Autor Tópico: Prepare-se para o VirtualBox 4.2  (Lida 2188 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Prepare-se para o VirtualBox 4.2
« Online: 23 de Agosto de 2012, 16:24 »
Com a chegada do primeiro candidato de versão (RC1) do VirtualBox 4.2, o ambiente de virtualização chegou ao seu congelamento de recursos e está quase completo. Essa nova versão do software, que entrou na fase de beta ainda no começo desse mês, será a próxima grande atualização do aplicativo em código aberto para virtualização de ambientes de trabalho da Oracle e deve trazer diversas melhorias e novos recursos, como um novo "expert mode" em assistentes, com o objetivo de torná-los mais rápidos para usuários experientes.

A nova versão possui melhor suporte ao vindouro sistema operacional Windows 8 da Microsoft. Agora, ao invés de ter que desligar uma máquina virtual (VM), usuários podem modificar algumas configuração enquanto uma máquina virtual está operando. Outras mudanças incluem o suporte experimental para clicar e arrastar arquivos entre hosts e clientes Linux, uma opção para limitar a largura de banda da entrada e saída de rede, com o acréscimo de suporte para até 36 placas de rede em conjunção com uma configuração para o chipset ICH9. Embora os desenvolvedores tenham afirmado que o RC está mais estável que a versão beta, eles apontam que ela ainda não está pronta para uso em produção.

Uma lista preliminar de mudanças e novos recursos pode ser encontrada em uma entrada nos fóruns da VirtualBox.org. O primeiro candidato de versão para o VirtualBox 4.2 pode ser baixado para Windows, Mac OS X, Solaris e diversas distribuições Linux. Pedimos que aqueles testando o software que usem os fóruns VirtualBox Beta Feedback para oferecer comentários ou relatar quaiquer problemas encontrados.

FONTE: Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: Prepare-se para o VirtualBox 4.2
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2012, 08:09 »
Olá jkmsjq,

Acho que se eu fosse desenvolvedor Linux me interessaria, (não dizendo que não seja interessante) mas pelo uso dele ser uma coisa ainda longe de ter o sistema completo.
Um dia penso ter um Debian Testing com a minha cara (ih seria feia) com o que mais uso e removido o que definitivamente não uso. Sei que posso ir desinstalando, mais seria para auto aprendizado, coisa de quem quer aprender ou quebrar a cara e ai o virtualbox seria uma ferramenta imprescindível, mas como isso está longe de acontecer ou até continue mesmo na utopia da mento do Creto, ainda prefiro testar as coisas em uma partição do HD.

Apenas minha visão do aplicativo.

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Prepare-se para o VirtualBox 4.2
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2012, 13:56 »
Concordo com você Creto quanto a instalação numa partição a parte.

Mas consideremos desenvolvedores de softwares multiplataformas que precisam testar o código em diversos sistemas operacionais. Terem que desligar e ligar cada um S.O. separadamente... é um tanto complicado. Nesse caso, virtualizar o ambiente de teste é mais prático.

Temos também aquelas pessoas que querem apenas se divertir instalando o S.O. numa máquina virtual para ver as "novidades" sem perder de vista o download via torrent de um outro aplicativo... Ou então igual ao Tota daqui do fórum que virtualiza os S.O. do Ubuntu para simular os erros e ver quais as opções de solução para o problema do usuário...

Ou seja, a capacidade de virtualização sempre será requerida de alguma forma.

Para uns a instalação direta serve, para outros a virtualização é mais viável.

E viva à liberdade de escolha que o GNU/Linux e máquinas virtuais oferecem... :D
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, 15:49 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Prepare-se para o VirtualBox 4.2
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2012, 15:08 »
Ou seja, a capacidade de virtualização sempre será requerida...

Concordo, ainda mais para empresas... Hoje toda empresa de grande porte virtualiza servidores... É uma tendencia e profissionais com experiência em virtualização está em falta no mercado que está pagando muito bem.

Já o virtual Box, é uma pena que não evolua. É feito pra usuários e seu fraco desempenho impede que seja usado em servidores de grande porte.
Conhecer virtual box é uma experiência que profissionalmente não serve pra nada. Fica atrás das soluções gratuitas da Vmware destinadas para o mesmo fim. Uma pena. Quem sabe algum dia eles venham com uma solução que possa ser usada em servidores, fazendo frente ao VmWare, Citrix, hyper-v...

Já pro usuário que quer virtualizar uma maquina para testar ou usar esporadicamente, ta bom d+.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Willder

  • Visitante
Re: Prepare-se para o VirtualBox 4.2
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2012, 18:03 »
Acho que o VirtualBox é de longe a melhor opção para os usuários comuns, mas sinto falta nele de um recuso bem interessante que existe no Windows Virtual PC do Windows 7: os discos de cancelamento. Com eles habilitados, qualquer alteração feita após o boot do sistema virtual é salva em um arquivo separado do arquivo do disco virtual, caso eu queira manter as alterações, basta aplicar as alterações e elas vão ser incorporadas no arquivo de disco virtual principal, caso contrário basta descartar elas e a máquina virtual volta para como estava antes.

Ou eu não mexi o bastante para descobrir se possível fazer isso no VirtualBox?

jkmsjq, obrigado por trazer mais essa notícia.  ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Prepare-se para o VirtualBox 4.2
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2012, 19:12 »

Willder

  • Visitante
Re: Prepare-se para o VirtualBox 4.2
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2012, 19:23 »
Snapshots: http://www.virtualbox.org/manual/ch01.html#snapshots
Ah obrigado irtigor, eu não sabia. Inglês, sabe... ainda não sou muito bom no idioma.

Achei que Snapshots fossem imagens do sistema rodando, hehe...

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Prepare-se para o VirtualBox 4.2
« Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2012, 11:35 »
jkmsjq, obrigado por trazer mais essa notícia.  ;D

Para isso que existe a comunidade GNU/Linux... Eu que agradeço por poder ajudar de alguma forma... :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz