Autor Tópico: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar  (Lida 13425 vezes)

Offline domingos86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Online: 25 de Julho de 2012, 07:14 »
Estou usando o ubuntu 12.04. Até a ultima atualização não tinha qualquer problema com o sistema, contudo, essa semana, após executar as atualizações recomendadas pelo sistema os atalhos para alterar o brilho pelo teclado (FN + Setas)  pararam de funcionar. Alguém teve o mesmo problema? Sabe como resolver?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2012, 12:09 »
Estou usando o ubuntu 12.04. Até a ultima atualização não tinha qualquer problema com o sistema, contudo, essa semana, após executar as atualizações recomendadas pelo sistema os atalhos para alterar o brilho pelo teclado (FN + Setas)  pararam de funcionar. Alguém teve o mesmo problema? Sabe como resolver?

Oriento a abrir o Synaptic e clicar no botão recarregar e após feito e fechá-lo, vá na central de atualizações e veja se há atualização e caso si, atualize e após veja se ir-lhe-à funcionar novamente o que lhe deseja, okay  8)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline domingos86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2012, 19:46 »
Estou usando o ubuntu 12.04. Até a ultima atualização não tinha qualquer problema com o sistema, contudo, essa semana, após executar as atualizações recomendadas pelo sistema os atalhos para alterar o brilho pelo teclado (FN + Setas)  pararam de funcionar. Alguém teve o mesmo problema? Sabe como resolver?

Oriento a abrir o Synaptic e clicar no botão recarregar e após feito e fechá-lo, vá na central de atualizações e veja se há atualização e caso si, atualize e após veja se ir-lhe-à funcionar novamente o que lhe deseja, okay  8)

Não funcionou, continua a mesma coisa.

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2012, 16:34 »
Estou com exatamente o mesmo problema. Foi depois da atualização desta semana. Não vi este tópico e relatei o problema aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98152.0.html .

A tecla até funciona, mas não abaixa o brilho. Também fiz a sugestão do nosso amigo, reinicie, e não funcionou.
Meu notebook é um Samsung rv411.

Obrigado.

Offline domingos86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2012, 19:46 »
Estou com exatamente o mesmo problema. Foi depois da atualização desta semana. Não vi este tópico e relatei o problema aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98152.0.html .

A tecla até funciona, mas não abaixa o brilho. Também fiz a sugestão do nosso amigo, reinicie, e não funcionou.
Meu notebook é um Samsung rv411.

Obrigado.

É exatamente isso que você relatou. Meu notebook é um samsung r440.

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2012, 20:11 »
Citar
Meu notebook é um samsung r440.

Será que é só com Samsungs?

Offline Jordan_Q

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2012, 23:44 »
Citar
Meu notebook é um samsung r440.

Será que é só com Samsungs?

Não, o meu Toshiba Satellite L745 também está com o mesmo problema. A única coisa que funciona é o volume pelas teclas fn
Teve um dia que funcionou quase tudo, mas também foi só por um dia.

Offline Edrib

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2012, 19:48 »
O meu é LG e o problema é mesmo. A tecla fn funciona, o indicador de brilho aparece na ela, mas o brilho realmente não diminui.
Alguém poderia ajudar?

Offline Paulo Costa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2012, 18:52 »
Estou com um problema inverso: quando aperto fn+setas o brilho muda de "8 pra 80", vai do máximo ao mínimo de uma vez. Gostaria de fazer ajuste finos, mais suaves. Será que tem como configurar o incremento???  :-\

Offline Décio-BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2012, 09:54 »
Citar
Meu notebook é um samsung r440.

Será que é só com Samsungs?

Não, o meu Toshiba Satellite L745 também está com o mesmo problema. A única coisa que funciona é o volume pelas teclas fn
Teve um dia que funcionou quase tudo, mas também foi só por um dia.

O meu Sony Vaio VPCEG33EB também não ajusta o brilho. Antes aparecia a imagem de ajuste qdo eu clicava Fn+F5 ou Fn+F6 e não acontecia nada.
Agora nem a imagem aparece...

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2012, 12:11 »
Não sei o que fiz, o que aconteceu, mas verifiquei hoje e voltou a funcionar o ajuste pelo teclado. Acredito que foi depois de uma atualização.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar
« Resposta #11 Online: 25 de Setembro de 2012, 12:15 »
No meu sony vpc15 nunca funcionou pelas teclas. Acabei criando um script para alterar, usando no terminal 'brilho 20', por exemplo.

Porém, tive problemas com a tecla de mute, que parou de desmutar depois que tentei instalar algumas coisas de blutooth. Acho que intereferiu em alguma coisa de mapa te teclas.

Porém, reinstalei o alsa-utils e voltou a desmutar. Talvez tenha alguma relação.

Para o brilho, talvez ajude. Me ajudou.

http://unix.stackexchange.com/questions/47183/script-with-root-permission

http://unix.stackexchange.com/questions/23136/cannot-adjust-brightness-via-fn-key
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 12:17 por sigur »