Autor Tópico: Não consigo instalar um programa (Alice)  (Lida 7181 vezes)

Offline Rudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Não consigo instalar um programa (Alice)
« Online: 24 de Junho de 2008, 11:59 »
Aloha pessoas!
Eu venho aqui com mais uma duvida, mas antes de posta-la quero agradecer a todos pela ajuda que tenho recebido no forum.

euEu quero para de usar o windows de uma vez, por isso to instalando alguns programs aqui no ubuntu 8.04, programas que uso para estudos na facu, um deles é o ALICE que baixei do site http://www.alice.org

Lá no site tem uma versão para linux, baixei ela e salvei na area de trabalho está com o nome de Alice-2.0.0.tar.gz

Bom lá no site tem dicas de como instalar, mas como sou novato no mundo linux ñ consegui interpleta o que tenho que fazer direito, esta escrito assim.

Linux-apenas instruções (Thanks, Charles!):

(...)

Faça o download do arquivo Alice-2.0.0.tar.gz.
Abra um terminal para o diretório onde é feito o download do arquivo.
 Execute o comando: tar xvfz Alice-2.0.0.tar.gz então execute: cd Alice / Obrigatório então executar:. / Run-alice


Alguem pode me dizer o que tenho que fazer, ñ entendi essa parte

Abra um terminal para o diretório onde é feito o download do arquivo.
 Execute o comando: tar xvfz Alice-2.0.0.tar.gz então execute: cd Alice / Obrigatório então executar:. / Run-alice


Obrigado pessoas.
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 23:02 por Rudy »

Offline SuperFab

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: o que diz aqui?
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2008, 12:48 »
Abra o terminal e entre no local onde esta o arquivo... Que como voce disse é a area de trabalho...

Ai você digita dir para ver os arquivos daquela pasta e confirme se o arquivo Alice-2.0.0.tar.gz esta la mesmo.

Se ele estiver la voce digita tar xvfz Alice-2.0.0.tar.gz no terminal.

Ai ele vai extrair e criar uma pasta: Alice

Para entrar na pasta voce digita cd alice