Autor Tópico: Diga adeus a Adobe  (Lida 5871 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Diga adeus a Adobe
« Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2012, 21:59 »
Só uma pergunta: quanto ao Adobe Reader, vai mesmo ficar no 9.4.7 (64-bit) ou no 9.5.1 (32-bit)? Eu costumo usar esse programa pra ler PDFs, mas, se for esse mesmo o caso, passarei a usar o Evince (que, aliás, acredito que está ficando tão bom quanto o Adobe Reader).

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Diga adeus a Adobe
« Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2012, 16:21 »
Ai uma alternativa ao Adobe Reader:

http://www.foxitsoftware.com/pdf/desklinux/download.php

Só baixar e instalar (ou compilar dependendo da distro)...

ERRATA:  Eu uso no momento o Linux Mint baseado no Ubuntu, no meu último post mencionei q usava o Linux Mint Debian, esqueci q existe essa distro...

EDIT:  Dei uma procurada e achei isso:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=37926.0
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, 16:24 por nightside »
Os dias do terminal terminaram...

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Diga adeus a Adobe
« Resposta #17 Online: 31 de Julho de 2012, 16:26 »
faz anos que eu uso o Foxit, o adobe reader eu deixei de usar na versão 5.0 pra ter idéia, bota tempo. Adobe reader é outro produto fraco da Adobe além de puxar Ram.
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, 17:31 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline ajaleu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Pelenegra
Re: Diga adeus a Adobe
« Resposta #18 Online: 31 de Julho de 2012, 16:36 »
Obrigado pela sica, não sabia que o Gnash estava funcionando tão bem. Até agora está uito melhor do que o flash. Valeu!!!

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Diga adeus a Adobe
« Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2012, 18:23 »
Obrigado pela sica, não sabia que o Gnash estava funcionando tão bem. Até agora está uito melhor do que o flash. Valeu!!!
O problema é que alguns sites estruturam seus conteúdos em versões atualizadas do flash, como se isso fosse positivo. O livemocha.com, que é uma comunidade de aprendizado de idiomas ao estilo open source, rodava bem até junho e desde então não se consegue utilizar suas ferramentas, embora o flash esteja instalado, na sua versão congelada (com o gnash também não roda). É como se tivessem programado o site para exigir a versão atualizada do flash, que não está disponível para Linux.
Talvez, para casos como esse, rodar o Internet Explorer pelo wine seja uma gambiarra que atenda às necessidades.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline ajaleu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Pelenegra
Re: Diga adeus a Adobe
« Resposta #20 Online: 01 de Agosto de 2012, 22:07 »
É verdade! Em alguns sites ele não funciona.