Autor Tópico: malware no facebook ???.....resolvido.  (Lida 6364 vezes)

Offline Jose Emilio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 262
  • Além da Imaginação
    • Ver perfil
malware no facebook ???.....resolvido.
« Online: 30 de Agosto de 2012, 20:07 »
Toda vez que entro no Facebook,  vem uma mensagem que estou temporariamente
bloqueado porque estou infectado por um malware.
Qdo consigo entrar,  logo sou deslogado e vem a mesma mensagem.

como faço para descobrir o que está acontecendo ?

estou usando Firefox e ubuntu 11.04

como no linux não existe vírus,  quem usa linux pode ser alguma especie de portador ?
assim como o mosquito da dengue que carrega o vírus mas êle próprio não tem
a doença,  mas passa para quem picou.

abs:
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, 09:14 por Jose Emilio »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: malware no facebook ???
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2012, 22:52 »
Citar
...como no linux não existe vírus...
Não é que não existam; ocorre que eles são muito raros.

Citar
...quem usa linux pode ser alguma especie de portador ?
Não dessa forma.

Citar
Toda vez que entro no Facebook,  vem uma mensagem que estou temporariamente
bloqueado porque estou infectado por um malware.
Qdo consigo entrar,  logo sou deslogado e vem a mesma mensagem.
Tire a limpo: inicie sua máquina com o CD de instalação do Ubuntu e acesse o FB. Se a mensagem persistir, de 2 uma:

1. Seu roteador foi hackeado, e vc está acessando uma página falsa.
2. Seu roteador foi hackeado, e está tentando invadir o FB.

Em ambos os casos, o problema é no seu roteador. Resete-o, e procure a assistência técnica do fabricante para atualização do firmware.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: malware no facebook ???
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2012, 22:52 »
Ah, claro: não esqueça de trocar sua senha do FB o quanto antes, pois ela foi comprometida.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: malware no facebook ???
« Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2012, 05:55 »
Como é sua forma de acesso? Pode ser que exista alguma máquina contaminada na sua rede que tentou acessar o facebook.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Jose Emilio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 262
  • Além da Imaginação
    • Ver perfil
Re: malware no facebook ???
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2012, 13:41 »
+ informações:

uso DSL oi-velox
modem D-Link D-500B

só tenho a minha máquina ligada

entrando pelo live cd,  pode ser,  ubuntu, big ou mint,  o FB  ficou a mesma coisa.

tentei entrar na configuração do modem pelo endereço http://10.1.1.1
mas nada feito.
tentei com firefox, ópera, chomium, link
tbm tentei pelo ubuntu, mint, big e mandriva

não resetei o modem porque senão depois não  tenho acesso nas configurações dele.

O estranho é que tenho outro modem "0"  igual a esse  que comprei para deixar de reserva
êle esta com as configurações de fábrica e mesmo assim o endereço http://10.1.1.1  não funcionou.

Tentei atualizar o firmware do modem  que é um arquivo .exe  (usei o wine)
mas ễle não reconhece o  IP.

Hoje a noite vou levar esse modem e  tentar no PC da minha casa

PS:  ja  troquei a senha no FB

abs:
« Última modificação: 31 de Agosto de 2012, 14:04 por Jose Emilio »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: malware no facebook ???
« Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2012, 14:54 »
O problema não é o sistema operacional. Este tipo de virus é "cloud" ou seja está constando no cadastro dele do facebook via algum plugin instalado recentemente ou senão no email usado por ele. Ele pode acessar na China ou Russia mais vai está lá com problema.

Facilmente resolvido por troca de senhas de acesso a email e facebook.

Nunca usei estas tranqueiras de face, orkut, twitter é só uma forma de roubar dados.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2012, 14:56 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: malware no facebook ???
« Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2012, 15:01 »

Nunca usei estas tranqueiras de face, orkut, twitter é só uma forma de roubar dados.

Opa não sou, então, um E.T pois também não uso essas coisas e até fico irritado quando encontro algo legal na rede e para baixar precisa ter contas nessas tranqueiras aí, desisto na hora. Nem assim me forçam a usar essas redes sociais.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: malware no facebook ???
« Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2012, 15:02 »
O problema não é o sistema operacional. Este tipo de virus é "cloud" ou seja está constando no cadastro dele do facebook via algum plugin instalado recentemente ou senão no email usado por ele. Ele pode acessar na China ou Russia mais vai está lá com problema.

Facilmente resolvido por troca de senhas de acesso a email e facebook.

Nunca usei estas tranqueiras de face, orkut, twitter é só uma forma de roubar dados.
verdade,eu recomendo reinstalar os navegadores, mes passado um desses infectou meu firefox no windows e fazia o fb ficar somente em texto, resolvi reinstalando o navegador,apagando todas as extenções e complementos.tenta aí.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: malware no facebook ???
« Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2012, 16:12 »

Nunca usei estas tranqueiras de face, orkut, twitter é só uma forma de roubar dados.

Opa não sou, então, um E.T pois também não uso essas coisas e até fico irritado quando encontro algo legal na rede e para baixar precisa ter contas nessas tranqueiras aí, desisto na hora. Nem assim me forçam a usar essas redes sociais.

+1... se achar algum zekkerj nesses troços pode bloquear que é fake...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: malware no facebook ???
« Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2012, 16:13 »

Nunca usei estas tranqueiras de face, orkut, twitter é só uma forma de roubar dados.

Opa não sou, então, um E.T pois também não uso essas coisas e até fico irritado quando encontro algo legal na rede e para baixar precisa ter contas nessas tranqueiras aí, desisto na hora. Nem assim me forçam a usar essas redes sociais.

Eu sou um velho usuário da web 1.0, época do irc, nem existia msn messenger, começo da década de 90. Hoje tá inundado de tranqueiras que as pessoas divulgam dados pessoais, são roubados e vigiados e nem sabem.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: malware no facebook ???
« Resposta #10 Online: 01 de Setembro de 2012, 09:46 »

Eu sou um velho usuário da web 1.0, época do irc, nem existia msn messenger, começo da década de 90. Hoje tá inundado de tranqueiras que as pessoas divulgam dados pessoais, são roubados e vigiados e nem sabem.

Esse é o principal fator, a segurança, incrível como as pessoas são ingênuas e colocam toda a sua vida nessas redes e depois reclamam de invasão de privacidade.

O primeiro sistema operacional que vi foi o Win 3.11 com MSDOS e internet, minha, foi na época do win95 com aqueles CD da UOL para 30 dias grátis na conexão discada de 36k, kkkkkkkk. não existia google e achar coisas na net era difícil, mas já tinha algumas espécies de pré-buscadores.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Jose Emilio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 262
  • Além da Imaginação
    • Ver perfil
Re: malware no facebook ???
« Resposta #11 Online: 03 de Setembro de 2012, 09:13 »
 
acabei removendo o Firefox e trocando a senha do FB

agora estou usando o Ópera.

tudo normal agora.  :) :) :)