Autor Tópico: Script de backup - linux x linux  (Lida 2278 vezes)

Offline khronos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Script de backup - linux x linux
« Online: 10 de Agosto de 2012, 10:12 »
Olá a todos,

Tenho um script de backup que faz backup de dois diretórios.

Vamos detalhar:

Tenho o Ubuntu instalando ( onde está os script ) e esse script monta dois diretório de um outro linux (centos)

O script monta compacta e guarda no ubuntu!  Até ai show era o que eu precisava. 

Más quando eu rodo o script ele pede usuario e senha do centos --'  até ai beleza normal acredito eu..    Só que eu gostaria de fazer isso de madrugada..  botar o script na crontab e rodar de madrugada ( OBS: Estou a 1 semana acordando as 3:00 da madruga pra dar um sh no script hehe )

Se poderem me dar uma força..

Obrigado!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Script de backup - linux x linux
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2012, 11:59 »
Você não falou como é feito o envio, e/ou o nome do programa usado. Se for via ssh, dá pra usar chaves no lugar da senha, e contanto que você rode um agente (que vai guardar a sua chave privada descriptografada), nada vai ser pedido.

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Script de backup - linux x linux
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2012, 08:50 »
Aparentemente voce esta usando NFS pra motar ne?, pq se estivesse compartilhando via samba voce poderia definir que nao é necessaria senha para acessar a pasta. Mas em ambas as formas ha como passar a senha como parametro no script para montar a pasta. Diga como esta fazendo (samba o NFS) que eu indico como fazer pra que a senha va no script.
Ubuntu Linux 10.10