Autor Tópico: Linux, mais popular, mais usado.  (Lida 6955 vezes)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2012, 15:26 »
Hehe, usado em diversos lugares, com suas diversas opções, isso é Linux  :D

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2012, 16:13 »
Rede de lojas Casas Bahia usa Linux em servidores e terminais. E é bem provável que o Ponto frio seja misto (linux e windows) mas conectam com os servidores das Casas Bahia.
Em qualquer loja Casas Bahia quem puder observar verá que roda o Suse Linux enterprise com kde.
Ponto frio usa linux apenas nos terminais das lojas.
Casas Bahia deverá predominar Microsoft nos servidores, não sei a quantas andas essa "fusão" com o GPA, mas lembro de rollouts pendentes...
O GPA utiliza Windows na maioria dos servidores e, os que ainda não são windows, serão migrados.
Não sei quando, mas sei que haverá um rollout para jogar Windows nos servidores que não são.
Claro que o negócio não deve permitir substituição completa... Existem vários legados, mas a microsoft já predomina em quase 100% da rede.

Já para os terminais, Quase todas as grandes redes usam linux...
- Terminais de empresas de aviação.
- grupo pão de açúcar.
- Casas Bahia.
- Assaí atacadista.
- Extra.
- Carrefour.
- Prefeituras.
- Empresas de Onibus.

O linux é usado em larga escala em terminais burros e frente de caixa de médias e grandes empresas.
Mas isso é mais graças as empresas que comercializam os sistemas do que por essas grandes empresas.

Quem desenvolve um sistema que roda no Linux ganha competitividade por que a empresa que compra o sistema não precisa gastar comprando Sistema operacional.
Para uma empresa que terá de rodar esse sistema em mais de 20.000 terminais, é uma grande economia.

Já pensou, você desenvolve um sistema e diz pro cliente que, para usá-lo, precisará de 20.000 licenças windows? kkkkk.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #17 Online: 30 de Julho de 2012, 16:20 »
Meu sonho é ver a Receita federal e a SEFAZ com programas rodando linux e os escritórios contábeis também.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #18 Online: 30 de Julho de 2012, 22:16 »
Citar
Ponto frio usa linux apenas nos terminais das lojas. -> Usam windows também em algumas lojas.
Casas Bahia deverá predominar Microsoft nos servidores, não sei a quantas andas essa "fusão" com o GPA, mas lembro de rollouts pendentes...
O GPA utiliza Windows na maioria dos servidores e, os que ainda não são windows, serão migrados.
Não sei quando, mas sei que haverá um rollout para jogar Windows nos servidores que não são.
Claro que o negócio não deve permitir substituição completa... Existem vários legados, mas a microsoft já predomina em quase 100% da rede.

Não sei bem como anda essa fusão após a saída do Abílio e agora ao comando do frances Naouri que também controla o cassino. Hoje o Ponto Frio e a Nova Casas Bahia, ambas compartilham o estoque, armazenagem e logística. Não sei se haverá a migração pro windows já que uns anos atrás era e dava uns problemas... por isso a razão de ter implantado linux. Ouvi isso de alguém que trabalha lá.


Citar
O linux é usado em larga escala em terminais burros e frente de caixa de médias e grandes empresas.
Mas isso é mais graças as empresas que comercializam os sistemas do que por essas grandes empresas.

Quem desenvolve um sistema que roda no Linux ganha competitividade por que a empresa que compra o sistema não precisa gastar comprando Sistema operacional.
Para uma empresa que terá de rodar esse sistema em mais de 20.000 terminais, é uma grande economia.

Já pensou, você desenvolve um sistema e diz pro cliente que, para usá-lo, precisará de 20.000 licenças windows? kkkkk.
É... e todos tem que ser windows xp pro ou windows 7 enterprise "original edition" pra evitar contratempos de ordem legal.

Pra escolas e alguns tipos de internet cafés o linux pode ser uma solução final de baixo custo em equipamentos empregando uma técnica conhecida por multihead.
« Última modificação: 30 de Julho de 2012, 22:45 por Ernesto »

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2012, 11:04 »
Não sei bem como anda essa fusão após a saída do Abílio e agora ao comando do frances Naouri que também controla o cassino. Hoje o Ponto Frio e a Nova Casas Bahia, ambas compartilham o estoque, armazenagem e logística. Não sei se haverá a migração pro windows já que uns anos atrás era e dava uns problemas... por isso a razão de ter implantado linux. Ouvi isso de alguém que trabalha lá.
Eu trabalhei lá até o final do ano passado e a minha empresa atual também trabalha lá. Participei das integrações, fusões e implantações...
Houve problemas para realizar a migração, mas foram problemas políticos... Comum em empresas desse porte, Era um leão querendo comer o outro.... Mas isso não deve perdurar...
Para ficar Compliance com órgãos auditores, haveria a migração de quase tudo para Windows. Qualquer coisa diferente disso estava fora de questão.
Questões politicas a serem resolvidas empacam em muito os processos de uma empresa.

É... e todos tem que ser windows xp pro ou windows 7 enterprise "original edition" pra evitar contratempos de ordem legal.
Verdade... ainda tem essa... Não pode ser versão home.
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, 11:08 por raidicar »
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2012, 15:02 »
E a presença do Linux no filme A Rede Social?
Na primeira vez que vi não havia o reconhecido (até porque ainda não conhecia o Linux  ;D), ao rever o filme recentemente, lá estava ele...

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Locais onde ha Linux
« Resposta #22 Online: 21 de Agosto de 2012, 23:57 »
Procurei no forum não encontrei...caso esteja duplicado porfavor moderadores podem excluam

Unido ao topico já existente

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #23 Online: 22 de Agosto de 2012, 09:01 »
Polícia Civil do
Estado de São Paulo só usa Linux, um SO com a cara do Win XP. Até o wallpaper é semelhante!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Creto

  • Visitante
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #24 Online: 22 de Agosto de 2012, 14:21 »
Posso estar enganado mas os semáforos são gerenciados pelo Gnu/Linux. (salvo engano)

T+

Willder

  • Visitante
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #25 Online: 22 de Agosto de 2012, 17:52 »
Meu sonho é ver a Receita federal e a SEFAZ com programas rodando linux e os escritórios contábeis também.
Já o meu é ver o Linux (Ubuntu de preferencia) em pelo menos 20% dos computadores mundiais.

Qual é pessoal, dinheiro não é problema: as pessoas não ligam se o sistema é pago para usarem ele, desde que seja bom. Essa do Linux crescer por ser gratuito é mais velha que o filme A Lagoa Azul e já não tem mais fundamentos, videm o crescimento do Mac OS X enquanto o Linux continua estagnado.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #26 Online: 22 de Agosto de 2012, 20:54 »
aqui em manaus eu vi num hospital um médico que usava linux mandriva no notebook do consultório, e outro que usava ubuntu, só não consegui identificar a versão dele.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Resposta #27 Online: 24 de Agosto de 2012, 18:15 »
no Banco do Brasil, nos computadores das escolas estaduais, nos computadores de quem sabe o que é realmente bom.

ser estável, gratuito, personalizável, otimizável, open source são os principais atrativos do nosso amigo pinguim.

quem disse que pinguins não voam?