Autor Tópico: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?  (Lida 13604 vezes)

Offline rodpsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #15 Online: 05 de Agosto de 2012, 20:37 »
Olá Comunidade,

Vou esclarecer algumas coisas:

A minha intenção em fazer uma Comercial do Ubuntu ser veiculado na TV, é apenas dar um estimulo, um START para pessoas, que já querem utilizar algo diferente do Windows, porém, pessoas com medo da palavra Linux, indecisas e incertas se tomar a atitude de entrar nesse mundo seria a coisa certa.


Quero apenas dar a mensagem: "Tente, você não se arrependerá...", Aposto que se pessoas como essas vissem um comercial na TV se sentiriam impactadas.

E outra não acredito que o publico alvo do UBUNTU está assistindo horário nobre.
Muito pelo contrário, acredito que alguns programas razoáveis como Alta Horas são assistidas por estes tipos de pessoas que falo.
E não tem valores impraticáveis...Vide: http://comercial.eptv.com.br/index.php?option=com_flippingbook&view=book&id=31&page=1&Itemid=392  página 10.

Enfim não acho algo impossível.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2012, 21:24 »
Talvez também o Programa do Jô, ou o Fantástico, e a cidade Campinas, para uma maior abrangência  :)

Willder

  • Visitante
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2012, 00:59 »
E concordo com Wilder, entretanto, se algo fosse ser feito, deveria começar a ser planejado agora, até mesmo pelo de fato de arrecadar o necessário para concretizar o projeto.
Eu me referi apenas a data de exibição.

Em todo caso, eu estava pensando em gravar alguns vídeos de jogos que rodo no Ubuntu e depois postar no YouTube, mas acho que posso fazer algo mais parecido com comerciais... vou deixar chegar o fim do ano e ver o que posso para fazer, o tempo anda meio curto para mim.

ThiagoNalli

  • Visitante
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2012, 01:33 »
Primeiro.. Acho a ideia muito, muito boa mesmo.

Não concordo muito com a galera aqui colocando os Contras, como por exemplo o tecnico dizer que não da suporte, ou "publico alvo" até por que o Ubuntu é livre para todas as classes, idades e etc.
Um comercial ao estilo do Windows 7, com "velhinhos" usando seria genial. Claro que ninguem vai correr nas lojas querendo "comprar" ubuntu, mas acho que vai "abrir a mente das pessoas", vai dizer: Existe mais coisas do que você imagina para seu PC!

A ideia é boa, e como mencionado aqui, deveria começar a pensar no rpjeto até então para levantar a grana. não tenho dinheiro, mas eu ajudaria numa boa com doações de 30,00 á 50,00 para uma campanha nesse estilo.


Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2012, 08:28 »
Citar
Como eu não vejo Tv

Somos dois. Só a uso pra ver filmes com a namorada nos finais de semana.

Somos três, uso apenas para ver o jogo do corinthians, ou assistir um filme na TV paga. rsrs
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Willder

  • Visitante
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2012, 09:57 »
A opinião do EdvaldoSCruz parece ser do tipo "eu não vejo, não há porque os outros verem!"

Em todo caso,
[...]Um comercial ao estilo do Windows 7, com "velhinhos" usando seria genial. Claro que ninguem vai correr nas lojas querendo "comprar" ubuntu, mas acho que vai "abrir a mente das pessoas", vai dizer: Existe mais coisas do que você imagina para seu PC!
[...]

É verdade, mas sendo diferente também estaria bom pois que tem o costume de copiar ideias é a Microsoft...

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2012, 11:01 »
Eu acho que televisão não seria viavel ai você perguntaria porque ?

Tipo assim, comercial é mais para atender uma sociedade consumista, ou você acha que alguém presta atenção em comerciais falando para preservação da natureza ou afins, tão mais preocupados com o tênis nike modelo novo, ou o gilete de barbear ou a tintura nova de cabelo no comercial.

Creio que o modo de uso deveria se dar nas escolas, por meio de palestras, tentando fechar parcerias com ONG's, aquelas paradas do governo que dão aula de informática gratuita, universidades federais também seria uma boa, para depois transferir a conscientização para dentro de casa.

Já vi gente aqui no fórum falando asneiras do tipo "estudo numa faculdade do governo (conceituada) e o professor me disse que o linux é assim mesmo, não presta." numa aula de T.I. Ou seja isto mostra o problema que começa na hora de educar o futuro profissional ou pessoais em outras áreas para usar. Então a nossa sociedade consumista é uma derrota, me lembra o filme centópeia humana em que um defeca e o que vez atrás simplesmente come as fezes e assim por diante.

Eu estudo ciências contábeis, trabalho (contabilidade), e uso a internet tudo no linux, tenho 2 distros aqui instaladas.

