Autor Tópico: a8 ou phenon II x4?  (Lida 1537 vezes)

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
a8 ou phenon II x4?
« Online: 22 de Agosto de 2012, 12:44 »
ola pessoal estou com uma duvida para comprar um notebook.


qual desses processadores oferece um maior desempenho?

-AMD APU A8 de 1,6 ghz, ou phenon II X4 com 2.5 ghz.

estou em duvida, pois o a8 tem arquitetura nova e mais veloz que a phenon II X4 quando se tratando da mesma frequência, mas no caso a diferença é bem grande nas frequências, e não pude fazer o teste neles pois não tive acesso a nenhum dos modelos ainda.

agradeço a todos as respostas

obs.: gostaria de saber somente sobre a comparação desses processadores, que trabalharão com mesma memoria, hd, e no caso do phenon uma placa gráfica que com desempenho semelhante a gpu integrado no cpu do a8(CPU+GPU=APU).

obs.2: agradeço as respostas, mas peço que evitem recomendações com outros processadores que não sejam esses, porém não estou proibindo sujestoes de outros sujes modelos e marcas.

realmente grato pela atenção e respostas de todos!
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, 22:29 por lucas 94 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: a8 ou phenon II x4?
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2012, 13:03 »
Ola

O que o Ubuntu tem a ver com isto?

A sessão notebooks e handhelds não é para este tipo de auxilio

Citar
   Hardware e Periféricos
Problemas relacionados ao hardware e/ou periféricos, como bateria, impressora, placa de vídeo, ...

Movido para café com ubuntu ( mas deveria ser trancado )

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: a8 ou phenon II x4?
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2012, 19:49 »
Segundo as opções que você coloca a sua disposição, sem dúvida o Phenom II X4 é muito mais rápido, da uma olhada no teste comparativo do TomsHardware. Portanto, entre os dois, o Phenom II X4 é a melhor escolha.

Outro detalhe, o concorrente direto dele, A8, é o Core i3, dá uma lida no comparativo do Clube do Hardware.

Os Phenom II X4 concorrem diretamente com os Core i5, teste do Clube do Hardware
« Última modificação: 22 de Agosto de 2012, 19:59 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: a8 ou phenon II x4?
« Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2012, 12:53 »
sei disso, falei da arquitetura no que tange comunicação entre os componentes do hardware, (tenho certeza que não expressei bem) gostaria de saber sobre a compatibilidade do linux ubuntu com os APUs, tendo em vista serem chips "novos" com nova arquitetura, que nem sempre são 100% suportadas pelo sistema.

desculpe! Agradeço pela resposta!

agradeço pelos links dos comparativos!!!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 00:52 por lucas 94 »

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: a8 ou phenon II x4?
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2012, 09:44 »
sei disso, falei da arquitetura no que tange comunicação entre os componentes do hardware, (tenho certeza que me não expressei bem) gostaria de saber sobre a compatibilidade do linux ubuntu com os APUs, tendo em vista serem chips "novos" com nova arquitetura, que nem sempre são 100% suportadas pelo sistema.

desculpe! Agradeço pela resposta!

agradeço pelos links dos comparativos!!!
Tenho um notebook com APU, o e-350 no caso. Ao que me parece a aceleração por hardware não funciona no Ubuntu dentro desse meu notebook, fiz o teste com vídeos em FullHD que deveriam funcionar e realmente deram travadas. Acho que o que você quis dizer com a sua pergunta era "qual deles funciona melhor com Ubuntu", correto? Isso eu não sei dizer, mas dá um pesquisada na net e vê se a APU do A8 funciona devidamente, de repente vale a pena.

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: a8 ou phenon II x4?
« Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2012, 11:18 »
O mais recomendado em caso de acesso físico ao notebook: leve um Live Pendrive com o Ubuntu instalado e faça um teste no hora. Se tudo for reconhecido e funcionar perfeitamente aí você poderá escolher qual satisfaz suas necessidades.

Só uma pergunta: qual a utilização da máquina com Ubuntu?

Respondendo a essa pergunta, talvez ajude a decidir qual processador pegar.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: a8 ou phenon II x4?
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2012, 11:26 »
ola, o uso do not será: edição de videos em hd, e imagens também em hd, teste de programas que exigem grande demanda de processamento, com gráficos em Full HD.

não sei, mas acho que o phenon II é a melhor escolha, e sobre a dica do cd ou pendrive "bootavel" com o linux, gostei muito da ideia e vou fazer isso.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: a8 ou phenon II x4?
« Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2012, 12:30 »
ola, o uso do not será: edição de videos em hd, e imagens também em hd, teste de programas que exigem grande demanda de processamento, com gráficos em Full HD.

Com esse uso os processadores multicore serão sempre mais recomendados. Quantos mais melhores.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz