rafael.luc, neste caso é exatamente isto.
Eles falharam em administrar o Mandriva 2008 instalado na biblioteca, pois ao invés de atualizarem o sistema de vez em quando, deixavam desatualizado. Por exemplo, para acessar diversos sites era bem ruim, pois deles precisam de navegadores mais novos para funcionar devidamente. Eu tinha que usar o opera, pois o firefox tava sempre dando pau. Tam também outras coisas, como visualização de alguns tipos de arquivos (pdf num abria direito, arquivos zipados também, por exemplo).
O sistema não 'quebrava', ou seja, era bem estável. Diferente do Sidux Mopoç instalado no laboratório, que recebia atualizações de vez em quando, mas era um pouco instável às vezes.
Não é que uma instalação fique bugada com o tempo, caso não receba atualizações. É que plugins necessários para acessar sites mudam, arquivos mudam etc, falhas no sistema podem ser exploradas etc. Realmente, acho que o termo bug não foi adequado, digamos então que neste caso o sistema vai se tornando incompatível com as tecnologias mais recentes, ou seja, obsoleto.
[ ]'s