Autor Tópico: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões  (Lida 12611 vezes)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2007, 10:54 »
Citar
solanoalves, estou postando nesse tópico para lhe dar os parabéns pela iniciativa! Era exatamente o que eu estava procurando. Graças a você já decidi qual impressora comprar. Continue atualizando o site. Vou ajudar divulgando para meus amigos que também utilizam linux.

É esse o retorno que eu quero!!

Citar
Inserir Citação
Talvez vocês já estejam por dentro do que vou falar mas não custa....


Uma ótima base pro seu site é essa pesquisa promovida pelo site Br-linux.org:



Pesquisa Nacional BR-Linux de Compatibilidade 2007

http://br-linux.org/linux/mobilize-sua-comunidade-para-obter-dados

Aconteceu assim:

Uma certa vez estava eu tomando banho e pensando: "Bom se eu não vou conseguir inventar um MSN em C para linux pelos meus poucos conhecimentos em C, o que eu posso fazer que beneficiaria a comunidade?". E fiquei pensando por longos dias a respeito até que pensei em criar um site em que conteria informações de hardwares e periféricos, resumindo:  produtos, que funcionaram ou não no linux. No começo eu achei que a idéia era tola e procurei a respeito no google e não encontrei nada, a não ser um site em inglês.
Então vi aqui no fórum uma pessoa perguntando de compatibilidade com uma câmera digital se não me engano, e foi o estopim para sair o projeto do forno. Logo após experimentei digitar "Linux Compatibilidade" no google e encontrei uma pesquisa do BR-LINUX de 4 anos atrás, ou final de 2003. Entrei em contato com eles pedindo autorização para usar os dados que eles continham para incrementar na minha lista e eles autorizaram, mas notei que a pesquisa deles era deficiente em detalhes então acabei seguindo por depender da comunidade em um formulário bem mais robusto e completo para cada produto listado e foi ai que comecei a desenvolver e ele me respondeu que iria criar novamente a lista que a que ele tinha feito estava muito desatualizada e foi o que fez agora.