Técnicamente melhor

Iniciado por ArK, 30 de Agosto de 2012, 19:48

tópico anterior - próximo tópico

ArK

Abro este tópico pois não consegui encontrar a informação que preciso de forma clara.

Boa noite, desculpe se o tópico não está no lugar adequado, quero antes agradecer a todos do portal pela ajuda, sou novato no Linux mas com as informações postas pelos usuários pude efetivamente instalar e corrigir alguns problemas que tive como usuário iniciante do ubuntu

Vi no portal que a inúmeras distros do Linux, eu instalei o ubuntu 12.04, minha pergunta é qual é a distro mais veloz? pois para min o importante e que seja rápido mas tambem gostaria de saber se todas as distro suportam o compiz que por sinal tem animações legais.

Sera instalado em Notebook Acer  i5,4 Giga de Ram DDR3, Placa ou chip gráfico da Intel, HD 500 Giga

obrigado

Tota

Por favor edite o titulo do topico e troque por um texto que explique seu problema de acordo com as regras do forum

Evite assim o trancamento do topico

como o assunto é generico e voce não pede suporte ao Ununtu, movido para a sessão mais apropriada.

sua pergunta é ambígua. Voce quer uma distro veloz mas quer também o compiz.

Qualquer distro é teoricamente igual se utiliza o mesmo kernel, assim uma distro minimalista e até sem interface gráfica seria a mais veloz.

qunto mais coisas se acrescenta, como ambiente grafico, etc ela tende a ficar mais lenta em relação ao dito acima.

Se deseja algo rápido, instale em seu Ubuntu o ambiente gráfico lxde,configure o compiz nele e depois remova o gnome.

Edite o grub e remova o boot splash, e a seguir pesquise no forum que tem como otimizar o inicio do sistema bem como tunar seu hd.

Com sua configuraçao de maquina, isto pode levar a um tempo de boot entre 10 a 20 segundos e um deslogamento entre 5 e dez segundos.

Porém para tudo isto, muito estudo e muito suor.

Bons estudos

[]'s

Tota

aguardamos 48 horas para a sução da irregularidade

Topico trancado

Se desejar, refaça seu topico dentro das regras do forum

Grato pela compreensão

[]'s