Autor Tópico: Montar um Configuração que suporte mais que 8GB  (Lida 3570 vezes)

Offline pssilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Montar um Configuração que suporte mais que 8GB
« Online: 09 de Agosto de 2012, 17:20 »
Boa tarde!

Gostaria de montar um PC de trabalho com configuração que me possibilitasse rodar no mínimo 3 máquinas virtuais (Virtual Box) ao mesmo tempo.
E que o processador suportasse a tecnologia de virtualização. Não para jogar, mas que tenho capacidade de processamento de objetos 3D (auto CAD).

Vc's podem me ajudar?

O objetivo da máquina é para montar um ambiente de desenvolvimento de sistema de múltiplas plataformas.
Mas que tenha como sistema base o ubuntu.

Gostaria de postar com mais frequência, mas a correria do dia a dia é complicado.
Agradeço desde já.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Montar um Configuração que suporte mais que 8GB
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2012, 17:28 »
Movido para => Café com Ubuntu

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Montar um Configuração que suporte mais que 8GB
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2012, 17:36 »
Boa tarde!

Gostaria de montar um PC de trabalho com configuração que me possibilitasse rodar no mínimo 3 máquinas virtuais (Virtual Box) ao mesmo tempo.
E que o processador suportasse a tecnologia de virtualização. Não para jogar, mas que tenho capacidade de processamento de objetos 3D (auto CAD).

Vc's podem me ajudar?

O objetivo da máquina é para montar um ambiente de desenvolvimento de sistema de múltiplas plataformas.
Mas que tenha como sistema base o ubuntu.

Gostaria de postar com mais frequência, mas a correria do dia a dia é complicado.
Agradeço desde já.

Tudo vai depender de até quanto está disposto a gastar. Acredito que o melhor conjunto custo-benefício para esse propósito resulte num Core i7 (Sandy-Bridge ou Ivy-Bridge, a depender da diferença de preço entre eles) da Intel com memória DDR3. Um HD Scsi seria um extra importante.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline pssilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Montar um Configuração que suporte mais que 8GB
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2012, 17:42 »
hugoleal85, obrigado por responter tão rápido.
Mas acredito que seria um valor entre R$1.600,00 a R$ 2.000,00.
Desculpe, poderia ter dito isso antes.


Obrigado novamente.

Offline Dr Schaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Montar um Configuração que suporte mais que 8GB
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2012, 20:37 »
Um HD Scsi seria um extra importante.

SSD vale mais a pena hoje em dia.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Montar um Configuração que suporte mais que 8GB
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2012, 18:08 »
hugoleal85, obrigado por responter tão rápido.
Mas acredito que seria um valor entre R$1.600,00 a R$ 2.000,00.
Desculpe, poderia ter dito isso antes.


Obrigado novamente.

Sugestão de orçamento com hardware compatíveis entre si que não causam gargalo no sistema, com preço intermediário.

Quanto a questão de hardware, sugiro que procure no site do Fórum do Clube do Hardware, eles poderão te indicar uma configuração adequada a suas necessidades.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Montar um Configuração que suporte mais que 8GB
« Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2012, 13:18 »
olá colega, aqui esta 1 opção para ti

AMD: phenon ii X6; com 8,12 ou ... de RAM ddr3, um Sdd seria bom para melhorar a velocidade de leitura do disco, mas o preço deles ainda é salgado no Brasil.

Intel; nosso colega hugoleal85 já apresentou uma opção com processador Intel, escolha pela preferencia de marca.

não te esqueça que no teu caso um boa placa mãe com um excelente chip-set será muito importante, afinal, estará trabalhando com grande demanda de processamento.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Montar um Configuração que suporte mais que 8GB
« Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2012, 16:15 »
 pssilva, um valor entre R$1.600,00 a R$ 2.000,00 para uma máquina que suporte mais de 8GB de RAM e capaz de rodar 3 Máquinas virtuais ao mesmo tempo e com CAD na Máquina virtual?  ::) ::) ::)

Acredito que não vai dar! Isso porque você pede que o processador suporte a tecnologia de virtualização. Aí você vai ter que ir de Intel, com um modelo que suporte as tecnologias Vt-x e Vt-d, com essas duas tecnologias a diferença é muito grande na hora de rodar uma máquina virtual, muitas vezes é mais rápido rodar a máquina virtual que o sistema instalado. Sei disso por experiência própria, com um Core i7 que eu tinha com essas duas tecnologias.
Contudo, um Core i7 vai estourar o seu orçamento com certeza. Você teria que ir de pelo menos um Core i5-2500, que custa por volta de 600 paus!

Aí vem o custo da memória!  Se a máquina vai ter mais que 8GB de RAM a coisa pesa bastante, estou imaginando 16GB de RAM, afinal são 3 VMs e com Auto CAD!

Um pente de 8GB vai sair por uns 200 pilas, isso de marca boa né! Então seriam pelo menos mais 400 reais só de memórias! Já passamos de 1000 com dois componentes!
Agora se ficar só com 8GB de RAM, fica muito mais em conta, mas vai ser um gargalo enorme com 3 VMs + Auto CAD!

É bom rever seu orçamento ou suas necessidades quanto ao hardware!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Montar um Configuração que suporte mais que 8GB
« Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:03 »
pssilva, um valor entre R$1.600,00 a R$ 2.000,00 para uma máquina que suporte mais de 8GB de RAM e capaz de rodar 3 Máquinas virtuais ao mesmo tempo e com CAD na Máquina virtual?  ::) ::) ::)

Acredito que não vai dar! Isso porque você pede que o processador suporte a tecnologia de virtualização. Aí você vai ter que ir de Intel, com um modelo que suporte as tecnologias Vt-x e Vt-d, com essas duas tecnologias a diferença é muito grande na hora de rodar uma máquina virtual, muitas vezes é mais rápido rodar a máquina virtual que o sistema instalado. Sei disso por experiência própria, com um Core i7 que eu tinha com essas duas tecnologias.
Contudo, um Core i7 vai estourar o seu orçamento com certeza. Você teria que ir de pelo menos um Core i5-2500, que custa por volta de 600 paus!

Aí vem o custo da memória!  Se a máquina vai ter mais que 8GB de RAM a coisa pesa bastante, estou imaginando 16GB de RAM, afinal são 3 VMs e com Auto CAD!

Um pente de 8GB vai sair por uns 200 pilas, isso de marca boa né! Então seriam pelo menos mais 400 reais só de memórias! Já passamos de 1000 com dois componentes!
Agora se ficar só com 8GB de RAM, fica muito mais em conta, mas vai ser um gargalo enorme com 3 VMs + Auto CAD!

É bom rever seu orçamento ou suas necessidades quanto ao hardware!

Concordo com o Galactus, pois a relação entre o valor e a necessidade de processamento não estão "casando".

Das duas uma: ou gasta mais um pouco ou vai ter que sacrificar o desempenho do sistema.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog