Autor Tópico: Conexao Wirelles PPPOE  (Lida 5627 vezes)

Offline julio2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Conexao Wirelles PPPOE
« Online: 27 de Outubro de 2012, 01:23 »
olá pessoal, acabei de instalar o ubuntu 12.04 e ainda sou iniciante nesse sistema. Achei bem interessante
o problema é q minha internet nao está conectando no ubuntu. Vi alguns casos aki no forum semelhantes ao meu
mais ate agora sem soluçao. Eu n entendo muito de redes a unica coisa q eu sei é q minha internet é aquela com
antena de grade e a conexao é feita via cabo usb n tem modem, e tambem sei q a internet tem um discador PPPOE
acho q é assim q chamam e no momento q fui instalar o ubuntu apareceu uma placa q eu n sei o q é, RALINK
TECHNOLOGY CORP. RT 2070 WIRELESS ADAPTER. No windows é so clicar no autenticador e a internet é liberada
mais no ubuntu n sei como fazer pra liberar a internet...

alguem tem uma dica ai?? Obrigado....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2012, 08:40 »
Então cara.. Já tem vários tópicos aqui que tratam deste problema, dentre muitos resolvidos..!

Conecte a rede do seu provedor.! Abra o menu de redes, Aba Sem fio, vá em IPv4 e selecione Link Local

No caso, tem que saber qual é o endereço da sua Wlan, no meu caso é: wlan1.. Abra o terminal e digite esse comando: ifconfig

Identifique a sua wlan, no meu caso:
Código: [Selecionar]
wlan1     Link encap:Ethernet  Endereço de HW e0:b9:a5:3e:7a:18 
          inet end.: 192.168.0.250  Bcast:192.168.0.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::e2b9:a5ff:fe3e:7a18/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:7949 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:8553 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:5681121 (5.6 MB) TX bytes:1601467 (1.6 MB)

Repare no wlan1
Depois de identificar a sua, digite esse comando no terminal: sudo pppoeconf wlan* Lembrando que o * é o número da sua Wlan.. Depois siga as instruções colocando seu usuário e sua senha para se conectar ao provedor....

Nos responda..! Seu provedor usa Ip Fixo..? Ou é DHCP (Automático.) ?
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 11:53 por Arthur Bernardes »

Offline julio2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:16 »
Olá amigo muito obrigado por estar disposto a me ajudar. A minha internet nao usa ip fixo é automatico, eu sei disso
pq liguei pro meu provedor e eles me disseram, entao so pode ser DHCP(automatico) como vc mesmo disse.

entao como vc mesmo falou tem muitos topicos falando sobre esse tema aki no forum e eu pesquisei varios antes de
fazer esse novo topico pq nenhum dos q eu pesquisei me ajudou realmente. Tem esse q eu encontrei, ele ate q me ajudou,
consegui navegar na internet enquanto o pc estava ligado. Depois q reiniciei o pc apareceu uma tela com uma frase em
ingles e ai demora uns 60 segundos e quando entra na tela do ubuntu todas as redes tem sumido é como se eu n tivesse
conectado. Ai vai o tutorial q eu achei...

Colega, eu uso uma antena de grade USBRalink 2070 e uso PPPoE normal aqui.
Procedimentos:
abra o terminal, digite o seguinte comando: sudo pppoeconf wlan0
isso depois de conectar sua wireless ralink OK? Para melhor conexão vá em IPV4 e coloque para apenas link local.
Cont...
ele carregará e achará a conexão PPPoE, vc prossegue colocando seu usuário e senha fornecido pelo provedor PPPoE e vai clicando em continuar até finalizar.
O proximo passo é deixar a wireless iniciando junto com o PC e não ficar aparecendo aquela mensagem chata. como não gerenciável.
abra o teminal e digite: sudo nautilus e var até a pasta etc, depois network e por final edite o arquivo interfaces:
Copie e cole estas linhas que seu PC iniciará normal, depois salve e feche o nautilus.
auto lo
iface lo inet loopback

após isso, toda vez que iniciar seu PC, ele conectará automaticamente a wireless, aí é só rodar o comando no terminal.
sudo pon dsl-provider
e partir para a alegria.
aqui deu certo assim.


