Clodoaldo, não deu, usei este softer, até parece que instalou, usei pelo windows, ele foi ate o fim, mas deu algum problema, pois ao tentar inicar pelo pendrive, o computador iniciou a leitura aparentemente normal, até abriu uma tela como se fosse abrir o ubuntu, más depois ficou na tela de abertura do programa eternamente sem abrir completamente o softer... ...não gostei por não dar a opção de escolher o idioma...
Nomad, estou com problemas, eu achei a sua solução a ideal, más não posso desconectar o hd do notebook ( o pc que está abrindo a ultima versão do ubuntu... ...pois o mesmo está ainda em garantia...
No desktop estou com problemas, ele não abre as versões mais novas, a última que ele abre e está instalada em dual boot no hd dele, é a 9,4 um amigo identificou que é problema de reconhecimento da placa de vídeo, até abri agora um tópico sobre este problema para tentar encontrar uma solução ou aprender como vencer esta barreira pra instalar o 12,4 nesta máquina também, além de no pendrive...
Aguardo respostas nos dois tópicos...
Abraços:
Euller