Autor Tópico: Criar Pendrive bootavel(não sei se é o termo correto...)  (Lida 14459 vezes)

Offline Euller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Criar Pendrive bootavel(não sei se é o termo correto...)
« Resposta #30 Online: 28 de Julho de 2012, 18:46 »
Já está atualizado o album, agora dá para ler...

Más não sei se vai ajudar em algo, o que eu realmente desejava era poder fazer a instalação correta no pendrive...   ...ainda busco uma solução, más acho que a solução poderia vir de um perfeito funcionamento da versão oficial do ubuntu da homepage do ubuntu-br, abrindo no meu desktop, o que não ocorre e não vejo alguma resposta de quem poderia informar, se isto poderia ser corrigido ao menos na próxima versão, pois entendo que isto sim seria uma evolução ( o ubuntu abrir em qualquer pc e funcionar bem, o concorrente tem feito isto...) e assim estariam diversos problemas resolvidos, um deles é eu poder instalar neste desktop as versões mais atuais do Ubuntu...

Abraços:
Euller

Offline sgtfontoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
    • JP Fontoura
Re: Criar Pendrive bootavel(não sei se é o termo correto...)
« Resposta #31 Online: 30 de Julho de 2012, 11:09 »
Cara pelo que eu vi aí, o teu hd ou pendrive (não sei o que tá rodando), está criptografado
se for o pendrive tu tem que formatá-lo para fat32
e depois instalar o ubuntu utilizando o unetbootin como a resposta da primeira pergunta....
 flw

Offline andpensador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Criar Pendrive bootavel(não sei se é o termo correto...)
« Resposta #32 Online: 06 de Setembro de 2012, 11:36 »
De fato... na verdade quando me referi ao Unetbootin deveria ter me referido ao criador do Ubuntu, pois ele sim faz o que eu falei, cria o usb de forma que serve tanto para instalar o sistema quanto para usar, mantendo susa configurações e aplicativos que instalar posteriormente salvos.

Vocẽ poderá instalar programas nesse disco usb, inclusive o driver da placa de video se houver necessidade. Poderá usa-lo normalmente como se estivesse instalado num HD. Agora o desempenho será um pouquinho atoa inferior, pois não é um HD, a velocidade do HD é superior. Poderá ter um desempenho parecido com o de um HD se usar o metodo que falei no início, mas ocupará mais espaço no USB.
Amigo Nomade, pelo que entendi o Unetbootin faz o mesmo que o Criador de Disco de Inicialização do Ubuntu, não é isso?

Mas, vi que para instalar o Ubuntu num pendrive através do Criador de Disco de Inicialização ele limita o espaço a ser utilizado pelo sistema para salvar configurações e documentos em apenas 3,8GB... Isso seria suficiente para rodar o Ubuntu 12.04 com o Office e os demais programas padrão instalados no pendrive?
É possível aumentar o espaço disponível para o Ubuntu no pendrive?
[]

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Criar Pendrive bootavel(não sei se é o termo correto...)
« Resposta #33 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:13 »
O Criador de disco de inicialização do ubuntu e do debian basicamente realizam graficamente o comando:
dd if=imagem.ISO of=ponto de montagem do pen drive.
No exemplo, a criação do pen drive bootável do debian para netbooks, disponível em http://people.debian.org/~synrg/debian-eeepc/eeepc-live/eeepc-live-1.1~rc1-hybrid.iso
Citar
dd if=eeepc-live-1.1~rc1-hybrid.iso of=/dev/sdc

Pelo windows é preciso usar o unebooting: http://linuxnanet.com/2010/02/criando-um-pendrive-de-boot-liveusb-linux-atraves-do-windows.html
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS