Autor Tópico: cursor do mouse aparece deformado no Lubuntu  (Lida 5167 vezes)

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
cursor do mouse aparece deformado no Lubuntu
« Online: 07 de Agosto de 2012, 20:00 »
Tenho o Lubuntu instalado num computador pessoal e estou bem satisfeito, ontem fui instalar para um amigo e tudo correu bem, só um pequeno detalhe atrapalhou: o cursor do mouse aparece deformado, em forma de um retângulo na tela, infelizmente não descobri uma maneira de tornar a forma do cursor normal no computador do meu amigo, alguém aí já teve problema semelhante usando o Lubuntu? ???
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: cursor do mouse aparece deformado no Lubuntu
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2012, 17:10 »
Pois é gente, assim que foi instalado eu atualizei na esperança do problema sumir, mas ele continuou, o problema não era o Lubuntu, pois instalei o Xubuntu e o resultado foi o mesmo.
O monitor é novo, um Samsung 27 polegadas que funciona tanto como TV e monitor de PC, será que seria isso?

Se trata do PC do meu vizinho, é alguma coisa relacionado ao hardware dele, pois instalei o Lubuntu num PC velho aqui de casa e tudo funcionou numa boa, aliás nesse PC do vizinho também, só houve problema com o cursor deformado do mouse mesmo.

A placa-mãe desse PC do vizinho é do modelo PM8PM-V da MSI, se fosse meu eu até investigaria, mas como o vizinho tinha pressa de consertar o problema instalei pra ele o Big Linux 12.04 e ficou tudo bem.

Se algum dia algum de vocês tiver esse mesmo problema e descobrir o motivo, por favor poste aqui.

Obrigado. :)
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: cursor do mouse aparece deformado no Lubuntu
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:59 »
mano mascarado,eu tive esse problema de primeira quando instalei o lubuntu no virtualbox no xp, aí aumentei a memória de vídeo e resolveu,mas como o hardware desse pc que voce fala é novo,acho que é incompatibilidade mesmo,voce tentou trocar de monitor ou de placa pra ver o que acontece ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: cursor do mouse aparece deformado no Lubuntu
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2012, 10:12 »
Não cheguei a tentar porque não era pra mim, era pra um vizinho e ele tinha pressa de ter o problema resolvido, provavelmente era sim alguma incompatibilidade com o vídeo, tanto o Lubuntu quanto o Xubuntu estranharam o vídeo dele, instalei o Big que é baseado no Kubuntu e ficou de boa, se o PC fosse meu eu compraria uma placa aceleradora usada e baratinha e colocaria nele,o PC é de configuração modesta, o Lubuntu com certeza seria bem ágil nele, já uma distro com ambiente KDE como o Big instalou tudo direitinho mas vai se arrastar já que o KDE pesa nesse PC fraquinho, mas meu vizinho se disse satisfeito, eu não ficaria, eu gosto é de agilidade.

Mas valeu pela colaboração,Obrigado pela prestígio ao tópico amigo. :)
Ubuntu é tudo de bom!!!