No meu caso ate q funcionou mais quando reinicio o pc todas as redes tem sumido, espero estar sendo bem específico. Obrigado.... 
link to topico onde encontrei: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,97403.15.html



Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:31 »
Abra um terminal e digite:
Código:

sudo gedit /etc/network/interfaces


Substitua todo o texto do arquivo por este, respeitando os espaços e as linhas em branco; depois salve-o e feche-o:

Citar
# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8 ), ifdown(8 )


# The loopback interface
# automatically added when upgrading
auto lo
iface lo inet loopback


auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
     provider dsl-provider
# please do not modify the following line
     pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf


# added by pppoeconf
auto eth0
    iface eth0 inet manual

Obs: Substitua todas as ocorrências (são 3) de eth0 por eth1, ou eth2, eth3 ou no seu caso (WLAN) wlan0, wlan1

 Ainda no terminal, digite:
Código:

sudo gedit /etc/ppp/peers/dsl-provider


Igualmente, substitua todo o texto do arquivo por este; depois salve-o e feche-o: (obs: pode acontecer de esse arquivo estar vazio; nesse caso, você não vai substituir, vai incluir)


Citar
# Minimalistic default options file for DSL/PPPoE connections
# /etc/ppp/peers/dsl-provider

noipdefault
defaultroute
replacedefaultroute
hide-password
#lcp-echo-interval 30
#lcp-echo-failure 4
noauth
persist
#mtu 1492
usepeerdns
plugin rp-pppoe.so eth0
user "login@provedor"

Obs :
1 - Obs: Substitua todas as ocorrências (são 3) de eth0 por eth1, ou eth2, eth3 ou no seu caso (WLAN) wlan0, wlan1
2 - na última linha, substitua login@provedor por. seu login em seu provedor, respeitando as aspas. Exemplo: Meu login é: renaldo ou poderia usar com Domínio renaldo@granadanet.com.br Mas isso depende do seu provedor de acesso.


 Rode o pppoeconf ainda uma vez (provavelmente a última...)
Código:

sudo pppoeconf


Siga todas as instruções como te passei no post anterior.. Depois reincie o PC e diga se deu certo.!

Offline julio2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2012, 15:25 »
Nada feito amigao, segui todas as suas instruçoes mais como das outras vezes so fico conectado
enquanto o pc esta ligado, quando reinicio ocorre o mesmo problema de sempre todas as redes
somem como se eu n tivesse conectado... :(
 
Espero mais dicas, por favor, quero largar o windows de vez \O/

Obs: baixei pelo windows o instalador da versao 12.10, testei essa sua dica em ambas as versoes
q tenho aqui em casa 12.04 e 12.10 e nada resolvido.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2012, 19:02 »
Bom amigoo. Esse tópico resolveu meu problema quando tive que usar PPPoE.. Hoje uso Roteador..! PPPoE Ubuntu

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2012, 15:49 »
ADSL no Kubuntu/Ubuntu

Veja se isso te ajuda..! :D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2012, 19:07 »
Citar
Configurar PPPOE no Ubuntu


1º - Configurando o PPPOECONF:
 Click em Aplicações -> Acessórios -> Console , no console digite “sudo pppoeconf” depois digite sua senha , configure ele normalmente, porém, quando questionado se deseja iniciar a conexão durante o boot, selecione NÃO.


2º - Crie um script de inicialização:
 Crie um script de inicialização (arquivo simples de texto). Usando o ambiente gráfico digite Alt + F2 e na caixa que se abre digite "gksudo gedit /etc/init.d/compartilhar" vai abrir  um editor de texto nele digite:

#!/bin/sh
pon dsl-provider
 
Salve ele  no meu caso o salvei como “pppoeload



3º - Torne o arquivo executável:
 Abra o console e digite esses comandos

 sudo chmod +x /etc/init.d/pppoeload

4º - Atualize seus RCs:

 sudo update-rc.d pppoeload defaults


4º – Ativar a permição para poder executar o script
  Abra o console e digite
“gksudo nautilus”

  Vai abrir uma tela com os diretórios do sistema va até o diretorio

/etc/init.d/pppoeload

 
 Click com o botão direito sobre o arquivo que você salvou no meu caso foi o “pppoeload” depois vá em prpriedades  e click na aba permissões marque opção “permitir execução do arquivo como um programa”

Pronto  agora é só reniciar o microcomputador.

Fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=46037.0

Offline julio2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2012, 18:21 »
N me leve a mal meu amigo, mais nenhuma das dicas q vc me passou funcionou. Estou frustado
esse ubuntu so dar dor de cabeça ate agora n vi nada de bom nele a n ser a inicializalizaçao q é
rápida...
Por favor se tiver mais alguma dica me passe estou ao ponto de enlouquecer :'(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2012, 10:05 »
Entre em contato com seu provedor, pergunte se tem como colocar um AP cliente aí, em vez de conectar a antena diretamente em seu computador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline julio2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2012, 17:33 »
Mais alguma dica?? Por favor, ja tentei de tudo. Esse tutorial até q esta funcionando fico conectado normalmente,
o problema é q quando reinicio o pc aparece uma mensagem em ingles na tela de reinicializaçao e depois quando o pc
reinicia todas as redes somem e fica como ..."nao gerenciável"... Onde eu estou errando nesse tutorial?? Me ajudem por favor. Obrigado...

tutorial
Colega, eu uso uma antena de grade USBRalink 2070 e uso PPPoE normal aqui.
Procedimentos:
abra o terminal, digite o seguinte comando: sudo pppoeconf wlan0
isso depois de conectar sua wireless ralink OK? Para melhor conexão vá em IPV4 e coloque para apenas link local.
Cont...
ele carregará e achará a conexão PPPoE, vc prossegue colocando seu usuário e senha fornecido pelo provedor PPPoE e vai clicando em continuar até finalizar.
O proximo passo é deixar a wireless iniciando junto com o PC e não ficar aparecendo aquela mensagem chata. como não gerenciável.
abra o teminal e digite: sudo nautilus e var até a pasta etc, depois network e por final edite o arquivo interfaces:
Copie e cole estas linhas que seu PC iniciará normal, depois salve e feche o nautilus.
auto lo
iface lo inet loopback

após isso, toda vez que iniciar seu PC, ele conectará automaticamente a wireless, aí é só rodar o comando no terminal.
sudo pon dsl-provider
e partir para a alegria.
aqui deu certo assim.

link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,97403.15.html

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2012, 19:16 »
Citar
Onde eu estou errando nesse tutorial??
Em lugar nenhum, é exatamente o que deveria acontecer. Esse tutorial leva a isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Danilo Breno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Conexao Wirelles PPPOE
« Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:20 »
Oi, estou com o mesmo problema do rapaz acima. tentando migrar do windows 7 para linux Ubuntu 12.04, tentando fazer uma conexão pppoe para rede sem fio, minha placa de rede é a mesma da dele RALINKTECHNOLOGY CORP. RT 2070 WIRELESS ADAPTER, realizei o mesmo procedimento e obtive o mesmo resultado. até conseguí conectar a internet mas depois que reiniciei o pc desapareceu o gerenciador de redes.
Agora eu busquei ajuda no próprio Linux e encontrei um tópico sobre a questão do desaparecimento do gerenciador de redes. lá vinha dizendo pra pressionar "Alt+F2 > nm-applet > Enter" e era pra aparecer a caixa de gerenciador de redes. se não aparecer eu digitaria o mesmo o mesmo comando "nm-applet" agora no Terminal e se mostrar uma mensangem de erro eu buscasse ajuda em fórum do Linux. pois bem apareceu a seguinte mensagem:

** (nm-applet:2347): WARNING **: Could not initialize NMClient /org/freedesktop/NetworkManager: The name org.freedesktop.NetworkManager was not provided by any .service files
** Message: applet now removed from the notification area

** (nm-applet:2347): WARNING **: Failed to register as an agent: (2) The name org.freedesktop.NetworkManager was not provided by any .service files
** Message: Starting applet secret agent because GNOME Shell disappeared

** (nm-applet:2347): WARNING **: Failed to register as an agent: (2) The name org.freedesktop.NetworkManager was not provided by any .service files


espero obter resultado positivo desta vez, aguardo sua resposta. Obrigado