Então acho que ao invés de comercial, deveria ser palestras com demonstrações in-loco do uso e conscientização mostrando vantagens de se aderir ao mundo livre. Agora nosso governo é ruim, não apoia nada em nenhuma área.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2012, 11:06 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Willder

  • Visitante
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2012, 11:28 »
Creio que o modo de uso deveria se dar nas escolas, por meio de palestras, tentando fechar parcerias com ONG's, aquelas paradas do governo que dão aula de informática gratuita, universidades federais também seria uma boa, para depois transferir a conscientização para dentro de casa.
Isso que você sugeriu já é algo que não está ao meu alcance.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2012, 11:49 »
Pra ter idéia a prefeitura do interior aqui de PE, usa um programa no DOS, para emitir as guias de iptu, e adivinha, máquinas com XP e win 98 ainda.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Willder

  • Visitante
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #24 Online: 06 de Agosto de 2012, 13:52 »
Pra ter idéia a prefeitura do interior aqui de PE, usa um programa no DOS, para emitir as guias de iptu, e adivinha, máquinas com XP e win 98 ainda.
Na minha escola ex-escola os computadores da sala de informática usam Windows XP SP2. E o professor certa vez disse: "Linux? É legal, ele instala todos os drivers por ele mesmo."

Mas não acho que o caminho de incentivo deve ser esse que você falou pois em momento nenhum disseram que o Windows é bom, que não tem problemas ou algo do tipo, apenas... ensinam usar ele.

O Windows está na (grande) maioria dos computadores mundiais. Ele continuará a ser o sistema de base para ensino daqueles que estão começando nesse mundo, e não há nada que possamos fazer sobre isso.

redstormwind

  • Visitante
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #25 Online: 06 de Agosto de 2012, 17:08 »
"Não custa nada tentar", mas nesse caso acho que custa sim.
A sociedade é composta de um pensamento capitalista onde comprar (ou piratear) é a melhor solução.
Um comercial do Ubuntu na tv só surtiria algum efeito se fosse exibido em canais como a Cultura e outros do mesmo tipo.
Mas acho que a melhor forma de divulgação seria sites da internet, como por exemplo o BaixaKi. O Kurumim, se não me engano, era divulgado assim, e muitos testaram e estão no Linux até hoje.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #26 Online: 06 de Agosto de 2012, 17:12 »
O redstormwind

Concordo, acho mais viavel o Ubuntu se infiltrar em sites com predominância de usuários windows com banners atrativos do tipo, cansado de vírus, spywares e afins, teste nosso sistema 100% gratuito e com firefox, thunderbird, chrome e citava alguns aplicativos.

O kurumin lá no baixaki mesmo é um monstro em downloads nos números.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Willder

  • Visitante
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #27 Online: 06 de Agosto de 2012, 17:14 »
"Não custa nada tentar", mas nesse caso acho que custa sim.
A sociedade é composta de um pensamento capitalista onde comprar (ou piratear) é a melhor solução.
Um comercial do Ubuntu na tv só surtiria algum efeito se fosse exibido em canais como a Cultura e outros do mesmo tipo.
Mas acho que a melhor forma de divulgação seria sites da internet, como por exemplo o BaixaKi. O Kurumim, se não me engano, era divulgado assim, e muitos testaram e estão no Linux até hoje.
O Baixaki (agora Tecmundo para notícias) vem aumentando um pouco o número de textos relacionados ao Software Livre, ou melhor sobre o Ubuntu... ou então é apenas impressão que tenho por usar o Ubuntu e notar mais ele.
O redstormwind

Concordo, acho mais viavel o Ubuntu se infiltrar em sites com predominância de usuários windows com banners atrativos do tipo, cansado de vírus, spywares e afins, teste nosso sistema 100% gratuito e com firefox, thunderbird, chrome e citava alguns aplicativos.

O kurumin lá no baixaki mesmo é um monstro em downloads nos números.
Se você visse o nível dos comentários de alguns usuários que usam Windows não falaria isso... :(

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #28 Online: 06 de Agosto de 2012, 21:03 »
Citar
cansado de vírus, spywares e afins, teste nosso sistema 100% gratuito e com firefox, thunderbird, chrome e citava alguns aplicativos.
Acredito que essas palavras não teria muito efeito, haha, brincadeira  ;D
A comunidade Ubuntu no Brasil é grande, contém usuários que atuam em diversas áreas e que são otimistas com que relação ao software livre e com o Ubuntu, muitos deles com favoráveis a colaborar, dessa forma, torna-se viável a divulgação do Ubuntu em diversos meios, é necessário apenas organização e divulgação do projeto entre a comunidade.
As propagandas do Google são fantásticas: Nexus 7: Camping   ;)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?
« Resposta #29 Online: 06 de Agosto de 2012, 21:38 »
Citar
cansado de vírus, spywares e afins, teste nosso sistema 100% gratuito e com firefox, thunderbird, chrome e citava alguns aplicativos.
Acredito que essas palavras não teria muito efeito, haha, brincadeira  ;D
A comunidade Ubuntu no Brasil é grande, contém usuários que atuam em diversas áreas e que são otimistas com que relação ao software livre e com o Ubuntu, muitos deles com favoráveis a colaborar, dessa forma, torna-se viável a divulgação do Ubuntu em diversos meios, é necessário apenas organização e divulgação do projeto entre a comunidade.
As propagandas do Google são fantásticas: Nexus 7: Camping   ;)


Realmente destacaria duas empresas na área de marketing, google e apple.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2