Autor Tópico: Ubuntu não é Completo - Mal Entendido !!!  (Lida 5644 vezes)

Offline parenti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • http://www.buscarletras.com.br/
Ubuntu não é Completo - Mal Entendido !!!
« Online: 11 de Outubro de 2005, 22:08 »
Primeiramente, eu gostaria de Pedir Desculpa para todos (e principalmente para os desenvolvedores, que dão seu precioso tem para desenvolve o Ubuntu), quero só lembrar que a intenção não foi de mal dizer e sim Melhorar o "Linux" a nivel Nacional.

Quando eu disse todas aquelas coisas, não estava me referindo sobre o que deve vim instalado ou não (como foi o caso que me disseram que o windows não vem nada instalado), isso eu concordo, o que está faltando na internet brasileira é um site de donwloads, onde todos os programas como Mplayer, Xmms, "gcc" e outros, já estejam "compilados", como é o caso do windows, dai se a pessoa entrar em um determinado site, ela já vai saber que aquele site todos os programas já são compilados.

No Caso do Windows os programas não vem instalados mas já são todos compilados, coisa que não acontece no Linux, é dificil ver uma distro já vim tudo configurado, por exemplo, tentei instalar o Kurumin 5.0 só que eu perdi 2 cds e 840MB baixados a toa, nenhum funcionou, então como eu vou dizer para o meu amigo: kara instala o Linux que dai você vai poder entrar em todos os sites pornos e seu computador não vai ter virus, ele me responde: Kara eu não sei e nem tenho paciência em ficar compilando programas, na verdade eu mal sei ligar o computador e no Windows eu não tenho esse problema...

Essa foi a intenção em dizer que para o Ubuntu se encaixar 100% com os brasileiros deveria vir todos aqueles programas já instalados, garanto que pelos menos uns 50% deixaria de usar Windows (pelo menos 90% dos meus amigos disseram isso) . . .

Espero ter esclarecido as duvidas, só lembrando eu também usu o Ubuntu em casa e o FEDORA 4 na empresa em que eu trabalho e não tenho problemas . . . :D

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Ubuntu não é Completo - Mal Entendido !!!
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2005, 23:39 »
Olha... o Linux é tão bom justamente por ter esse desenvolvimento desenfreado. Todo mundo pode ajudar e colaborar, por isso existem tantas distribuições. É muito difícil criar um pacote compilado que funcione em todas as distribuições, justamente por isso que quando você vai à internet baixar um programa, na maioria das vezes ele vem em código fonte. Mas os desenvolvedores trabalham pra facilitar a vida do pessoal, e por isso que, se você seguir o Ubuntu Guide e adicionar os repositórios extras, pelo menos 16000 programas poderá instalar com 2 clics. Aqueles já vem compilados para Ubuntu. É muito fácil.

Agora se você pesquisasse um pouco, descubriria que o Conectiva Linux 10, já vem instalado com xmms, gimp, open office, plugin do flash, plugin do java, drivers nvidia e ati, etc. Tudo o que você citou no seu último post. Se prestar atenção vai ver que cada distribuição Linux é focada para um tipo de usuário. Se você pegar o SuSE Linux 10, a distribuição mais usada na Europa, verá que ele é mais fácil que o kurumin. Ele detecta som, video, rede, monitor, impressora, scanner, gravador de cd, placa de tv, dispositivos infra vermelhos, tela sensível ao toque. cameras digitais, etc etc etc. E ele ja vem com um mooonte de programas. Porém, na versão Open Source (a única encontrada completa na internet gratuitamente), você não terá suporte a mp3, nvidia, ati, java nem flash e isso porque são tecnologias fechadas e não open source.

Você sabia que nos EUA pra usar um programa de MP3 você pode ter de pagar royalties? Na Europa a lei de patentes passou... foi aprovada, mesmo com toda a comunidade open source se manifestando contra. Por esta razão o SuSE vem sem estes recursos (embora você possa instalá-los mais tarde).

Como no Brasil agente não tem isso, o Conectiva 10, um linux nacional) já veio com tudo isso ativado.

No caso do Ubuntu, ele vem sem justamente por conta dos mesmos problemas do SuSE. Mas nada te impede de instalar isso mais tarde. No Ubuntu Guide você aprende a instalar todas essas coisas e muitas outras: www.ubuntuguide.org
Portanto vou te dizer... Linux é muito mais fácil de se usar que o Windows. Além de ele vir com uma grande gama de recursos e aplicações, a intalação é automatizada na maioria das distros. E outra... no Linux você pode SIM entrar em todos esses sites pornôs que você citou sem pegar nenhum vírus.

Seja bem vindo e me desculpe pela minha resposta grosseira no seu primeiro post. Eu realmente fico nervoso quando vejo alguém falando mal do Linux principalmente do ponto de vista do desktop pessoal, coisa que sou apaixonado! rsrs

[]s

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Ubuntu não é Completo - Mal Entendido !!!
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2005, 16:53 »
Faltam sites com pacotes compilados? :shock:
Para o Kurumin, tem o nacional UmClique: http://www.umclique.org/
Para distros baseadas em Debian, o nacional TuxResources: http://tuxresources.org/
Para o Linspire, o Click 'n Run: http://www.linspire.com/lindows_products_categories.php
Para outras distros, tem o Klik: http://klik.berlios.de/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Ubuntu não é Completo - Mal Entendido !!!
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2005, 00:02 »
Citação de: "LaSSarD"
Faltam sites com pacotes compilados? :shock:
Para o Kurumin, tem o nacional UmClique: http://www.umclique.org/
Para distros baseadas em Debian, o nacional TuxResources: http://tuxresources.org/
Para o Linspire, o Click 'n Run: http://www.linspire.com/lindows_products_categories.php
Para outras distros, tem o Klik: http://klik.berlios.de/


Só uma correção. A Tux Resources não é para baseados em Debian. Trata-se de um site independente que não valoriza nenhuma distribuição em especial. Em geral fornece apenas links para outros locais de download onde cabe ao visitante escolher se quer o pacote compilado (se o mesmo existir) ou o código fonte. A idéia é facilitar a procura de programas para determinadas tarefas. Quando você precisar daquele programa pra fazer alguma coisa... só fazer uma busca hehe.

[]s