Autor Tópico: Erro no boot do CD/DVD  (Lida 1283 vezes)

Offline HugoB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Erro no boot do CD/DVD
« Online: 25 de Agosto de 2012, 21:50 »
Olá pessoal do fórum, esse é meu segundo tópico e me desculpem caso eu faça algo errado !

Eu comprei a pouco tempo alguns hardwares novos pro meu PC (Placa mãe, processador e memória), e depois disso não quer mas da boot pra instalar.

Eu não consegui pegar os erros, mas eles são aquela tela preta carregando as primeiras configurações pra iniciar a instalação. Mas em vez disso aparece uma série de erros com números (exemplo: 0x777777)

Os hardwares são esses:

Processador: Fusion A8 - Quad-core
Placa mãe: Elite Group A55f-M2
Memória da samsung (sim, eu sei que é ruin) de 4GB

Eu por principio acho que o motivo disso acontecer é esse APU Fusion, talvez tenha uma certa incompatibilidade :/

Agradeço desde já, eu vou ficar ativo aqui pra responder alguém e ver as respostas.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 21:55 por HugoB »

Offline HugoB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Erro no boot do CD/DVD
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2012, 13:30 »
Alguém ? Quero muito instalar o ubuntu :/

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Erro no boot do CD/DVD
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2012, 15:12 »
Não entendi. Você comprou placa-mãe, processador e memória e simplesmente conectou o HD com a instalação que existia no novo hardware?

Quando se faz uma instalação de sistema operacional, seja windows, seja linux, a instalação é configurada no hardware existente e se a pessoa simplesmente troca a placa-mãe por outra e tenta o boot pelo sistema instalado no HD, haverá conflitos e o sistema dificilmente iniciará.

O correto é fazer uma nova instalação.

Agora, se a intenção é chamar o boot pelo DVD, para carregar o sistema por Live-CD e então formatar e instalar, é preciso verificar:
1) A unidade ótica é reconhecida na BIOS? As vezes, na montagem, algum conector pode ter ficado frouxo ou mesmo desconectado;
2) Se reconhecida, está conectada sem conflitos? As unidades óticas e HDs possuem Jumps para seleção de modo Master, Slave e Cable Select (que é a opção mais recomendada). Se tiver conectado uma unidade definida como Slave na ponta do cable IDE, que é reservada para o master, ela será reconhecida no sistema, mas falhará no seu uso;
3) Se tudo isso estiver certo, verificou se a mídia gravada carrega o boot em outro computador? Muitas das mensagens sobre problemas de instalação aqui no fórum são causadas por erro na gravação da imagem no CD ou mesmo pela corrupção da imagem no processo de download. Para evitar isso, sempre baixe a mensagem do site oficial da distribuição, usando a opção download por torrent, que é a garantia de integridade, uma vez que no sistema torrent há contínua conferência da integridade dos arquivos.
4) Não se esqueça de gravar o arquivo ISO baixado como imagem. Se a pessoa simplesmente copiar o arquivo para um CD ele não funcionará.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline HugoB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Erro no boot do CD/DVD
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2012, 15:53 »
Eu formatei o HD antes é claro, e eu estou tentando com Pen drive agora por que estou sem leitor...

Com CD e Pen Drive está dando o mesmo erro. O erro não é de boot do sistema e sim o boot da instalação, seja ele por pen drive ou CD

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Erro no boot do CD/DVD
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2012, 18:10 »
tem certeza que o problema não é no pendrive  ?
tente criar outro live usb a partir de outra iso, ok ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline HugoB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Erro no boot do CD/DVD
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2012, 18:33 »
Com o mesmo erro ? Não tem problema no pen drive !

E outra coisa, eu testei com CD's de várias versões diferentes...

:/