou várias redes (dos vizinhos), entre elas a de uma gráfica perto da minha casa, que estava desprotegida. Essa gráfica é perto, mas não é do lado. Achei um ótimo equipamento. Muito bom, apesar das pequenas limitações.