Autor Tópico: [Resolvido]Ambiente gráfico Unity não carrega mais  (Lida 8167 vezes)

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
[Resolvido]Ambiente gráfico Unity não carrega mais
« Online: 18 de Agosto de 2012, 22:29 »
Olá pessoal, tenho um notebook Vostro 3550 com vídeo híbrido, instalei o driver da ATI para linux baixado do site deles mesmo, estava tudo funcionando certo mas quando atualizei o Ubuntu(aquelas atualizações de sistema) ele não carrega mais o modo gráfico no Unity. Quando liguei pela primeira vez após atualizar deu uma mensagem de erro falando que o gráfico iria rodar na configuração mais baixa e talz, mas das outras vezes que aconteceu isso eu modifiquei o arquivo xorg.conf adicionando uma linha assim:
Código: [Selecionar]
load "dri"
Alguém sabe como resolver isso de forma definitiva?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 22:50 por groove »
Ubuntu 18.04

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Ambiente gráfico Unity não carrega mais
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2012, 15:22 »
Tenta algo como sudo apt-get remove --purge unity e depois sudo apt-get install unity se não resolver vai subindo a escada dos mais pesados como ubuntu-desktop ou (x/l/k/ed/outros)ubuntu-desktop até chegar no xorg com os parâmetros de remoção e depois de instalação.

Graças a Deus/Universo.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Ambiente gráfico Unity não carrega mais
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2012, 16:03 »
Eu tive que remover tudo relacionado ao driver proprietário da ATI, utilizando a placa de vídeo integrada do i5 o Unity funciona sem problemas..vou tentar instalar novamente o driver da ATI.
Achei estranho que depois da atualização do Ubuntu o arquivo xorg.conf simplesmente foi apagado, li alguns comentários que esse arquivo não existe mais a partir do 12.04, gostaria de saber onde fica então o arquivo de configuração dos módulos de vídeo do Ubuntu.
Ubuntu 18.04

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Ambiente gráfico Unity não carrega mais
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2012, 16:07 »
Eu tive que remover tudo relacionado ao driver proprietário da ATI, utilizando a placa de vídeo integrada do i5 o Unity funciona sem problemas..vou tentar instalar novamente o driver da ATI.
Achei estranho que depois da atualização do Ubuntu o arquivo xorg.conf simplesmente foi apagado, li alguns comentários que esse arquivo não existe mais a partir do 12.04, gostaria de saber onde fica então o arquivo de configuração dos módulos de vídeo do Ubuntu.

Pelo que sei esse modelo de note é até certificado pro Ubuntu; estranho você precisar de um driver extra. Com os nativos do Ubuntu ele não funciona?
Um outro tópico desse foi movido pra seção Notebooks e Handhelds, olha lá e vê se encontra caso não continue aqui mesmo.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2012, 16:11 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Ambiente gráfico Unity não carrega mais
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2012, 16:17 »
Eu tive que remover tudo relacionado ao driver proprietário da ATI, utilizando a placa de vídeo integrada do i5 o Unity funciona sem problemas..vou tentar instalar novamente o driver da ATI.
Achei estranho que depois da atualização do Ubuntu o arquivo xorg.conf simplesmente foi apagado, li alguns comentários que esse arquivo não existe mais a partir do 12.04, gostaria de saber onde fica então o arquivo de configuração dos módulos de vídeo do Ubuntu.

Pelo que sei esse modelo de note é até certificado pro Ubuntu; estranho você precisar de um driver extra. Com os nativos do Ubuntu ele não funciona?
Um outro tópico desse foi movido pra seção Notebooks e Handhelds, olha lá e vê se encontra caso não continue aqui mesmo.
   
VGAswitcheroo – Tópico Definitivo
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,84528.0.html
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Ambiente gráfico Unity não carrega mais
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2012, 16:40 »
Eu tive que remover tudo relacionado ao driver proprietário da ATI, utilizando a placa de vídeo integrada do i5 o Unity funciona sem problemas..vou tentar instalar novamente o driver da ATI.
Achei estranho que depois da atualização do Ubuntu o arquivo xorg.conf simplesmente foi apagado, li alguns comentários que esse arquivo não existe mais a partir do 12.04, gostaria de saber onde fica então o arquivo de configuração dos módulos de vídeo do Ubuntu.

Pelo que sei esse modelo de note é até certificado pro Ubuntu; estranho você precisar de um driver extra. Com os nativos do Ubuntu ele não funciona?
Um outro tópico desse foi movido pra seção Notebooks e Handhelds, olha lá e vê se encontra caso não continue aqui mesmo.
Ele funciona com os módulos nativos, mas isso o vídeo integrado do i5, não consigo mudar para o módulo da ATI. Quando instalei o driver proprietário da ATI, ele tem um software que permite alternar entre o vídeo integrado e o dedicado.
Ubuntu 18.04

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Ambiente gráfico Unity não carrega mais
« Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2012, 18:00 »
Nesse tópico definitivo que citei àcima diz que não pode utilizar o driver proprietário junto com o nativo; tem que desabilitar um dos dois.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Ambiente gráfico Unity não carrega mais
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2012, 22:50 »
Após seguir detalhadamente este tutorial http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1930450, consegui instalar perfeitamente os drivers proprietários da ATI. Estava errando em não criar o pacote antes de instalar o driver, estava instalando o arquivo baixado direto o ".run". Obrigado pela contribuição ai galera.
Ubuntu 18.04