Qual o limite de memória RAM em uma placa mãe?

Iniciado por Rúben Reginaldo, 06 de Setembro de 2012, 16:42

tópico anterior - próximo tópico

Rúben Reginaldo

Primeiro não sei se o titulo esta bom ou não então qualquer coisa me desculpem =)

Bem, comprei um Dell inspiron 14r 5420 a pouco tempo,
I3, 4Gb de RAM, 500Gb de HD, e Nvidea de 1Gb
Placa mãe Intel HM77 express

Ok a Dell diz que o limite do meu pc é ter no maximo 8Gb de RAM
mas eu vi uma placa de RAM da corsair de 8Gb de RAM, e pensei:

"bem meu pc é DDR 3  1333Mhz de leitura e tem 2 slots de memória(no minimo)
o que impede dele poder ler dois pentes desse de 8Gb?"

então? vocês podem me ajudar?
não sei qual seria o limite máximo de memória RAM que minha Placa suporta
procurei no site da intel e nada =p
ai resolvi perguntar pra vocês.

agradeço a ajuda do pessoal.

Grato
Rúben Reginaldo

jkmsjq

Por não ser uma dúvida em relação ao Sistema Operacional Ubuntu, esse fórum não é o mais indicado para satisfazer sua dúvida.

Mas para não ficar sem resposta, recomendo que você faça sua inscrição no Fórum do Clube do Hardware e lá lance essa sua dúvida. Com certeza será mais fácil de conseguir uma resposta mais completa.

[ ]'s
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Tota

Ola

Este assunto nada tem a ver com o Ubuntu, muito menos com a sessão Notebooks e Handhelds

CitarHardware e Periféricos
Problemas relacionados ao hardware e/ou periféricos, como bateria, impressora, placa de vídeo, teclado, no Ubuntu

Topico trancado.

Quem gerencia a quantidade de memoria são os southbridge e o(s) nortbridge de sua placa mãe. Se estes no seu caso só lêem até 8 GigaBytes de ram, voce pode colocar um trilhão de GigaBytes que estes chips só lerão até o endereçamento de 8 gigas, o restante de ram que houver é ignorado.

Além disto, algumas placa só lêem memorias aos pares, ou seja, no seu caso dois pentes de 4 gigas ( tem que ver no manual ), outra aceitam um pente unico.

Geralmente por problemas de espaço, notebooks têm apenas dois slots de memoria, nada mais.

Se a Dell diz 8 gigas, e voce colocar 16 gigas por exemplo, até pode, mas estará gastando dinheiro à toa.

Só como exemplo, eu tenho um macbook que aceita até 4 gigas de Ram. Tenho um pente de 512 e outro que comprei de 4 gigas. A maquina sempre informa que tenho 4 gigas de ram. O pente de 512 foi ignorado. Só mantenho o pente de 512 devido a minha placa exigir dois pentes para funcionar.

Grato pela compreensão.

[]'s