Autor Tópico: Re: Segurança do S.O vs instalação de PPA's...  (Lida 895 vezes)

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Segurança do S.O vs instalação de PPA's...
« Online: 20 de Agosto de 2012, 11:53 »
Não, você que não entendeu... o Firefox não tem mais "atualizações de segurança". Tem apenas "atualizações". Por isso ele pulou do FF 5 para o 14 em alguns meses.

Por isso o Ubuntu replica as atualizações do Firefox: todas as atualizações são atualizações de segurança, pois ele não tem outro tipo de atualização. Se ainda houvessem atualizações de melhoria, elas não seriam incluídas. Não são exceções.

Errado! Errado! Errado!

O que você chama de "atualizações de melhoria" estão sim incluídas.
Claro que estão. Só que o Firefox não tem mais atualizações que sejam exclusivamente para melhorias.

Se fosse assim, se a passagem do FF 14 para o 15 fosse apenas pra implementar melhorias, se o Ubuntu as incluísse, estaria fazendo uma exceção.

Ocorre que (caramba, é tão difícil de entender isso???) toda atualização do firefox traz correções de segurança!!! Por isso a Canonical não pode deixar essas atualizações de fora.


Citar
Não sei por que tanta insistência em negar o óbvio, ainda mais baseando-se em achismo...
Talvez porque não seja achismo? Talvez pq eu não seja o único teimoso aqui? Talvez porque tem gente que simplesmente não admite ser contrariado? Que sai repetindo tudo que lê, sem ter capacidade pra tirar uma conclusão própria, mesmo que diferente da maioria?

Acho que já deu, não? Por mim a discussão está encerrada.

Sua teimosia beira a, beira a... (omito)

Um usuário do Ubuntu 11.04 está usando o mesmíssimo Firefox do 12.04 e usará o mesmo do 12.10. Isso não acontece com o LibreOffice, por exemplo (http://packages.ubuntu.com/search?suite=all&section=all&arch=any&searchon=names&keywords=libreoffice).

Logo, é uma exceção. Claro, existe uma razão para isso, que é a mudança no ciclo de atualizações do Firefox.

Mas é uma exceção. Por que?

Porque o usuário não precisa fazer absolutamente nada para ter a versão mais recente do Firefox (com melhorias, novas funcionalidades e correções). Não precisa de PPA. Não precisa adicionar repositório algum. Não precisa ir no site oficial para baixar uma nova versão. Não precisa usar a ferramenta de update padrão do Firefox.

Basta esperar pela atualização que será feita automaticamente via Gerenciador de atualizações...

Moderado pela Administração

Você disse "... a exceção seria, se o Ubuntu acompanhasse atualizações de melhoria do Firefox."

Depois disse "Se ainda houvessem atualizações de melhoria, elas não seriam incluídas"

E depois disse (sobre atualizações de melhoria estarem incluídas): "Claro que estão..."

Decida-se!

Eu afirmei desde o princípio que o Firefox, ALÉM DAS ATUALIZAÇÕES DE SEGURANÇA/CORREÇÕES - de uma mesma versão (versões menores: 10.0.1, 10.0.2,... 13.0.1,...14.0.1), atualiza para novas versões (versões maiores: 10.0... 13.0, 14.0, 15.0).

http://www.mozilla.org/en-US/firefox/releases/
« Última modificação: 20 de Agosto de 2012, 18:13 por rodrigo.miguel »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Segurança do S.O vs instalação de PPA's...
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2012, 12:16 »
Cara usuario o seu tópico esta fora das regras do forum

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado.

Trancado!