Ola aventureiros espaciais, este e o relatorio de novembro ate esse mes(apenas ignore dependendo do forum o conteudo repetido de relatorios anteriores):
Alguns podem se perguntar porque ainda nao divulguei o demo do jogo mesmo em dezembro ou janeiro como prometido; pois bem, em dezembro mesmo nao tive tempo algum(natal), quanto a janeiro, por volta do dia 20 eu ja possuia uma demo jogavel, mas apenas no blenderplayer; logo estou esperando para fazer a coisa direito, ou seja, conversei com o criador do BPPlayer(apesar de faltas de luz e afins) e requisitei algumas melhorias na criptografia do mesmo, melhorias as quais algumas ja foram implementadas, mas outras ainda restam, que devem levar de 1 a 2 semanas. Nota importante, o demo que possuo atualmente deve funcionar apenas no linux, mas versoes para windows seguirao, quanto a versoes para mac OS o conhecimento de que a blender foundation nao se preocupa muito com essa plataforma me faz cogitar nao ter mais essa versao mac(logo muito mais bugs), mas se for possivel eu gostaria de te-la. Uma versao web com Burster esta fora de cogitacao atualmente, pois existem falhas de seguranca que poderiam comprometer o conteudo do jogo.
Devido ao meu desejo de ja apresentar uma demo eu concentrei meus esforcos na melhoria do que ja possuia do jogo ao inves da criacao de varios conteudos novos, sei que disse que ja ia trabalhar na primeira aventura do jogo, mas nada equivale a um bom demo. Ja testei e retestei o restante no entanto, e agora sim devo comecar a trabalhar na primeira aventura(atualmente estou trabalhando no mapa espacial que vem logo antes). As cenas de configuracao inicial, logo, titulo, menu principal, criacao de personagem, introducao e mapa espacial ja estao estaveis; exceto a criacao de personagem que esta com um bug devido a problemas no blenderplayer, porem inclui um contorno temporario ao problema no jogo e ja informei o bug a quem pode corrigir.
Decidi criar minha propria versao do modulo de gui com minhas melhorias, usando o modulo original bgui como base, a qual chamei de lgui(lunarts gui) para evitar confusoes com o bgui original; criei um processador de arquivos de legenda .srt e de texto para meu jogo, mudei o site do jogo, adicionei agradecimentos especiais, criei um construtor de janelas usando apenas 8 e pequenos .pngs, passei de testar o jogo no blender pare testar direto no blenderplayer externo, passei a usar um software para animacoes 2D, mostrei o comeco do video introdutorio do jogo em progresso, passei a usar a resolucao minima de 1280x720(suporta com distorcoes tambem 1024x768), acomodei meu jogo ao novo modo asincrono de carregamento da BGE, parei de usar .ogv para videos(nao vale a pena) e passei a usar .webm; agora uso a versao mais atual funcional do blender e blenderplayer direto da svn da blender foundation(updates mais recentes) e muito mais.
O jogo tambem ja possui um manual, tambem em progresso, que pode ser adquirido em
http://www.lunarts-studio.com.br/manual.pdf.
Quanto ao fim da campanha em Dezembro, somando as taxas do site de campanha e taxas do governo brasileiro(D=), uma quantia consideravel foi subtraida; logo, recomendo que se for fazer uma campanha, escolha um valor minimo que cubra as taxas e que sobre muito da arrecadacao ainda, prefira uma campanha "arrecade ou devolva tudo" do que "arrecade o que ganhar".
Por enquanto e so, obrigado e ate a proxima.