Autor Tópico: Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão  (Lida 1802 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão
« Online: 15 de Agosto de 2012, 20:13 »
O desenvolvedor Joey Hess, um membro do Debian Installer Team, realizou uma mudança no componente tasksel do Debian que é usado durante a instalação da distribuição; a mudança fazer com que o software instale o Xfce ao invés do GNOME como o ambiente de trabalho padrão. Pouco depois disso, outra mudança definiu o Lightdm como o gerenciador de login padrão, substituindo o GDM. A não ser que os desenvolvedores reconsiderem, essas mudanças, que foram feitas há pouco mais de uma semana, vão afetar o Debian 7.0 (Wheezy), que está em desenvolvimento.

Comentando essas mudanças, Hess explicou que essas medidas garantem que o ambiente de trabalho padrão caberá no primeiro CD de instalação, algo que não é possível usando o GNOME. Hess afirmou que podem haver outros motivos para preferir o Xfce como o padrão da distribuição, mas acrescentou que esse é um tópico complexo e subjetivo. "Infelizmente, o Debian não possui um procedimento bem definido para essa tomada de decisão," explicou o desenvolvedores, "então decidi por ser ousado, e continuar a tradição de fazer uma seleção arbitrária de ambientes de trabalho para o Debian no tasksel".

FONTE: Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:21 »
se essa mudança vier no 7, acho uma boa pra mim,pois além do meu pc não aguentar algumas interfaces gráficas,gosto do xfce e talvez o debian 7 tenha uma versão em cd, o que seria mais fácil para pessoas que tem pcs antigos que não lêem dvd (caso de um dos meus pcs,rsrs)
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2012, 21:29 »
Eu já imaginava. Duvidei muito que uma distro conservadora como o Debian viesse a utilizar o Gnome 3 (ou o Unity) como ambiente padrão. No way.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2012, 21:37 »
Tenho certeza de que vai ter gente dizendo que "o novo Debian é ruim porque não tem o GNOME 2"  ::)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2012, 22:13 »
Tenho certeza de que vai ter gente dizendo que "o novo Debian é ruim porque não tem o GNOME 2"  ::)

99%
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2012, 13:04 »
Tenho certeza de que vai ter gente dizendo que "o novo Debian é ruim porque não tem o GNOME 2"  ::)
verdade rsrs
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2012, 16:15 »
Não sei como é a relação dos desenvolvedores do xfce com a comunidade, mas torço para que esse ambiente cresça muito, ganhe o espaço que merece e mais desenvolvedores.

Vida longa ao xfce.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão
« Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2012, 17:37 »
Gnome 2 é passado. Pior que tentam ressuscitar ele de qualquer jeito e ainda queriam que fosse distribuido como interface padrão das distros principais.  :P
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

  • Visitante
Re: Debian usará o Xfce como ambiente de trabalho padrão
« Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2012, 21:06 »
-muitos já usam o xfce no debian