Pessoal, passei um bom tempo longe do fórum, mas resolvi voltar, e a dica que eu tenho hoje é para aqueles usuários do Ubuntu 64-bit que enfrentam erros ao instalar a nova versão do Skype. Os procedimentos foram testados no Ubuntu 12.04, mas acredito que devem funcionar também no 12.10 e nos próximos que vierem, assim como no Linux Mint 64-bit (a partir do 13 "Maya").
Quando se instala o Skype 4, seja baixando o .deb no site oficial, seja via PPA, ocorre um certo problema de pacote, que não pode ser corrigido com um simples sudo apt-get -f install. A solução para isso eu achei meio que por acaso, mas funcionou muito bem e espero que sirva para os demais usuários do SO de 64-bit.
Os procedimentos são simples e devem ser feitos antes da instalação propriamente dita do Skype 4:
1) Abra o Nautilus como administrador (gksudo nautilus);
2) Vá até o diretório /usr/share/doc/libjack-jackd2-0;
3) Renomeie o arquivo "buildinfo.gz" para "buildinfo.gz.old" (eu poderia sugerir apagar o arquivo, mas prefiro que renomeie, pois caso algo dê errado, basta recuperar do backup);
Agora é só baixar o .deb do Skype no site oficial e instalar normalmente, seja pela Central de Programas, pelo GDebi ou via sudo dpkg -i *.deb. Ou, se tiver um PPA com o pacote, rodar um sudo apt-get install skype.
Isso garante a instalação e o funcionamento perfeitos do programa, que por enquanto ainda só existe em versão 32-bit. Espero que um dia a empresa se toque e lance uma legítima versão 64-bit desse programa, que a partir de 2013, com o fim do MSN, deverá ser de extrema utilidade para muita gente...