Autor Tópico: X.org se junta à Open Invention Network  (Lida 1060 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
X.org se junta à Open Invention Network
« Online: 15 de Agosto de 2012, 20:23 »
A X.org Foundation se juntou à Open Invention Network (OIN), a agregação de patentes criada para proteger o Linux através de seu uso defensivo. O fundação afirmou que tomou essa decisão de se juntar ao grupo para proteger melhor o futuro do X Window System -- que serve como base para interfaces gráficas na maioria das distribuições Linux -- contra potenciais abusos de patentes.

A X.org Foundation recebeu uma licença da Open Invention Network para usar qualquer patente que estiver disponível dentro da OIN. Contudo, o anúncio ressalta que essa proteção é apenas garantida para a X.org Foundation; recomendando que fornecedores, distribuidores e organizações contribuidores também considerem unir-se à comunidade de não-agressão da OIN para receber proteção similar contra abusos.

O anúncio também chama contribuidores para se juntar ao programa "Defensive Publications" que, por exemplo, documenta as ideias de desenvolvedores em código aberto na forma de publicações defensivas; esses documentos tornam-se então parte de uma base de dados de uso anterior (prior art) no site IP.com que é consultado por organizações como o escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos (US Patent and Trademark Office, ou USPTO) quando avaliando as inscrições para novas patentes.

FONTE:Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz